conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende maior quantidade de maconha do ano em Sergipe

Publicado

em

Aracaju/SE – A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (13/9), em barreira montada na BR-101, 728 kg de maconha, em caminhão oriundo de São Paulo/SP. Foi a maior apreensão do entorpecente do ano em Sergipe. A ação integra as fiscalizações de rotina que vêm sendo executadas nas principais rodovias do Estado visando à repressão de facções criminosas, tráfico de drogas e armas, entre outros crimes correlatos.

Na abordagem realizada pelos policiais federais, o condutor apresentou CNH e documento veicular vencido, demonstrando nervosismo durante a entrevista. Chamou a atenção da equipe também o relato de que a carroceria do caminhão, vindo da capital paulista com destino ao Nordeste, estaria vazia. Em revista no baú da carreta, foi localizado o carregamento de maconha em tabletes, acondicionados em caixas de papelão.

O proprietário do caminhão foi preso em flagrante e levado para a sede da PF. O motorista disse ainda que foi cooptado para o serviço por um conhecido de estrada e que faria o papel de batedor do caminhão no trajeto até Recife/PE.

Tudo indica que a droga tenha como origem a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. As investigações prosseguem a fim de se esclarecer a propriedade, o destinatário da maconha e outros envolvidos no caso.

O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, permanecendo à disposição da Justiça Estadual.

 

Estatística:

No ano de 2018, até o presente momento, foram apreendidos pela Polícia Federal em Sergipe 1,8 tonelada de maconha, 7,5 kg de cocaína e 8 kg de crack.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

Contato: (79) 3234-8511

Comentários do Facebook
Leia mais:  PF apreende mais de uma tonelada de maconha no DF
publicidade

Polícia Federal

Operação Fantoche investiga esquema de fraudes em licitação

Publicado

em

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/2), com a colaboração do Tribunal de Contas da União, a Operação Fantoche, para desarticular organização criminosa especializada em crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos, em Pernambuco.

A ação é desempenhada com o apoio do Tribunal de Contas da União e, ao todo, conta com a participação de 213 policiais federais e 8 auditores do TCU, que deram cumprimento a 47 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária, nos estados de PE, MG, SP, PB, DF, MS e AL. As medidas foram determinadas pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, que ainda autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados.

De acordo com as investigações, um grupo de empresas sob o controle de um mesmo núcleo familiar atuava de forma contínua, desde o ano de 2002, executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do intitulado sistema “S”.  Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões decorrentes desses contratos.

O modus operandi empregado é sempre similar e, em resumo, consistia na utilização de entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar celebração de contratos e convênios diretos com o Ministério convenente e Unidades do Sistema S, contratos estes, em sua maioria, voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados e/ou com inexecução parcial, sendo os recursos posteriormente desviados em favor do núcleo empresarial, por intermédio de empresas de fachada. 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF apreende caminhão carregado com cigarros estrangeiros
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

CPI da Lava Toga é protocolada no Senado para investigar ministros do STF

Jonas Pereira / Agência Senado Senado federal ainda precisa aprovar instalação da CPI da Lava Toga Foi protocolada nesta terça-feira...

Nacional2 minutos atrás

“Podem espernear à vontade”, diz Alexandre de Moraes sobre inquérito do Supremo

Carlos Moura/ SCO/ STF Após a abertura do inquérito do STF, a Corte foi alvo de manifestações contrárias à investigação...

Nacional2 minutos atrás

Mensagens de 3º suspeito por massacre em Suzano detalham plano ainda mais cruel

Reprodução Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, foi um dos autores de ataque a escola em Suzano Mensagens identificadas pela...

Nacional2 minutos atrás

Agressores de mulheres não poderão tirar carteira de advogado, decide OAB

Reprodução/redes sociais Com a nova decisão da OAB, após o estagiário de direito Vinicius Batista Serra não deve receber o...

Nacional2 minutos atrás

Criador da boneca Momo diz que jogou a escultura no lixo: “Ela está morta”

Reprodução Keisuke Aiso, que concebeu a boneca Momo, disse que jogou a obra de arte no lixo: “Ela está morta”...

Nacional2 minutos atrás

Trump diz que defenderá entrada do Brasil na OCDE

Divulgação/Planalto Apoio de Trump à entrada do Brasil na OCDE pode exigir contrapartida na OMC O presidente dos Estados Unidos,...

Entretenimento1 hora atrás

Modelo brasileira Barbara Fialho vai se casar com filho de Bob Marley

A modelo mineira Barbara Fialho, dona de um corpo condizente com o nome e há sete anos consecutivos figura cativa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana