conecte-se conosco


Mundo

Pedestres usam cadeira e caixote para deter homem após ataque com faca; assista

Publicado

em

source
ataque Sydney
Reprodução/Twitter
População conseguiu prender atacante após perseguição pelas ruas de Sydney

Um ataque com faca, na manhã desta terça-feira (13), acabou com a prisão do agressor e uma mulher esfaqueada na cidade de Sydney, na Austrália. Porém, o que mais chamou atenção no caso foi a forma como o atacante acabou sendo detido: por um grupo de pedestres armados apenas com cadeiras e caixotes de plástico.

Imagens divulgadas pela rede australiana 7News nas redes sociais mostram o desenrolar de toda a ação pelas ruas de Sydney , desde o momento em que o homem, identificado pela polícia local como Mert Ney, de 21 anos, sobe em um carro para fugir de seus perseguidores até o momento em que é subjulgado e derrubado no chão, onde fica até a chegada dos policiais.

Segundo informações da imprensa local, Ney esfaqueou uma moça na porta de um hotel e planejava atingir outras pessoas antes da perseguição ter início. A vítima foi encaminhada para um hospital e não corre risco de vida. Entretanto, um segundo corpo foi encontrado na região, e os policiais ainda investigam para determinar se ele está envolvido no incidente.

“Os pedestres foram muito corajosos. Se aproximar de uma pessoa armada e que não está em seu juízo perfeito, como eles fizeram, pode ser muito perigoso. Esses homens foram verdadeiros herois e evitaram uma tragédia ainda maior”, disse o superintendente da Polícia de Nova Gales do Sul, Gavin Wood.

Até o momento, os agentes não consideram o ataque como um ato terrorista , apesar de terem encontrado informações sobre o atacante que o ligam a ideologias terroristas. Ainda de acordo com a corporação, Ney não pertence a nenhum grupo ou organização, mas confirmação de que não há relação com terrorismo virá com a continuidade das investigações.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Professora de ioga é encontrada viva após 17 dias perdida em floresta no Havaí
publicidade

Mundo

Imagem de elefante raquítico usado em festival choca e desperta investigação

Publicado

em

source

Planeta

elefante arrow-options
Reprodução/Facebook
Imagem de elefanta gerou comoção na internet

No último dia 13, a organização Save Elephant Foundation, que fica em Chiang Mai, Tailândia, divulgou imagens chocantes de uma elefante muito magra, com os ossos saltando sob a pele.

Leia também: Governo Trump mudará regras sobre animais em risco de extinção

Segundo a organização, a elefanta é Tikiiri, um animal de 70 anos de idade e um dos 60 elefantes que trabalham no Festival Perahera, no Sri Lanka. O evento, cujo nome significa “Festival do Dente”, é uma festa budista realizada para celebrar a “Relíquia do Dente Sagrado de Buda”, que fica na cidade de Kandy.

A Save Elephant Foundation disse que Tikiiri participa do festival desde muito cedo até tarde da noite, por 10 noites consecutivas, no meio de barulho, fumaça e fogos de artifício.

Leia também: Leões brancos raros nascem em santuário francês e são batizados de Simba e Nala

A organização disse que os visitantes não conseguem ver seu estado físico frágil, por causa das vestimentas que ela usa, que escondem seu corpo ossudo. “Ninguém vê seus olhos lacrimejantes por causa das luzes que decoram sua máscara, ninguém vê a dificuldade dela em andar, enquanto suas pernas estão acorrentadas”, diz o comunicado divulgado pela organização.

“Todos têm direito a suas crenças, mas desde que elas não perturbem ou machuquem os outros. Como podemos chamar isso de benção, ou de algo sagrado, se fazemos outras vidas sofrerem?”, questiona a fundação.

elefante arrow-options
Reprodução/Facebook
Festa budista é realizada para celebrar a “Relíquia do Dente Sagrado de Buda”, que fica na cidade de Kandy

O ministério do turismo e vida selvagem declarou, no dia 16, que ordenou que autoridades investiguem como um elefante tão debilitado foi forçado a participar de um evento longo e exaustivo.

Leia mais:  Coalizão de 16 Estados processa Trump por declaração de emergência

Leia também: Pescador se gaba ao pegar peixes de maneira predatória e é multado em R$ 34 mil

Segundo a agência AFP , o ministro John Amaratunga declarou que instrui as autoridades que trabalham com vida selvagem a se assegurarem que esse tratamento cruel não se repita com os outros 200 elefantes que estão em cativeiro e são usados em festivais de templos budistas.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional3 minutos atrás

Criança cai dentro de bueiro e família receberá R$ 5 mil no ES

Devido à queda, ela teve um corte de cinco centímetros na perna esquerda e perdeu considerável quantidade de sangue O...

Entretenimento13 minutos atrás

Gracyanne Barbosa aparece de microbiquíni e mostra tudo no pole dance

Em um dos Stories, Gracy escreveu: “Completamente perdida, mas me divirto”, referindo-se à coreografia que deveria fazer racyanne Barbosa não...

Nacional23 minutos atrás

Pedreiro suspeito de estuprar filha de pastor ameaça: ‘vamos ver se o Deus dele vai protegê-lo’

Pedreiro é casado com a avó da menina, e os estupros aconteciam quando a criança passava os fins de semana...

Nacional27 minutos atrás

Mãe e padrasto matam criança de 1 ano porque ‘chorava demais’

Em depoimento à polícia, a dupla confessou que matou a menina pelos choros Um casal assassinou a própria filha na...

Agricultura40 minutos atrás

Ministério da Agricultura discute a reestruturação do Garantia Safra em encontros regionais no Nordeste

O governo vai reestruturar o programa Garantia-Safra, voltado aos agricultores familiares de estados do Nordeste e do Norte de Minas...

Agricultura40 minutos atrás

Seif participa de encontro da indústria internacional de pesca

O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, está na Noruega para...

Agricultura40 minutos atrás

Secretaria Especial de Assuntos Fundiários busca soluções para conflitos agrários com Ministério da Justiça

O secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, reuniram-se na manhã desta quarta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana