conecte-se conosco


Regional

Parceria Pela Valorização da Educação gera bons resultados em Pedro Canário

Publicado

em

Interação dos gestores escolares no primeiro ciclo de formação. Foto: Digulgação

O programa é uma iniciativa da Suzano em parceria com a educação de Pedro Canário

PEDRO CANÁRIO (ES) – “Estar presente faz a diferença”, este é o slogan da Parceria Pela Valorização da Educação (PVE). A Secretaria Municipal de Educação de Pedro Canário (SEMED) abraçou a iniciativa, desde o ano passado e tem gerado resultados, a partir do engajamento de uma rede colaborativa, onde a proposta central é promover a melhoria da qualidade da educação, por meio de ações e atividades que atinjam todo o território municipal.

Em Pedro Canário foram realizadas diversas programações, em bairros, comunidades e entidades, no primeiro ano de parceria. Saraus, contação de histórias, oficinas de literatura e a instalação das gelacotecas, uma espécie de biblioteca comunitária são parte do legado das ações iniciais. Para este ano, a ideia é retomar as propostas, avaliar e desenvolver de forma significativa as competências que orientam o trabalho.

O programa é uma iniciativa do grupo Suzano, Instituto Votorantim e conta com o subsídio pedagógico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Três frentes de trabalho se reúnem a cada dois meses para repensar propostas e discutir temas que priorizam a gestão escolar e educacional. Neste contexto participam equipe técnica da SEMED, gestores escolares, pedagogos, jovens e diversos segmentos da sociedade.

O programa teve início há 11 anos e contempla 104 municípios, em 17 estados do Brasil. São mais de mil escolas atendidas, cerca de 2.130 diretores e coordenadores pedagógicos capacitados, 360 mil alunos impactados e 162 mil pessoas mobilizadas. A ideia está ligada diretamente ao compromisso com a melhoria da educação pública, a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social da comunidade escolar e local.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher é feita refém em assalto no Norte do ES
publicidade

Regional

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O crime chocou os moradores da localidade de Praia do Sauê, onde a vítima foi abordada pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, a gestante esteve no Batalhão e contou que andava com a filha, que não teve a idade informada, próximo à praça do bairro quando foi surpreendida pelo suspeito. De dentro de um veículo, ele ameaçou a mulher com uma faca e mandou que ela e a menina entrassem no carro.

O acusado levou as vítimas para uma casa. No local, ele estuprou a grávida. Após o crime, o homem abandonou a mulher e a filha dela em um local ermo e fugiu. Ela pediu ajuda a populares e conseguiu ir para a casa de sua família. Ainda segundo a PM, buscas foram feitas na região, mas o criminoso não foi localizado.

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz. A vítima registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (25) e já foi encaminhada para exames periciais no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

INDIGNAÇÃO

Uma moradora da Praia do Sauê, que pediu para não ser identificada, disse que a população está indignada com o crime e convocou uma assembleia, que vai acontecer na quadra de esportes de esportes da localidade, às 19 horas desta quarta-feira (26). “A gente pensa até em fechar a rodovia só para chamar a atenção das autoridades. É um absurdo o que aconteceu com essa moça e estamos assustados com um maníaco rondando nosso bairro”, afirmou a moradora.


(*Norte Noticias)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é morto com 7 perfurações na cabeça e pescoço em Linhares
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional11 minutos atrás

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira...

Tecnologia42 minutos atrás

Zenbook 14 tem desempenho rápido, mas tela fica devendo; confira nosso review

Após um tempo sem trazer os zenbooks para o Brasil, a ASUS volta a trazer a sua linha de ultrabooks...

Mulher42 minutos atrás

Avó posa com neta em ensaio fotográfico e se emociona: “Idosos precisam disso”

Ensaio sensual não tem idade, e se você tem alguma dúvida disso é porque você ainda não conheceu a Dona...

Carros e Motos43 minutos atrás

Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Toyota Corolla

Há dez anos, o Toyota Corolla ultrapassava o Honda Civic no ranking de vendas dos sedãs médios, assumindo uma liderança...

Carros e Motos43 minutos atrás

Até onde vai a onda dos SUVs?

Divulgação Chevrolet Tracker vai chegar ao Brasil no ano que vem como um dos próximos lançamentos do segmento Até quem...

Carros e Motos43 minutos atrás

Nova Ranger chama Amarok para briga antes de compartilhar DNA

Sergio Quintanilha Nova Ford Ranger mudanças que caracterizam o segundo facelift da terceira geração A nova Ford Ranger chamou a...

Economia43 minutos atrás

MP que institui contribuição sindical por boleto caduca na sexta-feira

Roberto Parizotti/CUT Medida provisória (MP) que institui contribuição sindical por boleto caduca na próxima sexta-feira (28) A medida provisória (MP)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana