conecte-se conosco



Regional

Pescadores de São Mateus e Conceição da Barra ganham direito a auxílio por causa do óleo

Publicado

em

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou a relação dos pescadores das regiões sudeste e nordeste beneficiados pela Medida Provisória nº 908/2019, que dá direito ao auxilio emergencial pecuniário. O benefício é para aqueles que atuam nas áreas afetadas pela mancha de óleo no litoral brasileiro.   

Entre os beneficiados estão 155 pescadores profissionais artesanais de São Mateus e Conceição da Barra, enquanto que em todo Espírito Santo serão 1.897 pescadores contemplados. O benefício atinge ainda os municípios de Vila Velha, Serra, Guarapari, Linhares e Aracruz também vão receber o auxílio.  

Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um total de 65.983 pescadores tem direito ao benefício em 11 estados do Nordeste e Sudeste, atingidos pelo vazamento de óleo. O auxílio será pago aos pescadores inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), em situação ativa nas categorias peixes, crustáceos, moluscos e outros, que atuam em área estuarina ou marinha.

O ministério assegura que o benefício não interfere no recebimento do seguro defeso pelos pescadores conforme legislação específica. O auxílio emergencial corresponde ao valor total de R$ 1.996, que será dividido e pago em duas parcelas de R$ 998.

Segundo a legislação da atividade pesqueira, o conceito de pescador profissional artesanal inclui marisqueiros e catadores de caranguejo, que devem estar inscritos no RGP. A responsabilidade de manter atualizados os dados no sistema é do pescador.

Relação de pescadores

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encaminhou a relação dos pescadores ativos no sistema do RGP baseada na lista de municípios atingidos pelo óleo, conforme mapeamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao Ministério da Cidadania que fará o pagamento dos beneficiários via Caixa Econômica Federal. Os pescadores que se encontram suspensos ou cancelados no sistema do RGP não terão direito ao benefício.

Clique aqui e baixa a relação.

 

Leia mais:  Linhares tem cinco tentativas de homicídio em um dia

Comentários do Facebook
publicidade

Regional

Mulher é morta com tiros no peito e cabeça em Pancas

Publicado

em

Na última terça-feira (28), a agricultora estava trabalhando no desbrotamento do café na comunidade de São Bento, no Distrito de Vila Verde, zona rural de Pancas, quando dois homens chegarem em um veículo e abordaram Ivani Alves Martins, de 36 anos, que é mãe de uma criança de 3 anos. 

Seu cunhado, Geinaldo Peixoto, conhecido como preto, ouviu três disparos de arma de fogo, ao chegar aonde estavam as motocicletas dos trabalhadores da lavoura encontrou sua cunhada Ivani caída alvejada com tiros no peito e na cabeça. Ao lado do corpo, sua filhinha de três anos de idade que estava com a mãe no momento do assassinato.

A polícia foi acionada e ao chegar no local já encontrou Ivani sem vida. Os bandidos roubaram uma motocicleta.
Segundo informações a perícia liberou o corpo às 20 horas de terça-feira, o sepultamento  ocorreu nesta quarta-feira (29) em sua própria residência em Alto Pancas, interior de Pancas. 

(*ES Fala)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Jogador de futebol morre atropelado e deixa mulher grávida
Continue lendo
Agricultura18 minutos atrás

LEITE/CEPEA: Em janeiro, preço real é o maior da série para o mês

Clique aqui e baixe o release completo em word.   Cepea, 29/01/2020 – O preço do leite pago ao produtor...

Estadual18 minutos atrás

Fundos de investimentos da Banestes DTVM se destacam entre os melhores do mercado

Dois fundos de investimentos geridos pela Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), da categoria DI e Curto Prazo,...

Estadual18 minutos atrás

Ampliado prazo do Simples Nacional para empresários de cidades atingidas pelas chuvas

A Secretaria Executiva do Conselho Gestor do Simples Nacional vai prorrogar as datas de vencimentos dos tributos do programa aos contribuintes com...

Estadual18 minutos atrás

Secult divulga resultado de Seleção das Comissões Julgadoras dos Editais da Cultura

A Secretaria da Cultura (Secult) publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (29), o resultado do Edital de Seleção de profissionais para composição...

Estadual18 minutos atrás

Mais de mil autos lavrados pelo Procon-ES durante ações fiscalizatórias em 2019

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) lavrou 1.020 autos no ano de 2019, decorrentes de 576 ações...

Estadual18 minutos atrás

Resultado final do Processo Seletivo para coordenação das escolas de Tempo Integral

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta quarta-feira (29), o resultado final do Processo Seletivo para as funções de “Coordenador...

Nacional31 minutos atrás

Brasileiro confia mais em grupos de WhatsApp e igrejas do que no STF e partidos

arrow-options Allan White/ Fotos Públicas WhatsApp é visto como ‘mais confiável’ do que algumas instituições do Brasil Um estudo divulgado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana