conecte-se conosco



Polícia Federal

PF combate a caça de animais silvestres

Publicado

em

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e o ICMBio, deflagrou nesta segunda-feira (2/12) a operação Prohibitus, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada para a caça de animais silvestres na Reserva Biológica de Poço das Antas, localizada nos municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Eles também atuavam na Reserva Biológica União e na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado, que engloba os dois municípios antes citados e ainda Silva Jardim e Rio Bonito.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito e Silva Jardim. Dezenas de cães de caça foram apreendidos e, até o momento, oito pessoas foram presas portando armas, pássaros e carne de animais silvestres abatidos. A ação contou com apoio do Batalhão de Operações com Cães – BAC e do 32º batalhão da Polícia Militar.

A investigação iniciou-se há 4 meses e comprovou a intensa atividade de caça que o grupo exerce nas citadas áreas, com o abate de dezenas de animais silvestres por semana para consumo próprio e para comercialização.

Os envolvidos poderão responder por crime ambiental, posse de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental.

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Foragido da Justiça envolvido com tráfico de drogas no ES é preso pela Polícia Federal

Publicado

em

 

.

A Polícia Federal prendeu nesta manhã (4), na região de Balneário Carapebus, Serra/ES, uma pessoa investigada por chefiar associação para o tráfico de drogas na região de Governador Valadares/MG, o qual estava foragido da Justiça há mais de 5 anos.

No momento da abordagem, o preso se identificou com documentos falsos, o que resultou também em sua prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

A Polícia Federal recebeu informe de que estaria residindo na Serra/ES um relevante integrante de organização criminosa com envolvimento com o tráfico de drogas, crimes de homicídio, lavagem de dinheiro, crimes contra o patrimônio, dentre outros, e dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça mineira.

Ainda segundo os dados, mesmo foragido, tal pessoa permaneceria no comando de parte do comércio de drogas na região de Governador Valadares/MG, mantendo ligações com vários grupos criminosos locais.

Diante desses dados, equipe da PF confirmou seu endereço, realizando o cumprimento dos mandados de prisão. Chegando ao local, o indivíduo tentou se eximir da atuação da Polícia Federal se identificando com outro nome.

Após as confirmações necessárias, ficou claro que se tratava de documento falso, o que ensejou a prisão em flagrante do foragido em razão da falsa identidade, cujas penas variam entre 2 e 3 anos de reclusão (arts. 297 e 304, Código Penal).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional23 minutos atrás

México tem aumento recorde de casos de covid-19

. O número de novas infecções pelo novo coronavírus no México, registradas nessa quinta-feira (4), ultrapassou o recorde estabelecido no...

Saúde38 minutos atrás

Hospital de campanha para covid-19 começa a funcionar em Águas Lindas

. Será inaugurado hoje (5), às 8h30, o Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas (GO), para atender exclusivamente casos...

Nacional3 horas atrás

São Paulo terá sexta chuvosa e fria

Reprodução Redes Sociais/Avertigus Previsão do tempo é de dia nublado A cidade de  São Paulo amanhece nesta sexta-feira (6) após...

Política7 horas atrás

Pré-candidato no Rio, Fred Luz é o convidado na live do Dia desta sexta-feira

Divulgação/O Dia Fred Luz é pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo partido Novo Fred Luz, pré-candidato à prefeitura...

Internacional8 horas atrás

George Floyd é homenageado em cerimônia funeral em Mineápolis

. Centenas de pessoas nesta quinta-feira homenagearam George Floyd, o homem negro cuja morte sob custódia da polícia em Mineápolis...

Entretenimento8 horas atrás

Neymar xinga namorado da mãe de “viadinho” em áudio atribuído a ele

    O jornalista Leo Dias divulgou na noite desta quinta-feira (4) um suposto áudio atribuído ao jogador Neymar no...

Saúde9 horas atrás

Covid-19: Brasil tem 614.941 casos; total de mortes chega a 34.021

. O balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 30.925 novas pessoas infectadas com o novo coronavírus, totalizando 614.941....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!