conecte-se conosco



Nacional

Pela primeira vez, general da Venezuela abandona Maduro e declara apoio a Guaidó

Publicado

em


Francisco Yánez divulgou um vídeo no qual declara apoio a Juan Guaidó como presidente da Venezuela
Reprodução Twitter

Francisco Yánez divulgou um vídeo no qual declara apoio a Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Pela primeira vez, o General de Divisão da Aviação Venezuela Francisco Yánez, declarou apoio a Juan Guaidó, opositor de Nicolás Maduro que se autoproclamou presidente interino da Venezuela.

Leia também: Opositor de Maduro denuncia invasão de militares venezuelanos em sua casa

“Convido a todo o povo da Venezuela
que saia pacificamente pelas ruas e defenda o nosso presidente Juan Guaidó. Aos meus companheiros de armas, lhes peço que não os reprimam mais. […] O tempo da pátria é agora. O tempo da democracia já chegou. Saiam e apoiem o nosso presidente Juan Guaidó”, disse o general, diretor de planejamento estratégico do alto-comando da aviação venezuelana, em vídeo.

Yánez também afirmou que existem dois aviões prontos, à disposição de Maduro. “Que se vá!”, completou.

A manifestação pública do general repercutiu nas Forças Armadas. O Twitter oficial do comandante-geral da Aviação Militar da Venezuela, Pedro Alberto Juliac Lartiguez, chamou Yánez de traidor. “Não se podia esperar menos do traidor General de Divisão Francisco Esteban Yánez Rodriguez”. A Aeronáutica também criticou Yánez no Twitter.

A posição dos militares é peça-chave no conturbado xadrez político venezuelano neste momento. Na semana passada, logo após Juan Guaidó
se autoproclamar presidente, Maduro fez apelo também cobrou “lealdade máxima” das Forças Armadas
para combater o que chamou de “golpe de Estado”.

Leia também: Juan Guaidó sugere anistia para Maduro abandonar presidência da Venezuela

“Peço às Forças Armadas da Venezuela máxima lealdade e disciplina porque vamos vencer esta luta”, disse. Pelo caminho que tomaram, só há como destino o fracasso político do golpe de Estado que pretendem na Venezuela”, disse o chavista, no último dia 23.

Novos protestos acontecem neste sábado (2)
 na Venezuela. O líder do parlamento chamou os cidadãos venezuelanos para sair às ruas contra Maduro
em todas as cidades do país. Esta é a segunda manifestação contra o governo só nesta semana.

Guaidó já foi reconhecido como presidente por grande parte da comunidade internacional, incluindo os governos de Trump e Bolsonaro. O Parlamento Europeu e a Organização dos Estados Americanos (OEA) também já reconheceram o governo interino. A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou pela realização de novas eleições.

Leia também: Militares venezuelanos entenderam que Maduro chegou ao limite, diz Mourão

Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela
logo após Maduro tomar posse para seu segundo mandato na presidência, após uma eleição marcada por denúncias de fraudes e pela abstenção de mais da metade dos eleitores venezuelanos. Guaidó afirma pretender guiar o país até a realização de novas eleições.

Comentários do Facebook

Nacional

Morador de rua “vira Beyoncé” para pedir ajuda e comove internautas; assista

Publicado

em


source
morador de rua dançarino
reprodução / Twitter

O morador de rua conhecido como Willins dançou nas ruas para pedir ajuda

Um vídeo que mostra um morador de rua fazendo a performance idêntica de músicas da artista norte-americana Beyoncé viralizou nas redes sociais. O ex-dançarino Willins vive atualmente nas ruas do Centro de Santos, no litoral paulista, e pede ajuda após se apresentar com coreografias de dança nas ruas.

As imagens foram gravadas em frente a um estabelecimento que ficou fechado por meses durante a pandemia e reabriu na última terça-feira (7).

Willins disse ao professor de Educação Física Rodrigo Vedor, funcionário da loja em que o ex-bailarino dançava, que além de ser fã de Beyoncé, gosta de Mariah Carey e Anitta. Ele pediu para tocar a música “Deja Vu”, de Beyoncé, para dançar.

“Quis que eu publicasse na internet, para que os amigos dele vissem”, disse Rodrigo ao G1 Santos e Região. “Ele me disse: ‘Estou com fome , mas não vou pedir nada para comer. Queria um rádio de pilha para poder dançar'”, relatou Rodrigo.

Problemas com a família e escolhas erradas fizeram com que Willins fosse parar na rua, que pediu ajuda para se livrar do vício e arranjar um emprego. Com a ajuda de amigos, Rodrigo encaminhou Willins à casa de acolhimento e agora o está em busca de uma clínica para dependentes químicos .

“Ele quer isso, pediu ajuda. Muitas pessoas me chamaram para ajudá-lo também, mas não sei como fazer isso, arrecadar dinheiro”, afirma. “Por isso, vou procurar saber nos próximos dias sobre alguma clínica que pudesse tratá-lo e direcionar essas doações para lá”, disse Rodrigo.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes20 minutos atrás

Sob forte chuva, Hamilton garante pole position no GP de Estíria

. O atual campeão mundial de Fórmula 1 (F1), Lewis Hamilton, vai largar na pole position neste domingo (12), no...

Entretenimento20 minutos atrás

Mariana Rios perde bebê e faz relato emocionante no Instagram: “Foi muito amado”

Reprodução/Instagram “Você foi muito amado a cada segundo em que aqui esteve e sempre será”, escreveu Mariana Rios A atriz...

Entretenimento20 minutos atrás

Saiba qual é o novo hobby da cantora Shakira na quarentena

Neste sábado (11), Shakira revelou aos fãs que aprendeu uma nova modalidade de esporte durante a quarentena com potencial de...

Entretenimento50 minutos atrás

Saiba qual o inusitado novo hobby da cantora Shakira na quarentena

Neste sábado (11), Shakira revelou aos fãs que aprendeu uma nova modalidade de esporte durante a quarentena com potencial de...

Política50 minutos atrás

Ex-presidente municipal do PT promete “fazer muito e roubar pouco” e se desculpa

Reprodução Após prometer “fazer muito e roubar pouco”, ex-presidente do PT em município do Rio se desculpou por reação negativa...

Entretenimento1 hora atrás

Mariana Rios perde bebê e faz relato emocionante no Instagram: “foi muito amado”

Reprodução/Instagram “Você foi muito amado a cada segundo em que aqui esteve e sempre será”, escreveu Mariana Rios A atriz...

Nacional2 horas atrás

Morador de rua “vira Beyoncé” para pedir ajuda e comove internautas; assista

reprodução / Twitter O morador de rua conhecido como Willins dançou nas ruas para pedir ajuda Um vídeo que mostra...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!