Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Polícia Federal

PF apreende maior quantidade de maconha do ano em Sergipe

Publicado

em

Aracaju/SE – A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (13/9), em barreira montada na BR-101, 728 kg de maconha, em caminhão oriundo de São Paulo/SP. Foi a maior apreensão do entorpecente do ano em Sergipe. A ação integra as fiscalizações de rotina que vêm sendo executadas nas principais rodovias do Estado visando à repressão de facções criminosas, tráfico de drogas e armas, entre outros crimes correlatos.

Na abordagem realizada pelos policiais federais, o condutor apresentou CNH e documento veicular vencido, demonstrando nervosismo durante a entrevista. Chamou a atenção da equipe também o relato de que a carroceria do caminhão, vindo da capital paulista com destino ao Nordeste, estaria vazia. Em revista no baú da carreta, foi localizado o carregamento de maconha em tabletes, acondicionados em caixas de papelão.

O proprietário do caminhão foi preso em flagrante e levado para a sede da PF. O motorista disse ainda que foi cooptado para o serviço por um conhecido de estrada e que faria o papel de batedor do caminhão no trajeto até Recife/PE.

Tudo indica que a droga tenha como origem a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. As investigações prosseguem a fim de se esclarecer a propriedade, o destinatário da maconha e outros envolvidos no caso.

O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, permanecendo à disposição da Justiça Estadual.

 

Estatística:

No ano de 2018, até o presente momento, foram apreendidos pela Polícia Federal em Sergipe 1,8 tonelada de maconha, 7,5 kg de cocaína e 8 kg de crack.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

Contato: (79) 3234-8511

Leia mais:  PF prende passageiros por tráfico e descaminho
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF prende duas pessoas e apreende quase 10 kg de cocaína

Publicado

em

Guarulhos/SP – A PF apreendeu, em ações distintas, entre os dias 13 e 14/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, drogas com passageiros e dentro de remessa postal.

Na tarde da terça-feira (13), no porão de bagagens, policiais federais identificaram substância suspeita no interior de duas malas pertencentes a uma passageira que desembarcou de voo procedente de Lima, no Peru, e embarcaria com destino à Barcelona, na Espanha. A passageira foi localizada e conduzida à delegacia para realização de perícia em seus pertences. Nas estruturas de duas malas, foram encontrados dois pacotes contendo uma substância em pó branca, cujos exames periciais resultaram positivo para cocaína, somando um volume total de mais de seis quilos.

Servidores da Receita Federal suspeitaram de um volume, a ser remetido para Hong Kong, por meio de courrier, que era descrito como cosméticos para cabelos e sabão, mas que apresentavam, por meio do raio-x, imagens consistentes com as de drogas. O volume foi separado e levado à PF, onde foi periciado. Os peritos federais identificaram mais de um quilo de cocaína dentro de uma embalagem de sabão. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de se identificar os responsáveis pela substância ilícita.

Na madrugada desta quarta-feira (14), policiais federais abordaram uma passageira, nacional da Namíbia, de 32 anos, para busca pessoal e revista das bagagens, após analisarem as imagens do aparelho de raio-x e identificarem, dentro de sua bagagem de mão, substância orgânica nas estruturas de uma mala. Em sede policial, a mala foi desmontada e os peritos federais encontraram mais de um quilo de cocaína. A suspeita pretendia embarcar em voo com destino à Doha, no Catar.

Leia mais:  PF combate atuação de facções criminosas que atuavam em 12 estados

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Continue lendo
Economia10 minutos atrás

Roberto Campos Neto é indicado por Bolsonaro para chefiar o Banco Central

Arquivo/Agência Brasil Caberá a Roberto Campos Neto, futuro chefe do Banco Central, zelar pela política cambial, fixar a taxa de...

Política10 minutos atrás

Chega a 59 o número de mortes em incêndio na Califórnia, que já dura uma semana

Divulgação/Departamento de Saúde Pública da Califórnia Incêndios na Califórnia já obrigaram mais de 52 mil a deixarem suas casas Subiu...

Entretenimento34 minutos atrás

Deborah Secco e famosas curtem dia ensolarado no início do feriado!

Após o fim de “Segundo Sol”, Deborah Secco e o marido, Hugo Moura, estão curtindo dias de férias nas Ilhas...

Nacional1 hora atrás

Premiê britânica defende Brexit no Parlamento e vê onda de renúncias em gabinete

Reprodução/UK Prime Minister Thereza May durante leitura do novo texto do Brexit no Parlamento do Reino Unido A primeira-ministra britânica,...

Direto de Brasília2 horas atrás

Premiê britânica defende Brexit no Parlamento e vê onda de renúncias em gabinete

Reprodução/UK Prime Minister Thereza May durante leitura do novo texto do Brexit no Parlamento do Reino Unido  No dia em...

Entretenimento2 horas atrás

Cris Vianna relembra foto de biquíni em dia de #TBT: “Adoro sol”

A atriz Cris Vianna relembrou com seus milhares de seguidores no Instagram um clique pra lá de sensual usando um...

Esportes2 horas atrás

Polícia do Paraná prende o sétimo suspeito da morte do jogador Daniel

Site oficial Daniel foi encontrado morto em matagal do Paraná. Ele estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana