Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende quase 20 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de SP

Publicado

em

Guarulhos/SP – A PF prendeu, em ações distintas, entre os dias 5 e 6/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros de voos internacionais com drogas ocultas nas bagagens.

Na tarde de ontem (5), na fila do check-in de voo com destino a Lisboa, em Portugal, policiais federais, que atuam na fiscalização dos passageiros, abordaram um brasileiro, de 30 anos, que veio a São Paulo procedente de Porto Velho, em Rondônia, para entrevista. Os policiais suspeitaram das respostas dadas pelo homem no decorrer da entrevista e o conduziram para uma sala reservada, onde foi realizada busca pessoal e revista das bagagens. Nada suspeito foi localizado, mas os policiais fizeram um pequeno corte na lateral interna de uma das malas e passaram um lenço embebido com reagente químico, que adquiriu a cor azul indicando a presença de substância ilícita. Na delegacia os peritos federais identificaram que os forros das duas malas e de uma jaqueta estavam impregnados com cocaína. O suspeito confessou que levaria a droga mediante a promessa de um pagamento em dinheiro.

Outra equipe de policiais, que fiscalizava as bagagens despachadas, encontrou indícios de substância suspeita na bagagem de um passageiro que pretendia embarcar para Madri, na Espanha. O homem, um brasileiro, de 27 anos, foi localizado no portão de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a perícia em seus pertences. O homem levava, ocultos em fundos falsos de uma mala, 6 volumes contendo quase cinco quilos de cocaína.

Já na fila do check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, um casal de brasileiros, de 43 e 24 anos, proveniente de Tabatinga, no Amazonas, foi abordado pelos policiais federais e conduzido à sede policial, onde foram realizados exames periciais nos pertences do casal, resultando na apreensão de dez quilos de cocaína. A droga foi encontrada em fundos falsos existentes nas malas de ambos passageiros.

Leia mais:  PF combate golpes via aplicativos de mensagens

Na madrugada de hoje (6/12), uma mulher, nacional da Malásia, de 51 anos, foi presa com 2 volumes, contendo três quilos de cocaína, encontrados pelos policiais, com o auxílio do raio-x, ocultos nas estruturas da mala da passageira. A suspeita, abordada pelos policiais federais na fila do check-in, havia dito, quando entrevistada, que era professora e que havia vindo ao país para estudar a economia local. Ela pretendia levar a droga para o Mali, país do continente africano.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo

Contato: (11) 2445-2212

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal apreende eletrônicos e miras telescópicas

Publicado

em

Foz do Iguaçu/PR – Em ação rotineira de fiscalização e controle em estabelecimento localizado no bairro Vila Portes, nesta cidade, policiais federais apreenderam nesta sexta-feira (14/12)  grande quantidade de mercadorias estrangeiras importadas irregularmente e duas miras telescópicas para arma de fogo.

Os produtos, em sua maioria aparelhos celulares e memórias externas (pen-drives), estavam estocados em uma despensa do estabelecimento. Em razão da capacidade de zoom, ou seja de aproximação e aumento da imagem em nove vezes, as miras telescópicas apreendidas são classificadas como de uso restrito.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR, onde se encontra custodiado e à disposição da justiça.

Estima-se que as mercadorias apreendidas totalizem cerca de R$ 175 mil.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

 

Leia mais:  PF combate golpes via aplicativos de mensagens
Continue lendo
Direto de Brasília13 minutos atrás

João de Deus passa a ser considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás

Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola MP de Goiás considera João de Deus como foragido João de Deus passou a ser...

Nacional1 hora atrás

Vereador investigado pede federalização do caso Marielle Franco

Reprodução/TV Globo Vereador Marcello Siciliano convocou entrevista coletiva na manhã deste sábado (15) para pedir a federalização das investigações da...

São Mateus1 hora atrás

Carro pega fogo no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Não é exagero nenhum afirmar que o centro da Cidade estava pegando fogo na manhã deste sábado...

Esportes2 horas atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Esportes2 horas atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Entretenimento2 horas atrás

Kelly Key dá close no bumbum durante tarde na praia

Kelly Key começou o sábado (15) com uma visita a praia e aproveitou para fazer um registro sensual. Na imagem,...

Política2 horas atrás

Polícia italiana já está em São Paulo aguardando a prisão de Cesare Battisti

José Cruz/Agência Brasil O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por ter cometido quatro assassinatos na década...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana