conecte-se conosco



Polícia Federal

PF acaba com reunião do crime organizado em Ponta Porã

Publicado

em

Ponta Porã/MS – A Polícia Federal desarticulou nesta sexta-feira (7/12) uma reunião de uma organização criminosa no município de Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Foram presos 12 homens no interior de uma residência.

A ação da PF teve início com uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa se reuniriam em uma residência de um bairro de Ponta Porã. Segundo informações, eles estariam fortemente armados e trafegando em carros blindados pelas ruas da cidade.

Uma equipe de policiais federais, em vigilância, abordou três indivíduos que deixaram a casa, onde era realizado o encontro. Na busca pessoal (revista), os policiais verificaram que todos portavam armas de fogo. Após a detenção dos três, foi dada ordem para que os demais deixassem o imóvel.

Durante as buscas na residência, os policiais encontraram e apreenderam sete armas, US$ 54.700, oito veículos, sendo quatro blindados, aproximadamente 400 munições de diversos calibres e documentos diversos.

Os detidos responderão por tráfico internacional de armas, receptação, obstrução à Justiça e organização criminosa, cujas penas, se somadas, podem chegar a 32 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal participa da prisão de fugitivos acusados da morte de brasileira nos Estados Unidos

Publicado

em

Vitória/ES – A Polícia Federal participou da prisão, hoje (22/2), na cidade capixaba de Cariacica, de dois dois homens, acusados do assassinato da brasileira Ana Paula Braga, de 23 anos, no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles – Estados Unidos.

A prisão dos acusados, também brasileiros, contou com o apoio de diversas agência de segurança pública dos dois países e só foi possível com um grande esforço de cooperação internacional.

A fuga cinematográfica dos suspeitos começou logo após o homicídio, quando os homens seguiram no automóvel da vítima, carregando seu corpo, em uma viagem de 2 horas, até abandoná-lo na cidade californiana de Hot Springs. Ainda no automóvel da vítima, viajaram ao Estado de Oklahoma, e mais tarde, de ônibus, para o Texas. A fuga ainda contou com uma travessia terrestre para o México, de onde, a partir da capital, Cidade do México, tomaram um avião para o Rio de Janeiro/RJ.

Durante todo esse tempo, a dupla pressionou e extorquiu, tanto os próprios familiares quanto parentes da vítima, com o intuito de obtenção de recursos que os ajudassem na fuga.

O crime chegou ao conhecimento da PF, que passou a monitorar os acusados e manter contatos com as autoridades norte-americanas. Enquanto a PF seguia no encalço dos fugitivos, a LAPD (Los Angeles Police Department) investigava as circunstâncias do crime e da fuga, nos Estados Unidos. Os contatos entre as agências eram feitos mediante a participação ativa do Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro e da Adidância da Polícia Federal em Washington.

Com a confirmação de que os alvos se encontravam em Cariacica/ES, montou-se uma grande operação para capturá-los, que contou com a decisiva participação GIOSP, o Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública do Espírito Santo.

Com o empenho da Promotoria de Justiça, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária dos fugitivos, que foram capturados, na manhã de hoje, por homens do 7º Batalhão da Polícia Militar do ES e já estão à disposição da justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento23 minutos atrás

Inspirada em “Amor de Mãe”, fantasia de Lurdes faz sucesso no carnaval

Se você assiste “Amor de Mãe”, novela das 21h da Rede Globo, sabe que Dona Lurdes adora um forró. Mas...

Economia23 minutos atrás

Dólar do cartão será do dia da compra a partir de março, define BC

arrow-options Reprodução Novas regras vão tornar compras feitas em dólar com o cartão de crédito mais transparentes O Banco Central...

Mulher23 minutos atrás

Folia a dois: qual o significado das fantasias de carnaval preferidas por eles

As mulheres podem vestir o que quiserem no carnaval e fora dele e isso não é nenhuma novidade. Mas também...

Economia24 minutos atrás

Dólar do cartão será do dia da compra a partir de março, define BC

arrow-options Reprodução Novas regras vão tornar compras feitas em dólar com o cartão de crédito mais transparentes O Banco Central...

Entretenimento1 hora atrás

Com uma semana de vida, filho de Pyong já está pronto para o carnaval

Neste domingo (23), Sammy Lee mostrou no Instagram que está preparadíssima para curtir o carnaval. A esposa de Pyong ,...

Entretenimento2 horas atrás

Musa da Portela, Alice Alves será embaixadora do Carnaval Gaúcho

Alice Alves, 38, está no time de beldades saradas do carnaval 2020. Ela desfila pela Portela neste domingo (23) na...

Entretenimento2 horas atrás

Grupo Especial: veja ordem das escolas de samba no 1º dia de desfiles na Sapucaí

Neste domingo (23) sete escolas vão passar pela Marquês de Sapucaí abrindo os desfiles do Grupo Especial, considerado a elite...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana