conecte-se conosco


Regional

Parceria Pela Valorização da Educação gera bons resultados em Pedro Canário

Publicado

em

Interação dos gestores escolares no primeiro ciclo de formação. Foto: Digulgação

O programa é uma iniciativa da Suzano em parceria com a educação de Pedro Canário

PEDRO CANÁRIO (ES) – “Estar presente faz a diferença”, este é o slogan da Parceria Pela Valorização da Educação (PVE). A Secretaria Municipal de Educação de Pedro Canário (SEMED) abraçou a iniciativa, desde o ano passado e tem gerado resultados, a partir do engajamento de uma rede colaborativa, onde a proposta central é promover a melhoria da qualidade da educação, por meio de ações e atividades que atinjam todo o território municipal.

Em Pedro Canário foram realizadas diversas programações, em bairros, comunidades e entidades, no primeiro ano de parceria. Saraus, contação de histórias, oficinas de literatura e a instalação das gelacotecas, uma espécie de biblioteca comunitária são parte do legado das ações iniciais. Para este ano, a ideia é retomar as propostas, avaliar e desenvolver de forma significativa as competências que orientam o trabalho.

O programa é uma iniciativa do grupo Suzano, Instituto Votorantim e conta com o subsídio pedagógico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Três frentes de trabalho se reúnem a cada dois meses para repensar propostas e discutir temas que priorizam a gestão escolar e educacional. Neste contexto participam equipe técnica da SEMED, gestores escolares, pedagogos, jovens e diversos segmentos da sociedade.

O programa teve início há 11 anos e contempla 104 municípios, em 17 estados do Brasil. São mais de mil escolas atendidas, cerca de 2.130 diretores e coordenadores pedagógicos capacitados, 360 mil alunos impactados e 162 mil pessoas mobilizadas. A ideia está ligada diretamente ao compromisso com a melhoria da educação pública, a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social da comunidade escolar e local.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ciclone chega a Conceição da Barra com ventos de até 87 km/h neste domingo
publicidade

Regional

Homem é morto com cinco tiros e adolescente fica ferido na cabeça no Norte do ES

Publicado

em

O crime foi registrado na madrugada deste domingo (21) e até o momento ninguém foi preso.

SOORETAMA (ES) – Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (21) na Rua Cristo Rei, no bairro Sayonara. Um homem de pre-nome Jeferson foi mortos com cinco tiros, entre o peito e os braços. Um adolescente de 16 anos que passava pelo local foi atingido de raspão na cabeça.

Jeferson morreu no loca e o jovem foi levado para o Pronto Atendimento do Município onde foi atendido e não corre risco de morrer. Uma testemunha contou que dois homens se aproximaram de Jeferson é um deles efetuou os disparos. Eles também chegaram a dizer: “perdeu, perdeu”. 

Apesar de buscas por toda a região nenhum suspeito foi preso. Segundo à PM, ate o momento não há suspeita de motivação e autoria do referido homicídio.


(*Site Linhares/ foto: Norte Notícia)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Criminosos explodem caixas eletrônicos de agência em Aracruz
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana