conecte-se conosco



Estadual

Período de inscrição do Enem é prorrogado até dia 27 de maio

Publicado

em


.

O período de inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado para até as 23h59 de 27 de maio. A informação foi divulgada pelas redes sociais do ministro da Educação, Abraham Weintraub. As inscrições se encerrariam nesta sexta-feira (22).

No comunicado, o ministro alertou que os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até o dia 28 de maio e que os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Clique Aqui! www.enem.inep.gov.br


Pré-Enem Digital

O Programa Sedu Digital oferece aos estudantes acesso a simulados e conteúdos com questões baseadas nas últimas provas do exame. A plataforma pode ser acessada por todos os jovens que estejam cursando o Ensino Médio Regular, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou a Educação Profissional na rede pública estadual do Espírito Santo. Para se inscrever basta CLICAR AQUI! e clicar em INSCREVA-SE.

Os estudantes da Rede Estadual também podem acompanhar no site da Sedu videoaulas de redação, por meio do site do Pré-Enem – CLIQUE AQUI!  


Outras plataformas

 

Dentro da plataforma disponibilizada pela Sedu, o estudante também tem acesso aos portais “Hora do Enem”, “MECFlix” e “Kuau”.

A Hora do Enem é uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) em que são disponibilizados programas de TV e resolução de questões.

Já o MECFlix conta com videoaulas gratuitas, desenvolvidas para auxiliar o aprendizado e otimizar o estudo. No Kuau, o aluno encontra diversos vídeos de universitários e profissionais para orientação sobre carreiras.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Espírito Santo: cresce número de drogas enviadas pelos Correios durante a pandemia

Publicado

em

Segundo a Polícia Federal (PF), nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove

O número de casos de drogas enviadas por meio dos Correios aumentou durante a quarentena no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Federal (PF), os criminosos aproveitam o período de pandemia para utilizar o serviço.

Na última quarta-feira (03), o órgão apreendeu uma caixa de som vinda de Foz do Iguaçu, no Paraná. Dentro dela, havia um quilo de maconha. O dono do material foi preso em flagrante.

Segundo a PF, se dividirmos os 5 primeiros meses do ano em antes e depois da pandemia, é possível observar um crescimento no número de casos. No período anterior ao surto de coronavírus foram registrados dois casos. Em contrapartida, nos meses após a chegada da pandemia, o número de registros subiu para nove.

Apesar disso, a polícia acredita que esse número possa ser ainda maior. “É bem possível. Existe o volume de encomendas gigantesco e acaba sendo uma forma utilizado pelo tráfico para encaminhar as drogas”, explicou o delegado federal, Marcos Paulo.

Por meio de nota, os Correios afirmaram que mantêm estreita parceria com as autoridades policiais para o prevenir o tráfico, por meio do serviço postal, de drogas e demais itens proibidos. Os empregados atuam na tentativa de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes, como ocorreu neste caso.


(*TV Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional5 minutos atrás

Pandemia causa quase 400 mil mortes em todo o mundo

. A pandemia de covid-19 já causou pelos menos 395.977 mortos em todo o mundo desde que o coronavírus foi...

Policial10 minutos atrás

Veículo transportando respiradores é escoltado pela PRF no Espírito Santo

. O Ministério da Saúde solicitou a realização de escolta de respiradores para atendimento de pacientes com COVID-19 A Polícia...

Entretenimento20 minutos atrás

Jarlles Gois, do “De Férias com o Ex”, mostra corpão em ensaio a distância

Assim como  Thelma Assis , vencedora do “Big Brother Brasil 20”, da  Globo , que precisou pedir demissão do hospital em...

Internacional59 minutos atrás

Protesto antirracista reúne milhares de pessoas nas ruas de Londres

Reprodução/BFM TV Manifestação antirracista reúne milhares de pessoas em Londres Em Londres , milhares de pessoas vão às ruas para...

Esportes2 horas atrás

Santo André promove encontro virtual de basquete feminino no domingo

. A equipe feminina do Santo André/APABA, em parceria com a professora chilena Andrea Bilbao, promove neste domingo (7), a...

Nacional2 horas atrás

Em meio a atrasos com dados, site do Ministério da Saúde fica fora do ar

O site do Ministério da Saúde ficou fora do ar na noite da última sexta-feira (05), no endereço onde os...

Política2 horas atrás

Sem máscara, Bolsonaro chega ao Comando de Artilharia do Exército

Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro com policial na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Formosa, Goiás Neste sábado (6), o presidente...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!