conecte-se conosco


São Mateus

Petrocity: São Mateus vai pedir ZPE ao Governo Federal

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Preparando-se para as mudanças socioeconômicas que estão previstas com a chegada do mega porto da Petrocity, o município de São Mateus vai pedir ao Governo Federal a criação de uma ZPE – Zona de Processamento de Exportações na retroárea do Centro Portuário, em Urussuquara.

A iniciativa, da qual a reportagem do FA Notícias tomou conhecimento com exclusividade, está sendo tomada pelo novo secretário Municipal de Desenvolvimento, Odilon Borges, que já foi secretário de Estado e presidente do Bandes – Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo.

O pedido foi protocolado nesta sexta-feira (15) e nos próximos dias Odilon deverá ir à Secretaria da Indústria e Comércio do Ministério da Economia, em companhia do CEO da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, para uma exposição do projeto conjunto do Porto e da nova ferrovia Minas-Espírito Santo, ligando São Mateus a Sete Lagoas (MG).

O projeto do Porto está na fase se licenciamento ambiental, que é a última antes da Licença de Instalação. Os contratos com os parceiros construtores já foram assinados dia 17 de janeiro no Palácio Anchieta. Serão investidos 3,2 bilhões de reais na obra, com financiamento do Fundo Soberano de Abu-Dabi.

Uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) é um distrito industrial onde empresas nele localizadas operam com suspensão de impostos, liberdade cambial (não são obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações) e gozam de procedimentos administrativos simplificados. Atualmente existem no Brasil 24 Zonas de Processamento de Exportações autorizadas pelo Governo Federal que se encontram em distintas fases pré- operacionais.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Estiagem ameaça salinização do Rio Cricaré em São Mateus
publicidade

São Mateus

Chuva alaga avenida do balneário de Guriri, em São Mateus

Publicado

em

Imagens mostram o acúmulo de água; alagamento acontece por problemas nas redes pluviais

SÃO MATEUS (ES) – As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo também causaram estragos em São Mateus, nesta sexta-feira (17). Na Avenida Governador Eurico Vieira de Rezende, uma das principais vias do balneário de Guriri, a água acumulada chegou a atingir dez centímetros de altura na parte central, segundo imagens enviadas por internautas.

Ironizando a situação, em frente a diversos comércios locais, dois homens simularam nadar na enchente. Junto de um terceiro amigo, eles também levaram três cadeiras para o centro da avenida, onde sentaram e começaram a conversar. De acordo com a Defesa Civil de São Mateus, a situação é recorrente por causa de problemas na rede pluvial do município.

Veja Vídeo:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia prende suspeitos de assalto a posto de combustível em São Mateus
Continue lendo
Nacional56 minutos atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional60 minutos atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional11 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional11 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual11 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana