conecte-se conosco



Polícia Federal

PF apreende meia tonelada de cocaína e um helicóptero no interior de SP

Publicado

em

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou neste sábado (13/4) a Operação Flying Low, com objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo. As investigações duraram cerca de um ano. Foi apreendida aproximadamente meia tonelada de cocaína, transportada num helicóptero.

Cerca de 25 policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo da CAOP – Comando de Aviação Operacional da PF e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. Pelo fato de a aeronave, avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões, não ter autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.

Até o momento, duas pessoas foram presas e foram apreendidos arma, veículos e dinheiro em espécie. Diligências continuam, com o apoio da Polícia Militar, para desarticulação da ORCRIM.

O nome da operação é traduzido do Inglês como “voando baixo” e se refere ao modo como era feito o deslocamento aéreo.

Haverá entrevista coletiva, às 15h, na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

 

 

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF salva garota de 16 anos do tráfico humano

Publicado

em

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório

A Polícia Federal libertou uma adolescente vítima de tráfico humano que seria levada para a Bolívia. Um casal acabou preso em Epitaciolândia, no Acre.

Os presos são um boliviano e uma brasileira que levariam a menina de 16 anos de idade para o País vizinho.

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório.

Os agentes realizaram uma busca no automóvel utilizado pelo casal e encontraram a vítima que seria levada à cidade boliviana de Cobija.

A mulher já era investigada por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e trabalho análogo ao de escravo. Ela selecionava adolescentes pobres da região, convencendo-as de que teriam uma ‘vida melhor’ trabalhando na Bolívia.

Ao chegarem no país vizinho, as vítimas tinham seus documentos e celulares retidos, para que não pudessem fugir nem entrar em contato com suas famílias.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal3 horas atrás

PF salva garota de 16 anos do tráfico humano

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório...

Regional3 horas atrás

Polícia Civil busca por adolescente desaparecida em Rio Bananal

Menina foi para escola, mas não voltou para casa A Polícia Civil busca por uma adolescente de 15 anos que...

Regional3 horas atrás

Corpo é encontrado perto de barragem no Norte do ES

Perícia foi acionada, mas ainda não há detalhes da ocorrência Um homem foi encontrado morto próximo à barragem Tutu Reuter...

Educação3 horas atrás

Sedu abre processo seletivo para contratar cuidadores

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) abriu processo seletivo com vagas, em regime de designação temporária, para o cargo de...

Entretenimento4 horas atrás

Destaque da Pérola Negra revela segredo para manter a forma: Dieta do Sexo

Priscila Kimura, destaque central do abre-alas da Pérola Negra, contou o seu segredo para a boa forma na avenida: Muito...

Entretenimento6 horas atrás

Quem vai sair? Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão do BBB20

  Reprodução Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão Bianca, Felipe e Flayslane estão no quinto paredão do BBB20. A...

Entretenimento8 horas atrás

Inspirada em “Amor de Mãe”, fantasia de Lurdes faz sucesso no carnaval

Se você assiste “Amor de Mãe”, novela das 21h da Rede Globo, sabe que Dona Lurdes adora um forró. Mas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana