conecte-se conosco



Política

Pedágio na 3ª Ponte pode ser suspenso

Publicado

em

 

.

O pedágio da Terceira Ponte (que liga os municípios de Vitória e Vila Velha) é alvo do Projeto de Lei (PL) 281/2020, de autoria do deputado Euclério Sampaio (DEM). Com essa proposta, o parlamentar busca a suspensão da cobrança da tarifa com base no descumprimento da Lei Estadual 10.996/2019, que estabeleceu prazo para a instalação de proteção ao longo da estrutura.

Essa legislação estadual foi fruto do PL 2/2017, do mesmo parlamentar, aprovado na Assembleia Legislativa (Ales) e promulgada em maio de 2019. A legislação determina um prazo de 180 dias para a instalação de grades, telas ou redes ao longo da ponte e ressalta que a estrutura deve ser aprovada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) e o Corpo de Bombeiros Militar. O prazo para a instalação do sistema de proteção venceu em novembro do ano passado.

Na justificativa da matéria, o parlamentar destaca o elevado número de ocorrências no local. “A urgente necessidade de providências se deve ao constante número de ocorrências ao longo dos anos, que mesmo não sendo noticiado pela mídia, tem sido amplamente divulgado através das redes sociais. Nota-se a inércia da concessionária para solucionar este problema e o descumprimento da legislação em vigor”, destaca Euclério.

Tramitação

As comissões de Justiça, Mobilidade Urbana e Finanças emitirão parecer sobre a matéria.

Comentários do Facebook

Política

Israel critica Weintraub: “Nada é tão extremo como Holocausto”

Publicado

em


source
Weintraub holocausto
Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Ministro da Educação, Abraham Weintraub

 A Embaixada de Israel no Brasil criticou nesta quinta-feira (28) as declarações feitas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub , que comparou a investigação sobre notícias falsas no Supremo Tribunal Federal (STF) com o holocausto , perseguição dos judeus pelo regime nazista da Alemanha.

Leia também: Metade dos americanos não sabe que 6 milhões de judeus morreram no Holocausto

Em comunicado, a sede diplomática pediu para que o Holocausto não seja utilizado no debate político, após Weintraub ter comparado uma investigação do STF com o holocausto.

“Em nome da amizade forte entre nossos países, que cresce cada vez mais há 72 anos, requisitamos que a questão do Holocausto como também o povo judeu ou judaísmo fiquem à margem do diálogo político cotidiano e as disputas entre os lados no jogo ideológico”, diz.

“O Holocausto é algo que não desejamos a nenhuma nação, e enfatizamos que isso não seja usado cotidianamente, mesmo em casos que sejam considerados extremos. Nada é tão extremo como o Holocausto, não apenas para os judeus, mas também para outras minorias que sofreram na Europa e no mundo”, acrescentou a nota da embaixada de Israel .

A Embaixada ainda ressaltou que “houve um aumento da frequência de uso do Holocausto no discurso público, que de forma não intencional banaliza sua memória e também a tragédia do povo judeu “.

O cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, por sua vez, também condenou a comparação e, em uma publicação no Twitter, ressaltou que “o Holocausto, a maior tragédia da história moderna, onde 6 milhões de judeus, homens, mulheres, idosos e crianças foram sistematicamente assassinados pela barbárie nazista, é sem precedentes. De acordo com o diplomata, “esse episódio jamais poderá ser comparado com qualquer realidade política no mundo”.

As publicações de Lavi foram acompanhadas de repúdio de três instituições – American Jewish Committee, principal entidade judaica dos EUA, a Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e o Museu do Holocausto de Curitiba.

Nesta quarta-feira (27), quando a operação do STF foi deflagrada contra uma rede de políticos, empresários e blogueiros bolsonaristas, no âmbito de um inquérito sobre um suposto esquema de disseminação de notícias falsas, o ministro da Educação fez uma publicação com uma foto da Alemanha nazista provocando mais uma polêmica.

“Hoje foi o dia da infâmia, VERGONHA NACIONAL, e será lembrado como a Noite dos Cristais brasileira. Profanaram nossos lares e estão nos sufocando. Sabem o que a grande imprensa oligarca/socialista dirá? SIEG HEIL!”, afirmou, usando uma expressão alemã que significa “salve vitória”, o ministro escreveu.

Leia também: Com nazistas dançarinos, “parada do Holocausto” gera revolta na Espanha; assista

Weintraub fez referência ao momento em que sinagogas foram queimadas e diversos comércios judeus foram destruídos, em 9 de novembro de 1938.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 minutos atrás

Israel critica Weintraub: “Nada é tão extremo como Holocausto”

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Ministro da Educação, Abraham Weintraub  A Embaixada de Israel no Brasil criticou nesta quinta-feira (28) as declarações...

Internacional7 minutos atrás

Trump se sente “perfeitamente bem” após uso de hidroxicloroquina

Divulgação/Official White House/Shealah Craighead Trump iniciou o tratamento sem aval da Casa Branca no último dia 18 Segundo a assessoria...

Internacional12 minutos atrás

Após ser solto, leopardo ataca guarda-florestal na Índia; assista

Pixabay/Creative Commons Animal estava preso em uma cerca de arame farpado. Um guarda-florestal que trabalhava no estado do Telangana, na...

Tecnologia12 minutos atrás

Julgamento de bloqueio do WhatsApp é adiado no STF; veja o que já foi discutido

Reprodução Bloqueios do WhatsApp foram alvo de sessão plenária no STF O julgamento sobre a permissão de bloqueio do WhatsApp...

Carros e Motos17 minutos atrás

Kawasaki Vulcan deve ganhar motor da esportiva Ninja, diz revista japonesa

Divulgação Kawasaki Vulcan é, hoje, uma das cruisers mais em conta, por R$ 33.990 na versão S Café A Kawasaki...

Regional27 minutos atrás

Força Tática detém duas pessoas com armas de fogo em Pinheiros

  . Na noite desta quarta-feira (27), um jovem foi detido e um adolescente apreendido pelos militares da Força Tática do...

Política27 minutos atrás

Skaf critica decisões de Doria na reabertura em SP: “falta embasamento”

Fotos públicas/reprodução presidente da Fiesp ainda fez críticas à condução estadual da economia no período da pandemia O presidente da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!