conecte-se conosco


Regional

Pedro Canário: Acontece Encontro de ex-alunos e professores da Escola Manoel Duarte da Cunha neste sábado ( 12)

Publicado

em

Acontece neste próximo sábado (12), o 1° Encontro dos Ex Alunos e Professores da Escola Manoel Duarte da Cunha, Anos 80, em Pedro Canário, no norte Capixaba.

O evento celebra os 40 anos da turma da “Classe A”, onde ainda a Escola funcionava na época, no prédio da atual Escola Marcos Brunelli. A atividade festiva contará com a presença de convidados especiais que marcaram a história da Escola.

De acordo com a ex-aluna e ex- professora Marilza Brunelli, “vai ser  intensa, a Alegria do nosso reencontro com tantas pessoas queridas, ex-alunos e ex- professores da nossa e sempre Escola Manoel Duarte da Cunha! Nós todos Sentimos orgulho por ter tido a possibilidade de estudar aqui, de fazer parte desta família”.

Para o Ex- Professor Antonio Moreira, “Este encontro vai proporcionar aos que comparecerem uma oportunidade única, pois poderemos ouvir e contar suas experiências, vivências e realizações profissionais”.

O Encontro está marcado para acontecer no salão social da Loja Maçônica Defensores da lei, no bairro Boa Vista, com  inicio as 9hs00.  A abertura  será feita  com o  culto ecumênico, que será presidido pelo primeiro Diretor da Escola, Pastor Henrique Trindade.


Confira a programação:

12/01 – Sábado

9hs00 – Solenidade de Abertura/ formação da mesa

 – Execução do Hino Nacional

 – Cântico de louvor pela professora Domênica  Moreira                     

9hs30 – Culto de gratidão

 10hs– Palestra com Dr  Antônio Moreira

10hs30 – Breve relato da Fundação da Escola Manoel Duarte da Cunha, Com o Pastor Henrique Trindade (1° Diretor da escola)

11hs00 – Uso da palavra pelos Ex- Alunos Pedro Luiz Malacarne e Zezildo Gonsalves

11h30 – Pauta Livre/ uso da palavra por Ex-Professores e Alunos

12hs00 – Almoço de Confraternização

15hs00 – Oração final

15h15 – Foto Oficial

Comentários do Facebook
Leia mais:  Seis toneladas de peixes são apreendidas em caminhão no Norte do Espírito Santo
publicidade

Regional

Mais uma criança morre afogada em rio de Boa Esperança, noroeste do ES

Publicado

em

Ana Flávia, de três anos, estava com a família quando todos saíram da água para lanchar. No entanto, a criança voltou para o rio sem que ninguém percebesse e se afogou

Uma menina de três anos morreu afogada na tarde do último sábado (19), no Rio do Norte, em Boa Esperança, noroeste do Espírito Santo. Identificada apenas como Ana Flávia, ela foi a segunda criança vítima de afogamento só no mês de janeiro neste mesmo local.

Segundo a irmã do padrasto de Ana Flávia, Carla de Souza, a menina estava com a família no rio, quando todos saíram da água para lanchar, inclusive a criança. No entanto, Ana Flávia voltou para a água sem que ninguém percebesse e acabou sumindo.

“Foi algo muito rápido, coisa de segundo, ninguém percebeu. Estavam todos tomando banho de rio quando saíram da água para lanchar. Havia mais umas seis crianças e os pais destas crianças. A Ana Flávia foi retirada da água também, mas sem que ninguém percebesse ela retornou. Quando perceberam que ela não estava perto todo mundo saiu procurando. Mas ela já tinha sumido”, conta Carla.

Segundo Carla, os bombeiros foram acionados, mas quem encontrou o corpo da menina foram dois moradores da região.

“Quando perceberam a falta dela, quem sabia nadar pulou no rio e foi procurar. Mas ela só foi encontrada umas três horas depois, mais de 10 quilômetros longe de onde ela tinha entrado no rio. A mãe dela, que estava na beira do rio limpando peixe para eles comerem lá no local, ficou muito abalada. Estão todos sem chão com essa tragédia. Estavam em um passeio de família quando tudo aconteceu”, lamenta Carla.

Leia mais:  Rajadas de vento de até 65km/h anunciam chegada de frente fria

O sepultamento da menina Ana Flávia ainda não tem hora para acontecer porque, segundo a irmã do padastro da criança, o corpo da menina, que havia sido levado inicialmente para Linhares, precisou ser transferido para Vitória, para a conclusão de exames médicos.

“O corpo foi levado para Vitória para exames. Mas a informação que o médico passou para a família é que ela tem que ser enterrada hoje ainda. A gente acredita que o sepultamento deve acontecer por volta das 19 horas, mas ainda não temos essa confirmação”, disse Carla.

Outro caso de criança afogada no início do mês de janeiro em Boa Esperança
Iran Gil de Spuza estava de férias com a família quando se afogou ao entrar me uma cachoeira em Boa Esperança
Iran Gil de Spuza estava de férias com a família quando se afogou ao entrar me uma cachoeira em Boa Esperança
Foto: Reprodução Facebook

Um menino de 12 anos morreu afogado no Rio Norte, interior de Boa Esperança, no início do mês. O caso ocorreu por volta das 13 horas do dia 5, mas o corpo do garoto só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Nova Venécia no dia seguinte. De acordo com a corporação, o corpo estava em um local de difícil acesso e foi recolhido por uma equipe de mergulhadores.

A família é de Sobradinho, distrito de Boa Esperança, mas tinha se mudado para Pavão, em Minas Gerais, há um ano. O Iran e a irmã passavam férias no Estado com o restante da família. A mãe dos dois veio de Minas para buscá-los e resolveu ir com eles à cachoeira. Segundo uma parente da família, que preferiu não se identificar, Iran Gil de Souza estava na cachoeira com a mãe e três tios, por volta das 13 horas. Ao entrar na água com um dos tios, o garoto tentou subir nas costas dele. No entanto, ele se desequilibrou, caiu na água e foi arrastado pela correnteza.

Leia mais:  Inpe emite alerta de chuva forte, raios, vendaval e até granizo para o ES

(Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana