conecte-se conosco



Policial

PCES prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de droga sintética em Vila Velha

Publicado

em


.

Na tarde desta sexta-feira (28), a equipe da 2ª Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante um jovem de 21 anos apontado como “ponte” entre traficantes de drogas sintéticas e usuários de drogas da classe média da Grande Vitória. Ele foi preso no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, onde foram apreendidas drogas e matérias utilizados para o tráfico.

Segundo o titular da 2ª Denarc, delegado Alexandre Falcão, a equipe foi até o local a fim de averiguar informações sobre a relação do suspeito no tráfico de drogas sintéticas. “Lá abordamos o suspeito que portava 450 unidades de “Ecstasy”, uma quantidade avaliada em R$ 22,5 mil; 13 frascos de lança-perfume vazios; dois frascos de gás butano usado no preparo de lança perfume e uma balança de precisão”, informou.

Ainda segundo o delegado, no momento da ação, o suspeito afirmou que possuía outras substâncias em sua residência. “Quando fomos até a casa, encontramos 42 frascos cheios da substância chamada ‘Black Lança’, um tipo de loló concentrado que apresenta grandes riscos para seus consumidores. Nossas investigações continuarão para identificarmos a origem dessas substâncias”, destacou.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e crime contra a saúde pública devido ao tráfico da “Black Lança”. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

“Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu o delegado.

Outra operação

A equipe da 2ª Denarc, nessa quinta-feira (27), prendeu em flagrante um homem de 29 anos que realizava o tráfico de drogas na modalidade de “delivery”, em especial para usuários da classe média. Ele foi autuado no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha, onde foram apreendidas porções de maconha, duas balanças de precisão e material para embalo dos entorpecentes.

“Fomos até o local para apurar nossas investigações quando abordamos o suspeito que estava em posse de 80 gramas de maconha. Durante a ação, o detido afirmou que teria em casa mais quantidade da droga, por isso fomos até o local e encontramos o restante da substância, além de duas balanças de precisão e material que seria utilizado para o futuro tráfico das drogas”, disse Alexandre Falcão

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), à disposição da Justiça.

Apreensão do Departamento Especializado de Narcóticos

Policiais civis do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional apreenderam, na tarde dessa quinta-feira (27), um revólver calibre 38 em uma residência no bairro Nova Valverde, em Cariacica.

O responsável pela operação, delegado Alexandre Del Santo Falcão, informou que a ação foi realizada para apurar informações acerca do tráfico de drogas. “As investigações apontaram que um dos moradores do local estaria portando uma arma de fogo. Além disso, ele também teria envolvimento com o tráfico de drogas. No momento da ação, o proprietário da arma não estava no local, mas já foi identificado”, pontuou

O delegado informou ainda que um inquérito policial foi instaurado. “Agora iremos continuar o trabalho de investigações e diligências para atribuir responsabilidade penal e demais circunstancias do crime”, concluiu.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

PCES prende suspeito de roubo a uma fábrica de joias de ouro em Vitória

Publicado

em


A equipe do 2º Distrito Policial de Jucutuquara, em conjunto com policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Vitória prendeu, nessa quarta-feira (30), um jovem, de 21 anos, apontado como autor de um roubo a uma fábrica de joias de ouro, localizada na Ilha de Santa Maria, na Capital. O prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 28 mil. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Eurico Salles, na Serra.  

O chefe da 1ª Delegacia Regional de Vitória, delegado Rafael Corrêa, informou que o crime aconteceu no dia 20 de agosto deste ano. “Durante o roubo, o suspeito utilizou de uma arma de fogo e, juntamente com um comparsa, subtraiu diversos bens como joias, quantia em dinheiro, aparelhos celulares, notebooks e outros objetos da empresa, dos empregados e de clientes do local”, detalhou.

Ainda segundo o responsável pelo caso, os policiais recuperaram parte do material roubado. “Com o jovem conseguimos apreender parte das joias e da quantia em dinheiro que foi subtraída, além de um dos aparelhos celulares roubados. Ele já possui outras passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Agora, ele responderá pelo crime de roubo duplamente majorado”, afirmou.

O comparsa ainda não foi identificado e, por isso as investigações continuarão. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, destacou o delegado.

O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde7 minutos atrás

Ministério da Saúde atualiza informações sobre covid-19 no Brasil

Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista online para a atualização do cenário epidemiológico da covid-19 e...

Internacional7 minutos atrás

Mãe volta a casa em chamas para tentar salvar filho autista de incêndio

    Reprodução/CBS Feda Almaliti e Muhammed, que era autista. A ativista Feda Almaliti, 43, e o filho Muhammed, 15,...

Policial7 minutos atrás

PCES prende suspeito de roubo a uma fábrica de joias de ouro em Vitória

A equipe do 2º Distrito Policial de Jucutuquara, em conjunto com policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Vitória prendeu,...

Mulher7 minutos atrás

Mulheres dominam People’s Choice Awards: Boca Rosa e Manu Gavassi concorrem

Reprodução Manu Gavassi, Bianca Andrade e Maísa Silva concorrem a influenciadores brasileiros O People’s Choice Awards divulgou, nesta quinta-feira (1),...

Economia7 minutos atrás

Petrobras pode vender refinarias, autoriza STF

Agência Brasil Congresso queria impedir a venda de oito das 13 unidades da Petrobras, alegando desvio de finalidade Nesta quinta-feira...

Nacional7 minutos atrás

Clarão sobre o Sul do Brasil foi causado por fenômeno usual; assista

Reprodução Evento astronômico iluminou a noite em Caxias do Sul Um  meteoro super luminoso penetrou a atmosfera terrestre  e cruzou...

Política22 minutos atrás

Animais: condomínios deverão notificar maus-tratos

Os condomínios, por meio de seus síndicos ou administradores, deverão comunicar aos órgãos de segurança pública sobre indícios de maus-tratos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!