conecte-se conosco



Estadual

Passageira que caiu de ônibus em alta velocidade deve ser indenizada por danos morais

Publicado

em


.

A decisão é do juiz da 6ª Vara Cível da Serra.

Uma empresa de transporte deve indenizar uma passageira que foi projetada para fora do veículo em R$ 10 mil a título de danos morais. A autora da ação contou que, retornava para sua residência em um ônibus da requerida, quando este fez uma curva em alta velocidade e ela foi lançada em direção à porta, caindo para fora do veículo.

A requerente sustentou que o acidente lhe ocasionou inúmeras fraturas, inclusive com a colocação de parafusos no braço esquerdo. E que, após o fato, não pode mais ter uma vida normal, dependendo, ainda, de parentes para cuidados diários.

Em sua defesa, a requerida afirmou não ser a fabricante do veículo causador do evento, e no mérito esclareceu que arcou com todas as despesas da autora referentes a transporte e remédios, no total de R$ 2.908,69.

A empresa afirmou, ainda, que a culpa pelo ocorrido é exclusivamente da fabricante, posto que o fato somente ocorreupor defeito no veículo e sustentou ser possível a ocorrência de culpa concorrente, tendo em vista que a autora não segurou nas áreas do veículo destinadas a se apoiar.

O juiz da 6ª Vara Cível da Serra, ao analisar do caso, entendeu configurada a responsabilidade da requerida, conforme o art. 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), segundo o qual: “O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos”.

Também sobre a ocorrência de dano moral, o magistrado esclareceu que: “Ante a trajetória vivida pela requerente desde o acidente, que lhe causou inúmeras escoriações e fraturas, tendo sido submetida a cirurgias e afastamento do trabalho, inegáveis são os danos morais sofridos, os quais, sem qualquer sombra de dúvida, causaram grande sofrimento ao ora requerente”, disse na sentença, ao julgar procedente o pedido da autora da ação.

Processo nº 0008600-71.2017.8.08.0048

Vitória, 28 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Grávida e criança pulam do 2º andar para fugir de incêndio no ES

Publicado

em

Incêndio aconteceu no bairro Maria Ortiz, em Vitória, na noite desta terça-feira (29). Ninguém ficou gravemente ferido

Uma mulher grávida e uma criança pularam do segundo andar para escapar do incêndio que atingiu um prédio de três andares no bairro Maria Ortiz, em Vitória, e destruiu dois apartamentos na noite desta terça-feira (29).

Ninguém ficou gravemente ferido e as causas do incêndio são apuradas. A Defesa Civil de Vitória esteve no local e condenou os dois apartamentos.

O fogo começou no apartamento de Sandriele Silva Rocha. Ela acredita que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. Todos os pertences dela e dos filhos foram destruídos. Para fugir do fogo, Sandriele, que está grávida de três meses, e a filha pularam do segundo andar. Elas não tiveram ferimentos graves.

“Tinha um fio desencapado na sala e eu já tinha comentado com os responsáveis pela casa para mexer. Eu não tenho para onde ir, eu não tenho nada”, contou a moradora.

O fogo se espalhou pelo corredor e também invadiu o apartamento da vizinha, Jessyca, destruindo todos os móveis e o material que ela tinha comprado para abrir o próprio negócio.

“Estava tudo preparado para no mês de novembro ser inaugurado. Queimou tudo. Tudo que eu tinha de casa, de trabalho, de roupa do meu filho, tudo que era meu foi destruído”, lamentou Jessyka.


(*G1 ES)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Rodrigo se descuida ao tirar calça e acaba mostrando o pênis

Reoprodução/Twitter Rodrigo Moraes em A Fazenda 12 Ser vigiado 24 horas por dia não é uma tarefa fácil e Rodrio...

Policial12 minutos atrás

BPMA apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Itaguaçu

Nesta quarta-feira (30), a equipe do 3º Pelotão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), intensificou a...

Política12 minutos atrás

PT, PSOL, PSL e Novo se unem contra projeto de privatizações de Doria

Reprodução/Twitter Governador de São Paulo, João Doria na Alesp Deputados estaduais de esquerda e direita se uniram na última noite...

Policial42 minutos atrás

Homem procurado pela justiça do Rio de Janeiro se envolve em confusão e é detido pela PMES

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares da 9ª Companhia Independente receberam uma denúncia de que havia um indivíduo causando danos...

Internacional42 minutos atrás

Itália vai prorrogar estado de emergência por covid-19 até janeiro

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse nesta quinta-feira (1º) que pedirá ao Parlamento a prorrogação do estado de emergência...

Mulher42 minutos atrás

Bebê de Chrissy Teigen e John Legend morre após parto: “Dor profunda”

Reprodução Instagram Chrissy Teigen e John Legend A modelo Chrissy Teigen dividiu com os fãs a dor que está passando...

Entretenimento57 minutos atrás

Fábio Assunção completa 30 anos de carreira e celebra: “Dia de agradecer”

Reprodução/Instagram Fábio Assunção Nesta quinta-feira (01), o ator Fábio Assunção utilizou seu perfil nas redes sociais para celebra os 30...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!