conecte-se conosco



Polícia Federal

PF apreende mais de 16 kg de cocaína em voos internacionais

Publicado

em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu em ações distintas, entre os dias 10 e 11/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 16 kg de cocaína em voos internacionais.

Uma mulher tentou passar pelo controle migratório, na sexta-feira (10), levando mais de 1 kg de cocaína oculto no interior de dois lençóis. Ela foi detida pelos policiais federais após o aparelho de raio-x indicar a presença do material suspeito, que foi periciado e identificado na delegacia, momento em que a suspeita sul-africana, de 36 anos, recebeu voz de prisão.

No sábado (11), foram presos mais quatro passageiros de nacionalidades diferentes. Uma mulher, de 52 anos, que havia despachado sua mala em voo com destino final Palma de Mallorca, na Espanha, foi localizada por policias federais próximo ao portão de embarque, após o aparelho de raio-x e confirmar a existência de matéria orgânica. Peritos encontraram quase 3 kg de cocaína ocultos nas estruturas da mala. Em outra ação no mesmo dia, junto ao porão de bagagem e ao check-in em voo para Addis Ababa, na Etiópia, policiais federais, com a ajuda de cães de faro, prenderam dois passageiros. Com uma venezuelana, de 27 anos, foi encontrado 5 kg de cocaína ocultos no fundo falso da mala. Com um lituano, de 30 anos, beneficiado pela lei do refúgio, os policiais encontraram cerca de 155 embalagens em formato de bombom com droga. No mesmo voo tendo Mumbai, na Índia, como destino final, um russo, de 22 anos, foi abordado e em razão de suspeitas foi levado a sede policial. Peritos federais encontraram 4 kg de cocaína oculta nas estruturas da mala.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF desarticula organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro

Publicado

em

Salgueiro/PE – A Polícia Federal, com o apoio operacional da CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE, deflagrou a Operação Pajeú, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo foram empregados 14 equipes de policiais federais, que deram cumprimento a 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro, Recife e Natal.

As investigações tiveram início no final do ano de 2018 durante uma das operações de erradicação de maconha denominada Macambira IV, quando foi identificada uma célula criminosa que era responsável pelo tráfico de maconha plantada no sertão pernambucano e enviada para diversos estados do nordeste.

Todos os mandados foram cumpridos na sua integralidade, o que resultou na prisão de 17 suspeitos, sendo 15 homens e 2 mulheres. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro (dependendo de sua participação). Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional24 minutos atrás

Justiça decreta bloqueio de bens do prefeito de Niterói e ex-secretário de obras

arrow-options Janine Moraes/MinC Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio...

Estadual30 minutos atrás

Corpo de recém-nascido é encontrado em vaso de planta no ES

O corpo estava enterrado em um vaso de planta, em Marechal Floriano Na manhã desta quinta-feira (20), foi encontrado pela...

Entretenimento35 minutos atrás

Gracyanne Barbosa fala de rotina no carnaval e críticas sobre o corpo

Rainha de bateria da União da Ilha conta que diminui os exercícios físicos antes do desfile oficial por falta de...

Regional44 minutos atrás

Corpo de jovem que estava desaparecido em lagoa de Linhares é encontrado

Ele havia desaparecido depois de tentar atravessar uma lagoa em Linhares, de uma borda à outra. O corpo foi reconhecido...

Entretenimento45 minutos atrás

Acusados de golpe, Larissa Manoela e seus pais são alvos de processo milionário

O produtor de eventos Davi Dantas está processando Larissa Manoela e os pais da atriz, Silva e Gilberto, em uma...

Regional55 minutos atrás

Feto é encontrado em estação de elevação de esgoto em Linhares

Ele foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) da cidade e vai passar por um exame cadavérico, que deve...

Nacional58 minutos atrás

Chuvas alagam linhas da CPTM e causam enchentes em São Paulo

arrow-options Edilson Dantas / Agência O Globo Pedestres atravessam Avenida Paulista durante chuva em São Paulo As fortes chuvas que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana