conecte-se conosco



Polícia Federal

PF combate crimes ambientais no Espírito Santo

Publicado

em

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou nesta quinta-feira (13/2), na cidade de Serra/ES, região metropolitana de Vitória, a Operação THERA, com o objetivo de reprimir a aquisição/venda de animais silvestres, em especial aracnídeos, em condições inadequadas e provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

A operação contou com a participação de oito policiais federais no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e quatro analistas ambientais do IBAMA para a realização simultânea da fiscalização administrativa nos endereços do destinatário dos animais.

ENTENDA O CASO

A Coordenação de Segurança dos CORREIOS identificou, em um dos seus centros de distribuição, encomenda postal contendo mais de vinte variedades de filhotes vivos de tarântulas, acondicionados em ampolas, no interior de pequenas caixas de isopor.

A partir desse fato, a investigação foi iniciada para reprimir essa utilização indevida do serviço postal para distribuir ilegalmente animais silvestres, bem como a prática de maus tratos, pois a legislação não permite o transporte de carga viva desta forma, com elevada probabilidade de perecimento antes da chegada ao destino.

Com o auxílio do IBAMA, que prontamente colocou sua expertise para auxiliar a investigação criminal, foi planejada a busca e apreensão nos locais potencialmente utilizados para a criação ilegal de animais silvestres.

Durante as buscas e apreensões foi encontrada criação ilegal de animais silvestres, que resultaram na lavratura de dois termos circunstanciados pela Polícia Federal e respectivos autos de infração pelo IBAMA, com a apreensão de duas jiboias, dois coleiros papa capim e uma jandaia de testa vermelha.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes previstos nos artigos 29 e 32 da Lei 9.605/1998.

 

Contato: (27) 3041-8051/8029

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF e Polícia Polonesa atuam em cooperação para prender brasileiro procurado internacional pela Interpol

Publicado

em


.

Belo Horizonte – Foi preso, em 17 de setembro de 2020, pela Polícia Polonesa, um brasileiro, de 34 anos, foragido da justiça mineira e procurado internacional pela INTERPOL.

O nacional preso fez uso de documento público falsificado em 2013, no município de Timóteo/MG, e estava homiziado na Polônia. A localização e prisão do foragido em solo polonês só foi possível em razão da difusão vermelha internacional publicada pela Representação da INTERPOL em Minas Gerais, que difundiu o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Criminais da comarca de Timóteo/MG.

O preso aguarda o processo de extradição para o Brasil, que segue os trâmites da cooperação jurídica internacional.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected] | www.pf.gov.br
Fone:(31) 3330-5270

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes36 minutos atrás

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

. Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com...

Estadual1 hora atrás

Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil. Um cliente, que teve o nome mantido no...

Estadual1 hora atrás

Construtora é condenada a pagar multa a morador por atraso na entrega de apartamento

. A decisão da 2ª Vara Cível de Vitória considerou que o prazo de tolerância de 180 dias foi extrapolado...

Estadual1 hora atrás

Corregedoria Geral da Justiça fiscaliza prática de atos gratuitos em favor de hipossuficientes

. Por determinação do corregedor Ney Batista Coutinho, foi realizada uma reunião de trabalho com integrantes do Sinoreg, Colégio de...

Estadual1 hora atrás

Presidente do TJES abre evento destacando a importância da priorização das políticas públicas voltadas à primeira infância

. Webinário: Criança cidadã desde a primeira infância reúne de forma remota autoridades nacionais, estaduais e municipais nesta quinta e...

Saúde2 horas atrás

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

. O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility),...

Internacional2 horas atrás

Policial passa por cima de pescoço de manifestante com bicicleta; veja vídeo

Reprodução/Twitter Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante Um policial do Departamento de Polícia de Seattle, nos Estados...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!