conecte-se conosco



São Mateus

PetroCity: assinado contrato para tratamento de água e esgoto

Publicado

em

A administração da PetroCity Portos S.A. assinou esta semana contrato com a empresa Auditec, especializada em saneamento básico, para a construção das Estações de Tratamento de Água e de Tratamento de Efluentes no Centro Portuário de São Mateus. A opção obedece à política empreendida pela companhia, segundo seu presidente, José Roberto Barbosa da Silva, de prestigiar empresas capixabas tanto na construção quanto na fase de operação do porto, “obedecidos critérios de competência técnica”.

De acordo com Barbosa, o CPSM será totalmente sustentável, tanto tratando a água que será utilizada pelo complexo quanto devolvendo à natureza a água limpa depois de utilizada. “Quando as obras do centro administrativo começarem, no início de 2020, a Auditec oferecerá uma estrutura provisória para atendimento à demanda, enquanto planeja e inicia a construção da ETA e da ETE para a fase de funcionamento do complexo portuário”, disse José Roberto.

A Petrocity viva a expectativa de duas decisões importantes para deslanchar o projeto: primeiro, a aprovação do projeto junto Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq), que entrou na pauta da diretoria executiva nesta quarta-feira (17); em segundo lugar, a reunião técnica convocada pelo IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente para a próxima semana para o refinamento do projeto de licenciamento ambiental.

“Estamos muito otimistas. Reconhecemos a carência de pessoal do IEMA, mas também a boa vontade que o instituto está tendo para superar esses obstáculos e refinar o projeto para que nada seja questionado lá na frente. Teremos 16 consultores do mais alto gabarito nesse encontro com o IEMA para que nada fique sem solução”, disse José Roberto.

REDE PETRUS

A expectativa positiva do mercado em relação ao projeto da Petrocity pôde ser demonstrada na última terça-feira, quando o CEO da companhia foi convidado para uma exposição aos integrantes da Rede Petrus, formada por empresas e empresários da cadeia produtiva de petróleo e gás no Estado.

Apesar da dificuldade de local para o encontro – inicialmente estava marcado para a sede da Findes, na Reta da Penha, mas na véspera a presidência da Federação negou a cessão de espaço alegando não ter infraestrutura para receber tantos inscritos -, a reunião foi um sucesso. O Sebrae abriu as portas e mais de 200 líderes empresariais ouviram a exposição feita por José Roberto, que firmou compromisso de prestigiar empresas capixabas, obedecidos critérios de capacidade técnica.

Além do porto, outro assunto que tem se mantido em evidência é a construção da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo, apesar de a diretoria da Petrocity estar concentrada na finalização do processo de início das obras do CPSM no próximo ano. No próximo dia 11 de novembro, às 18 horas,  a Câmara de Vereadores de Pedro Leopoldo (MG) agendou uma audiência pública com a participação da equipe da Petrocity para discutir o projeto da ferrovia. O evento será no auditório do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, na cidade.

Comentários do Facebook

São Mateus

Bancos ficarão fechados durante o carnaval; reabertura é na quarta-feira de Cinzas

Publicado

em

Contas de consumo e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira, segundo a Febraban.

As agências bancárias ficarão fechadas durante o carnaval, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Não haverá atendimento na segunda (24) nem na terça-feira (25). Quem precisar de atendimento presencial só vai encontrar portas abertas a partir das 12h da quarta-feira de Cinzas.

As exceções serão as agências que normalmente fecham antes das 15h: para garantir um mínimo de três horas de funcionamento na quarta, elas abrirão mais cedo neste dia.

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Nos dias em que não houver expediente bancário, a entidade orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos4 horas atrás

Falta de baterias faz Audi interromper produção de veículos elétricos

arrow-options Divulgação O E-tron será o primeiro veículo SUV da Audi à base de eletricidade Com o objetivo de resolver...

Entretenimento4 horas atrás

Gabigol e Bruna Griphao saem novamente juntos de camarote

Na madrugada desta segunda-feira (24)de Carnaval, Gabigol deixou o camarote com seus seguranças seguido por Bruna Griphao . Os dois...

Política4 horas atrás

Bolsonaro passeia de moto pelo Guarujá, em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro, que passa o feriado de carnaval no Guarujá, litoral paulista, andou pelas ruas da cidade pilotando...

Tecnologia5 horas atrás

Saiba como encontrar qualquer filtro no Instagram

Alguma vez você já se perguntou como achar filtros específicos no Instagram? O portal The Next Web separou algumas alternativas...

Esportes6 horas atrás

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do...

Tecnologia6 horas atrás

Microsoft registra patente de smartphone dobrável

Em 2019, a Microsoft decidiu entrar no mundo dos dispositivos dobráveis, com a revelação do Surface Neo e o Surface...

Tecnologia6 horas atrás

Apple deve lançar fones de ouvido “grandão” por US$ 399

Recentemente, rumores apontavam que a Apple estava prestes a lançar um fone de ouvido “diferente”. Ao que tudo indica, o produto é...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana