conecte-se conosco



Esportes

Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta

Publicado

em


.

Os torcedores de Fluminense e Botafogo poderão acompanhar pela televisão aberta a semifinal da Taça Rio, que acontece neste domingo (05). A juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar nesta sexta-feira (03) à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), obrigando a Rede Globo de Televisão a transmitir a partida. A Globo anunciou neste sábado (04) que vai acatar a decisão judicial.

Em nota oficial, a emissora informou que vai recorrer da decisão, mas que, em respeito à Justiça e aos clubes, decidiu exibir o confronto. Na última quinta-feira (02), a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca alegando violação dos seus direitos de exclusividade após exibição, no dia anterior, de Flamengo x Boavista, pela FlaTV.

A partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em canal aberto para a cidade de Juiz de Fora (MG) e para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. Os canais por assinatura SporTV e o Premiere exibem o jogo para todo o Brasil.

Fluminense e Botafogo se enfrentam pela segunda vez no campeonato carioca. No primeiro encontro, pela Taça Guanabara, o tricolor venceu por 3 a 0, com dois gols de Nenê e um de Wellington Silva. O “clássico vovô” começa às 16h, no Estádio Nilton Santos. No mesmo horário, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam no Maracanã. A final da Taça Rio está inicialmente marcada para quarta-feira, dia 8 de julho. Se o Flamengo conquistar o segundo turno, não haverá final do Campeonato Carioca, uma vez que o rubro-negro já venceu a Taça Guanabara e é o time de melhor campanha na competição.

Confira a nota da emissora na íntegra:

“A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere.

A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão.

A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

 

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Comentários do Facebook

Esportes

FOTOS | Estrela pornô usa dinheiro próprio para criar equipe e voltar às corridas

Publicado

em

‘Não, eu não pararei. É isso que está me dando dinheiro para voltar’, concluiu ela

Rio – A piloto australiana Renèe Gracie, que virou modelo no site “OnlyFans” – responsável por comercializar fotos e vídeos para adultos por uma taxa mensal -, anunciou que pretende retornar às pistas.

Ela quer usar sua renda de £ 14 mil (mais de R$ 90 mil) por semana, obtidas com as fotos sensuais, para financiar a sua própria equipe de corrida.

“Agora tenho a segurança financeira para voltar. Posso me dar ao luxo de correr sem me preocupar em bater o carro. Eu posso fazer e me dar ao luxo de fazê-lo. Posso correr e não preciso me preocupar com um orçamento. Não vou depender de patrocínios”, afirmou ela.

Mesmo com o desejo, ela sabe que outros pilotos já se mostram contrários a ideia, justamente pela maneira que ela encontrou para financiar o retorno. Porém, ela não se mostra preocupada e planeja enfrentar qualquer umque tente bloquear sua volta às corridas.

“Eles podem tentar me banir, mas será interessante ver como. Não acredito que os administradores do esporte não me permitam correr. Não em 2021, com toda a injustiça social acontecendo no mundo. Do que eles têm medo?”, questiona ela, completando: “eu não acho que eles me querem de volta”.

Gracie começou sua carreira de corrida em tempo integral em um Porsche, em 2013, quando se tornou a primeira mulher a completar uma temporada do Carrera Cup Australian Championship.

Perguntada se planejava interromper o trabalho com OnlyFans, ela garante: “Não, eu não pararei. É isso que está me dando dinheiro para voltar”, concluiu ela, que já disse que tem o sonho de correr na Nascar.


(*O Dia)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Segunda onda da Covid-19 pode ter chegado a 4 estados, segundo Fiocruz

Reuters/BBC Casos de SRAG aumentaram na última semana; doença é relacionada à Covid-19 Os estados do Amapá, Ceará, Maranhão e...

Saúde6 minutos atrás

Alerta aos pais| Após acidente, criança tem córnea queimada por álcool em gel

O produto saiu com muita pressão da embalagem e atingiu a região do olho da criança, que precisou passar por...

Esportes10 minutos atrás

FOTOS | Estrela pornô usa dinheiro próprio para criar equipe e voltar às corridas

‘Não, eu não pararei. É isso que está me dando dinheiro para voltar’, concluiu ela Rio – A piloto australiana...

Economia16 minutos atrás

Publicidade e consumo infantil na internet

Reprodução YouTube Kids YouTube Kids e a privacidade infantil O YouTube, criado em 2005 na Califórnia, EUA, é uma plataforma...

Estadual16 minutos atrás

Lutadores capixabas são convocados para a Seleção Brasileira de Boxe

  . Os boxeadores capixabas Ronald Ribeiro e Yuri Falcão foram convocados para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico, nessa...

Estadual16 minutos atrás

Sesport discute protocolos sanitários para retorno gradual de atividades

. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou, nesta quinta-feira (23), de uma reunião com o...

Tecnologia16 minutos atrás

Com Netflix de inspiração, plataforma de educação cresce 340% na pandemia

Unsplash/Annie Spratt Plataforma de educação alavanca na pandemia Com pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e o fechamento de escolas e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!