conecte-se conosco



Mulher

Pesquisa aponta que 18h é o melhor horário para treinar; entenda os motivos

Publicado

em

Runner's

Não gosta de acordar cedo para treinar? Perdeu a hora e só vai conseguir ir à academia depois do trabalho. Está tudo bem. Se o seu objetivo é ganhar musculatura – não a perda de peso – o melhor horário para treinar é no final do dia, segundo um novo estudo.

Leia também: Qual o melhor horário de treino para emagrecer? E para relaxar?

 mulher fazendo leg press arrow-options
shutterstock
O melhor horário para treinar e crescer é no começo da noite, segunda pesquisa


Qual o melhor horário para treino de força?

Pesquisadores da University of Southern Mississippi conversou com jovens atletas que treinavam com peso em diferentes horários do dia e analisou os resultados. Enquanto todos os participantes mostraram melhora similar da força, o grupo que treinava às 18h ganhou mais massa muscular em comparação com os que treinavam às 10h. Além disso, a turma que malhou no final do dia perdeu mais peso que a turma da manhã.

Os benefícios do treino de força no final do dia fazem sentido, de acordo com a biologia. Para começar, os níveis do hormônio do estresse cortisol (útil para tirar você da cama, menos útil para seus ganhos) atingem o pico logo pela manhã.

Leia também: Treino na academia não precisa ser feito todos os dias da semana para resultados

Além disso, o seu metabolismo naturalmente diminui ao longo do dia, mas o treino faz com que ele acelere novamente. Isso significa que você queimará mais energia durante todo o dia, o que equivale a músculos mais definidos.

Então, dê uma passada na academia depois do trabalho e acorde com mais força para a sua corrida.

Comentários do Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 17 de fevereiro de 2020

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida


ÁRIES

Com uma postura mais madura e comedida, procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Tem início um período de revisões e aprendizados importantes na comunicação. Mercúrio inicia sua famosa retrogradação, que vai até 10/03. É importante certificar-se de que foi bem compreendido. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. A pressa pode gerar erros e prejuízos desnecessários. Ainda bem que Marte segue em Capricórnio, aproveite para planejar melhor suas iniciativas.

TOURO

Bom período para promover revisões gerais, repensar projetos e questionar valores. Reflexões sobre a arte de se comunicar entram em pauta a partir de hoje, com o início de Mercúrio retrógrado em seu signo. Até 10/03 terá muitas ocasiões para perceber até que ponto você é claro e competente ao trocar informações. A Lua segue minguante, pedindo mais receptividade. Tranquilidade e equilíbrio emocional o ajudam a evitar mal entendidos. Procure pesquisar e refletir melhor antes de fechar acordos.

GÊMEOS

Cuidado com a comunicação. Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Mercúrio começa a retrogradar em Peixes, até 10/03. Você pode ficar mais distraídos e dispersivo. Seja cauteloso ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Evite fofocas, não seja portador de notícias negativas. Atrasos, falhas, enganos e mal entendidos servem para ensinar algo e evidenciar o que está precário. Com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas.

CÂNCER

Vale dar asas à imaginação, sonhar e alimentar a alma com tudo o que possa trazer inspiração. Mas fique atento para evitar mal entendidos, cuidado com expectativas exagerada. Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje, pedindo mais atenção e cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Há possibilidade de enganos, atrasos e confusões. Bom momento para fazer back-up de arquivos, rever conceitos e valores, revisar o carro e equipamentos de comunicação. Procure sair com tempo de sobra pros compromissos.

LEÃO

É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir… e mudar de opinião se for preciso. Mercúrio segue retrógrado em Peixes a partir de hoje. Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. Melhor adiar a assinatura de contratos, pois cresce a tendência de pensar diferente depois. Você pode repensar projetos, esclarecer erros e aspectos que deseja mudar em sua vida.

VIRGEM

Cheque informações, evite críticas e maledicências, não dê ouvidos às fofocas e aos falatórios. Com Mercúrio retrógrado a partir de hoje, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Procure relaxar também. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. É importante evitar a correria pra não haja erros, repensar e aprimorar o que for possível. O fator tempo é importante para que possa ganhar clareza.

LIBRA

É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Com o início de Mercúrio retrógrado, erros na comunicação, distrações e esquecimentos estão em pauta. Vale refletir sobre questões ligadas ao seu merecimento. Em tempos de revisões, análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. Continue a investir em sua autoestima.

ESCORPIÃO

Redobre a atenção ao lidar com assuntos importantes, para que nada passe despercebido. Mercúrio inicia sua retrogradação: é bom evitar tarefas que requeiram atenção aos detalhes. Até 10/03, será preciso cuidado com as palavras ditas impensadamente. Erros de interpretação estão em pauta, o que pode levar a confusões desnecessárias. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações, recolhimento e introspecção.

SAGITÁRIO

Cuidado com expectativas exageradas, não espere que os outros façam exatamente o que você quer. Fazer compras ou realizar despesas contando com o dinheiro que virá no futuro pode falhar e abrir um rombo no orçamento. Aproveite para promover reestruturações e um bom planejamento financeiro. Mercúrio segue retrógrado a partir de hoje, a má comunicação pode atrapalhar o andamento das coisas. Ao combinar algo importante, procure também formalizar o que foi estabelecido.

CAPRICÓRNIO

As informações mais importantes devem ser revisadas e revistas. Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje. Até 10/03, se for possível, evite assinar contratos. Evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. Nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isso. O excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. Aproveite para permitir-se descanso e atividades de lazer, de preferência em contato com a natureza.

AQUÁRIO

Tudo o que não está a contento salta à vista para ser corrigido. A partir de hoje Mercúrio fica retrógrado em Peixes: evite tentar resolver muitas coisas ao mesmo tempo ou ter conversas sérias e desgastantes. Assim evita confusões e mal-entendidos desnecessários. Bom período para revisar o carro, fazer back-up de arquivos, revisar textos, repensar e corrigir projetos. Ao trocar informações, é bom checar se foi bem compreendido. Vale desacelerar, cultivar mais liberdade e independência.

PEIXES

Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Com o início da retrogradação de Mercúrio em seu signo, é importante ganhar tempo para avaliar questões importantes de forma realista. Até o dia 10/03, esteja preparado para mudanças de opinião, imprevistos, informações contraditórias e decisões de última hora. Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Previra agradecer pelo que já conquistou, enquanto reflete sobre o que pode ser aprimorado.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional19 minutos atrás

Coronavírus transforma papel higiênico em item valioso e alvo de ladrões

arrow-options Reprodução/Twitter Papel higiênico virou item valioso após início da epidemia do coronavírus Rolos de papel higiênico se tornaram itens...

Internacional19 minutos atrás

Em 3 meses cerca de 800 mil pessoas foram desalojadas na Síria

arrow-options Secretaria de Educação do Governo Federal ONU diz que já somam 800 mil pessoas desalojadas na Síria A Organização...

Internacional20 minutos atrás

Fernández adia encontro com Bolsonaro após cancelar ida à posse no Uruguai

arrow-options Reprodução/Twitter/alferdez Alberto Fernández foi eleito novo presidente da Argentina A reunião entre o presidente da Argentina, Alberto Fernández ,...

Internacional20 minutos atrás

Aviões retiram norte-americanos de navio com casos de coronavírus

Dois aviões fretados pelos Estados Unidos (EUA) partiram do Japão nesta segunda-feira (17), transportando 328 americanos que estavam no Diamond...

Internacional20 minutos atrás

Golpe: Homem espalhava ratos e fezes em hotéis para receber estadia de graça

arrow-options KUTV Ryan State soltava ratos em hotéis e reclamava da sujeira Um homem foi preso em Salt Lake City,...

Internacional20 minutos atrás

Candidato de Evo Morales à Presidência da Bolívia lidera pesquisa eleitoral

arrow-options Reprodução/Twitter Evo Morales Luis Arce (esq), ex-ministro da Economia de Evo Morales, é o candidato do MAS à presidência...

Internacional21 minutos atrás

Dia de herói: homem desfere socos em puma de 72kg e salva menina de ataque

arrow-options Pixabay Animal só largou menina ao ser atingido por soco nas costelas Um homem viveu dia de herói no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana