Connect with us

Variedades

Pessoa saudável deve peidar cerca de 14 a 23 vezes por dia

Published

on

Um humano saudável deve peidar cerca de 14 a 23 vezes por dia. Muita gente com má alimentação liberta flatulências de proporções catastróficas.

Em alguns casos, essas pessoas mudam para um estilo de vida mais saudável, incluindo frutas e verduras mas continuam com muitos gases.

Todos nós sabemos bem que muito desse “ar” acontece com bastante intensidade quando ingerimos alimentos nutritivos e fibrosos como repolho, feijão, lentilha, couve ou brócolos. Observando isso, os pesquisadores descobriram que esses alimentos aumentam os níveis de bactérias intestinais benéficas depois de apenas alguns dias de consumo.

Então, se a pessoa “liberta” é um sinal que as suas bactérias do intestino estão ocupadas tentando mantê-la saudável: “Comer alimentos que causam gases é a única maneira de os micróbios no intestino obterem nutrientes. Um indivíduo saudável pode ter até 18 flatulências por dia e ser perfeitamente normal”, disse a especialista.

Segundo Purna Kashyap, quando as bactérias decompõe a comida, criando o gás, elas também produzem as moléculas que turbinam o sistema imunológico, protegendo o revestimento do intestino e prevenindo infecções.

E quanto mais fibra comeres para alimentar esses simpáticos habitantes do teu intestino, mais tipos de boas espécies aparecem. Tudo isso tem ainda um ótimo e bem mais agradável efeito: uma ajuda no emagrecimento.

Alterações no odor

De acordo com a especialista Kashyap, os gases libertados pelas colónias da microbiota são inodoros. “É simplesmente o dióxido de carbono, hidrogénio ou metano. Mas às vezes um pouco de enxofre aparece lá. É quando ele fica malcheiroso”.

Por exemplo, os brócolos e os repolhos contêm um composto de enxofre chamado sulforafano, que está fortemente associado com um risco reduzido de cancro. Outro possível benefício desse componente que gera odor intenso pode reduzir o volume total de ar no intestino.

“Se o gás e inchaço começam a interferir com a sua qualidade de vida, é melhor consultar um médico. Mas não culpe imediatamente a sua dieta”, afirma a especialista.

De acordo com a médica, em muitos casos, as pessoas que se queixam de muitos gases, não geram mais do que as outras. Elas apenas percebem a passagem de forma mais intensa.

Para a especialista, as fibras geram mais gases, mas não é indicado eliminá-las da dieta, pois elas são importantes para manter as bactérias benéficas do intestino. Por isso, quando aquela flatulência surgir após um prato de feijão com repolho, leve esse sinal como um agradecimento de seu microbiota.

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Mulher1 hora ago

Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional

Foto: Reprodução Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional As plantas são uma...

Nacional2 horas ago

Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; confira os números

78 apostas chegaram bem perto e acertaram cinco dezenas. Para cada uma delas a Caixa vai pagar R$ 49.552,51 O...

Saúde2 horas ago

Trabalho estimulante ajuda a manter saúde do cérebro, sugere estudo

Pesquisa revelou associação entre as habilidades cerebrais exigidas no trabalho e a probabilidade de apresentar declínio cognitivo no futuro Ter...

Nacional2 horas ago

Neta encontra restos mortais de avô ao enterrar tia

Elisa Carbonez afirmou que o coveiro tirou o corpo de seu avô “antes da hora” e sem autorização ou acompanhamento...

Nacional2 horas ago

Professora grampeia recado em blusa de criança de 5 anos

Caso aconteceu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na manhã de quarta-feira (17/4) Uma professora grampeou um recado no...

São Mateus2 horas ago

CPI do Transporte Público requer documentos à Prefeitura e à Viação São Gabriel

São Mateus – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias de irregularidades no transporte público de São...

São Mateus2 horas ago

Juiz concede liminares contra MST referente à fazenda em São Mateus

Reintegração de posse e interdito proibitório foram pedidos pela Apal Agropecuária Aliança O juiz da 1ª Vara Cível de São...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana