Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


São Mateus

PCdoB se posiciona sobre processo eleitoral em São Mateus 

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Passado o primeiro turno das eleições gerais no País, o PCdoB de São Mateus, diante do quadro de instabilidade política que se encontra o município decidiu se pronunciar através de seu membro fundador Eguinaldo Andrade de Santana. De acordo com o atual cenário, o prefeito Daniel Santana Barbosa, eleito em 2016, encontra-se no cargo por força de liminar, depois de ter sido cassado pela Justiça local e estadual.

De acordo com Eguinaldo não se trata neste momento discutir a administração do prefeito Daniel, se é sucesso ou fracasso. Entende o comunista que a situação pode ser discutida em outro momento.

Em relação ao processo eleitoral entende que a Justiça poderia ser mais célere pois com o quadro político de extrema instabilidade fica muito ruim para os munícipes haja vista que São Mateus precisa que sejam tomadas algumas decisões estruturantes. A questão da água foi amenizada, mas não foi resolvida, sem querer tirar os méritos do prefeito Daniel.

Eguinaldo sugere com solução definitiva a construção de uma super barragem no Rio São Mateus (Cricaré) que resolveria o problema de abastecimento, agricultura e turismo, principalmente. Afirma ainda que é preciso encontrar uma solução: privatização ou concessão do SAAE, ou Parceria Público Privada (PPP). “Para tomar alguma decisão neste sentido o prefeito não está legitimado pois sua administração está sub-judice, por isso acho que a Justiça deveria decidir o mais rápido a permanência ou não de Daniel no cargo”.

O comunista entende que uma política adotada pelo prefeito que é a insistência em exonerar os servidores aposentados poderia ser revista. “Não queremos entrar no mérito de estar certo ou errado a posição de Daniel pois deveria num caso concreto levar em consideração que as pessoas já têm no seu orçamento esse salário, como empréstimos, prestações e outras contas a pagar”, afirma, acreditando: Seria salutar que Daniel desse pelo menos um tempo para o servidor se planejar. 

Leia mais:  Ladrões entram em residência em Guriri e roubam computador
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Mateus

Câmara de São Mateus estima economia na iluminação pública com trocas de lâmpadas comuns por led

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Visando a redução das despesas do Município com a iluminação pública, partiu da Câmara de Vereadores a iniciativa de inserir uma emenda estimada em R$ 2,5 milhões para substituição de lâmpadas tradicionais pelas luz LED em São Mateus.

Por maioria, a inserção da emenda ao Orçamento Municipal – 2019, foi aprovada na última segunda-feira (11), durante a votação da peça orçamentária.

A proposição faz parte do pacote de R$ 15 milhões em emendas que o presidente da Câmara Carlos Alberto Gomes (PSB), decidiu tornar coletivas, conquistando assinaturas e aprovação pela maioria em plenário.

Economia

A iluminação pública no Brasil corresponde a aproximadamente 4,5% da demanda nacional e a 3,0% do consumo total de energia elétrica do país. O equivalente a uma demanda de 2,2 GW e a um consumo de 9,7 bilhões de kWh/ano.
O Brasil conta com aproximadamente 15 milhões de pontos de iluminação pública. Destes, 62,93% das lâmpadas são de vapor de sódio, que apresentam um rendimento de aproximadamente 7200 lm/cd/m².

Atualmente o sistema de iluminação que mais chama a atenção pela sua longa durabilidade (50.000 horas), alto rendimento, aliado a um baixíssimo consumo de energia elétrica são os chamados LEDS (“light emitting diode” ou diodos emissores de luz).

Leia mais:  Passageiro embriagado é obrigado a descer na rodoviária de São Mateus
Continue lendo
Economia8 minutos atrás

18% dos produtos vendidos na Black Friday tiveram aumento de preço antes da data

Agência Brasil Produtos vendidos na Black Friday registraram aumento de preço antes da data Os consumidores tinham motivos para ficar...

Entretenimento8 minutos atrás

Após demitir funcionários, Simone nega rumor  de carreira sem Simaria

Sempre ativa nas redes sociais, Simone aproveitou esta terça-feira (18) para interagir com os seguidores do Instagram, e responder algumas...

Carros e Motos9 minutos atrás

Ranking da Fenabrave é confuso e precisa se atualizar

Divulgação Ford Ka: com versões 1.0 e 1.6, o “veículo de entrada” é concorrente direto do Chevrolet Onix, classificado como...

Carros e Motos9 minutos atrás

Audi Q5 Security, SUV blindado de fábrica, é lançado no Brasil

Divulgação Audi Q5 Security: um dos únicos SUVs blindados direto de fábrica no Brasil promete alto índice de confiabilidade O...

Entretenimento19 minutos atrás

Após cirurgia, Pabllo Vittar surge séria e otimista: “deu tudo certo”

Nesta terça-feira (18) a cantora Pabllo Vittar passou por uma cirurgia para reparar o joelho. A drag queen teve um...

Entretenimento19 minutos atrás

Idris Elba diz que #MeToo só assusta homens com “algo a esconder” em Hollywood

Idris Elba causou repercussão nas redes sociais por causa de sua resposta a um questionamento durante uma entrevista ao jornal...

Agricultura38 minutos atrás

Valor da Produção Agropecuária de 2019 deverá superar o deste ano

Apesar de informações ainda preliminares sobre a próxima safra, os dados disponíveis apontam para valor bruto da produção( VBP )...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana