conecte-se conosco



Policial

PCES faz nova ação para retirada de veículos das imediações das delegacias da Grande Vitória

Publicado

em


.

A equipe da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) realizou, nesta quinta-feira (16), mais uma ação para retirada de veículos que estavam parados nas adjacências das Delegacias Regionais da Grande Vitória. Ao todo, 28 veículos foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

Nesta quinta-feira (16), 14 veículos foram retirados das imediações da 4° Delegacia Regional de Cariacica, que está funcionando, provisoriamente, na sede da Delegacia de Polícia (DP) de Cobilândia, em Vila Velha, e 12 motos foram removidos da 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Na última terça-feira (14) mais dois carros foram retirados da 5ª Regional.

 

De acordo com a chefe da SPRM, delegada Andreia Maria Pereira dos Santos, a ação é uma continuidade da força tarefa de vistoria veicular realizadas durante os meses de abril e maio. “A falta da vistoria era o que atrapalhava o encaminhamento dos veículos e atrasava esse procedimento de liberação das proximidades das delegacias. Estamos atuando com quatro vistoriadores. A destinação de cada veículo depende do resultado da vistoria. Se for considerado sucata, será encaminhado para o pátio do Detran, assim como se for para leilão.Nos demais casos, o destino será o pátio da Polícia Civil”, explicou.

 

A delegada informou ainda que essa ação possibilita melhor atendimento à população. “Com essa iniciativa, o acesso às unidades ficará mais fácil, pois vamos possibilitar o estacionamento de viaturas, veículos de policiais e dos cidadãos que procuram as unidades para registro de ocorrências. Além disso, a retirada impede que esses veículos sirvam de esconderijo para insetos que podem trazer doenças aos vizinhos das unidades”, destacou.

 

A ação será realizada sempre às terças-feiras em todas as Delegacias Regionais da Grande Vitória. “Essa atividade será continuada até que consigamos fechar o procedimento. Existe um cronograma para as próximas unidades até que o trabalho seja normalizado. Após isso, cada Delegacia Regional Metropolitana terá o próprio vistoriador de veículos, para que não ocorra esse acúmulo”, ressaltou a delegada Andreia Maria Pereira dos Santos.

 

Vistorias

 

Em maio, a Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) realizou um mutirão para retirada e/ou restituição dos veículos acumulados nos pátios e nas adjacências das Delegacias Regionais da Grande Vitória.  Na época, o trabalho de vistoria veicular foi realizado na 4° Delegacia Regional de Cariacica, que está funcionando, provisoriamente, na sede da Delegacia de Polícia (DP) de Cobilândia, em Vila Velha, onde foram vistoriados 87 motos, um caminhão e um semirreboque.

 

Em abril, a iniciativa foi realizada na  2º Delegacia Regional em Vila Velha onde foram realizadas 68 vistorias, sendo 14 veículos e 54 motos.  A expectativa é que, aproximadamente, 400 veículos sejam vistoriados.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

PRF apreende carga de cigarros na BR 101 em Itapemirim

Publicado

em

 

.

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na manhã de hoje(19), uma carga de cigarros sem comprovação fiscal, na BR 101 no município de Itapemirim/ES.

Agentes da PRF realizavam fiscalização no km 414 da BR 101, quando abordaram um caminhão da marca VW tipo 19.320, com carroceria fechada (Baú), com um ocupante. Ao procederam a vistoria do veículo identificaram no compartimento de carga um carregamento com 1.200 caixas contendo cigarros, totalizando 600.000 maços da marca Gift, de fabricação nacional, desacompanhados de comprovação fiscal.

Dessa forma foi acionada equipe da Secretaria Estadual da Fazenda(SEFAZ-ES) para adoção dos providências necessárias, em razão do transporte de mercadoria nacional sem Nota Fiscal. Conforme informações do auditor da Receita a infração será punida com valores que ultrapassariam a casa do milhão de Reais.

Esta é mais uma ação, que decorre da atuação conjunta entre PRF e SEFAZ-ES, que vem resultando em apreensões e multas em decorrência de crimes fiscais resultantes do transporte de mercadorias, especialmente bebidas e cigarros, sem comprovações fiscais.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 horas atrás

Lidi Lisboa se distrai admirando Mariano e quase bate de cara na porta

O momento mais icônico do dia em A Fazenda já está garantido. Lidi Lisboa quase deu de cara com uma...

Nacional6 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19) no...

Nacional6 horas atrás

Incêndio destrói cerca de 40 ônibus em pátio na zona leste de São Paulo

São Paulo – Um incêndio em um pátio na zona leste de São Paulo queimou cerca de 40 ônibus. O...

Esportes7 horas atrás

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

. Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos...

Esportes7 horas atrás

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

. O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por...

Saúde7 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

. O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19)...

Nacional8 horas atrás

Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga O presidente Jair Bolsonaro será submetido na próxima sexta-feira,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!