conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende meia tonelada de cocaína e um helicóptero no interior de SP

Publicado

em

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou neste sábado (13/4) a Operação Flying Low, com objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo. As investigações duraram cerca de um ano. Foi apreendida aproximadamente meia tonelada de cocaína, transportada num helicóptero.

Cerca de 25 policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo da CAOP – Comando de Aviação Operacional da PF e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. Pelo fato de a aeronave, avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões, não ter autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.

Até o momento, duas pessoas foram presas e foram apreendidos arma, veículos e dinheiro em espécie. Diligências continuam, com o apoio da Polícia Militar, para desarticulação da ORCRIM.

O nome da operação é traduzido do Inglês como “voando baixo” e se refere ao modo como era feito o deslocamento aéreo.

Haverá entrevista coletiva, às 15h, na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF realiza apreensão recorde de cocaína no Porto de Natal
publicidade

Polícia Federal

PF desarticula esquema de fraude tributária no Espírito Santo

Publicado

em

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (26/6) a Operação Saldos de Quimera, com o objetivo de desarticular esquema de fraude tributária praticada em face da União.

A operação contou com a participação de 14 policiais federais e 4 integrantes da Receita Federal, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em dois escritórios de advocacia, localizados nos municípios de Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ, que resultaram na apreensão de equipamentos com registros informatizados, dentre outros.

As investigações apontaram um esquema supostamente utilizado pelo escritório do Rio de Janeiro de venda de créditos inexistentes (podres) às empresas com domicílio fiscal no Espírito Santo e outros estados do Brasil, para fins de compensação tributária, tendo resultado até o momento no prejuízo de aproximadamente R$ 423 milhões aos cofres públicos da União.

 Os investigados vinham atuando como intermediários entre os contribuintes e a Receita Federal, induzindo a erro seus clientes por meio de falaciosa tese jurídica que indicaria a possibilidade de compensação tributária mediante os créditos tributários inexistentes. Os usuários desses créditos imaginavam estar obtendo benefício ao pagar aos fraudadores menos que o tributo devido, porém, continuavam com a dívida perante o fisco, além de pagar vantagem indevida pelo valor de compensação inexistente.

 Os investigados, poderão responder pelos crimes de estelionato disposto no art.171 do Código Penal, bem como de sonegação fiscal disposto no art.1º, inciso I da Lei 8.137/90.

Será concedida entrevista coletiva, às 14h, na Sede da Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha, com a presença de representante da Receita Federal.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF combate crimes contra a ordem econômica e financeira
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia47 minutos atrás

Airbnb agora aluga castelos medievais, ilhas paradisíacas e vilas inteiras

Divulgação/Airbnb Chateau d’Estoublon, Fontvieille, França: disponível no Airbnb Luxe, castelo tem dez quartos e acomoda até 20 hóspedes O Airbnb...

Economia47 minutos atrás

Taxa de conveniência: Conveniência para quem?

Bradley Pjohnson/Creative Commons Cobrança de taxa de conveniência pela compra de ingressos pela internet rendeu disputa jurídica Taxa de conveniência,...

Nacional2 horas atrás

Alexandre de Moraes revoga autorização que senador preso passe férias no Caribe

Rosinei Coutinho/SCO/STF Ministro pediu que CNJ analise conduta do procurador e do juiz que atuaram no caso O Supremo Tribunal...

Nacional2 horas atrás

Projeto que dificulta aborto é criticado e Fernando Holiday já admite mudanças

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Projeto de Fernando Holiday coloca obstáculos para a realização do aborto legal em São Paulo O vereador...

Nacional2 horas atrás

Céu nublado predomina ao longo do dia nesta quinta, em São Paulo

shutterstock Previsão do tempo para São Paulo indica tempo nublado ao longo do dia As temperaturas continuam amenas nesta quinta (27),...

Entretenimento2 horas atrás

Determinado a dar o golpe, Régis pede Maria em casamento em “A Dona do Pedaço”

Régis (Reinaldo Gianecchini) está cada vez mais perto de alcançar o objetivo de seu golpe em “A Dona do Pedaço”....

Entretenimento2 horas atrás

Além de Paulinho Vilhena, relembre famosos que foram censurados pelo Instagram

Em tempos sombrios do Instagram, Paulinho Vilhena decidiu desafiar a rede social ao publicar um vídeo totalmente nu. Transmitindo um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana