conecte-se conosco



Entretenimento

Pesquisa diz que casais que se “zoam” e fazem brincadeiras são mais felizes

Publicado

em

Bom humor e leveza é uma das chaves para se ter um relacionamento mais feliz. Pelo menos é o que aponta a pesquisa da Universidade Luterana de Halle-Wittenberg, na Alemanha, que foi publicada no Journal of Research in Personality. Conforme o estudo, a “zoação” dentro do relacionamento, quando feita pelo casal, possibilita que eles tenham maior facilidade para rirem de si e, assim, serem mais felizes no dia a dia.

Em um comunicado, o professor da universidade René Proyer afirmou que as pessoas estão, cada vez mais, buscando parceiros bem-humorados e que gostam de rir. Os pesquisadores, inclusive, concluíram que casais parecidos geralmente conversam mais no cotidiano do que aqueles que são menos parecidos. “Descobrimos que os parceiros são muitas vezes semelhantes em relação às suas características individuais e também seus perfis”, disse o coautor da pesquisa, Kay Brauner.

Por sua vez, os cientistas descobriram que pessoas que apresentam dificuldades ao serem ridicularizadas não confiam muito em seus parceiros e tendem a ter menor quantidade de informações para trocar diariamente com eles. Houve, inclusive, relatos de alguns indivíduos – principalmente homens -, que revelaram insatisfação na vida sexual quando a cônjuge não aceita ser “zoada”.

Caso um parceiro goste de tirar sarro e o outro não se sente confortável com a situação, o relacionamento pode ter problemas. Entretanto, quando ambos curtem, ou não, a “zoação” – e há sintonia entre o casal -, a relação tem mais chance de dar certo. O estudo foi feito com 154 casais heterossexuais da Alemanha.


(*Com informações da Revista Galileu)

Comentários do Facebook

Entretenimento

Em votação recorde, Felipe Prior é eliminado do “BBB 20”

Publicado

em

source

E o jogo acaba aqui para Felipe Prior, do ” BBB 20 “. O arquiteto enfrentou um paredão acirrado com Manu Gavassi e Mari Gonzalez, recebeu o apoio de personalidades importantes, como Neymar e Eduardo Bolsonaro, mas acabou deixando o jogo com 56,73% dos votos.

Leia também: Segundo leitores do iG, Manu Gavassi deve deixar o “BBB 20”

Felipe Prior arrow-options
Reprodução/Instagram

Felipe Prior


Leia também: “BBB 20”: Eduardo Bolsonaro declara apoio a Prior em paredão contra Manu

Tiago Leifert avisou que o paredão do “BBB 20” bateu o recorde das 20 edições, com 1,5 bilhão de votos! Agora à noite, o apresentador anunciou a saída de Prior.

Leia também: “BBB 20”: Por que Felipe Prior deve seguir no programa?

Este foi o décimo paredão do “BBB 20”, que acaba em 23 de abril. Na casa, ainda restam dez participantes que concorrem ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 horas atrás

Em votação recorde, Felipe Prior é eliminado do “BBB 20”

E o jogo acaba aqui para Felipe Prior, do ” BBB 20 “. O arquiteto enfrentou um paredão acirrado com Manu Gavassi e...

Saúde5 horas atrás

Rio terá mais 1.800 leitos em hospitais de campanha até final de abril

. O estado do Rio de Janeiro terá 1.800 leitos em hospitais de campanha para enfrentar a pandemia de covid-19,...

Internacional5 horas atrás

Casa Branca prevê ao menos 100 mil mortos pela Covid-19 nos EUA

arrow-options Shealah Craighead/Official White House Trump pediu que população respeite isolamento social A Casa Branca divulgou nesta terça-feira (31) o...

Nacional5 horas atrás

Deputado Osmar Terra publica fake news sobre isolamento na Holanda

arrow-options Marcos Corrêa/PR Osmar Terra é deputado federal pelo Rio Grande do Sul O deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Social,...

Política6 horas atrás

Alerj aprova obrigatoriedade de álcool gel para transporte público

As concessionárias de transporte público poderão ser obrigadas a disponibilizar álcool 70% em gel em todas as estações de trem,...

Saúde6 horas atrás

Secretária de Saúde do Rio testa positivo para coronavírus

. A secretária municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, apresentou exame positivo para o novo coronavírus. Ela havia se...

Estadual6 horas atrás

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

. A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde. No...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana