conecte-se conosco


Cultura

Parceria entre CEPE e Didiu & Cia de volta com forró aos domingos

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – O tradicional “Forró” que por mais de 7 anos agitou os domingos do Clube do CEPE está de volta. E na abertura da nova temporada a grande novidade vem de Vitória para acelerar o ritmo junto com Didiu & Cia. Trata-se dos Amarantes, neste domingo (2) a partir das 16 horas.

O forró vem acontecendo quinzenalmente e tem por objetivo possibilitar aos jovens, adultos e, principalmente, a melhor idade um espaço de convivência harmoniosa, visando melhoria da qualidade de vida, valorização da autoestima, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da interação e socialização entre as pessoas idosas e a prevenção do isolamento social.

O forró da melhor qualidade está com novidades! Haverá sorteio de brindes para tornar o evento ainda mais agradável. Já estão confirmadas caravanas de vários municípios vizinhos (Pinheiros e Pedro Canário).

Para 2019 a proposta é de ir além, com gincanas, gastronomia, pequenos torneios, palestras e muito forró para animar e alegrar o público.

Neste domingo, dia 2 de dezembro, a partir das 16h, no Salão Social do CEPE, o animado forró contará com participação especial da banda “Os Amarantes” de Vitória e Didiu &Cia e uma promoção para os 50 primeiros que chegarem receberão um bilhete para concorrer a rifa de R$ 100,00 (Cem reais), 1 ventilador de mesa, 2 Tupperware, 1 liquidificador, 1 misteira e outro brindes.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Deputado Enivaldo vai pedir cassação do prefeito Daniel da Açaí por crime de responsabilidade
publicidade

Cultura

Egocentrismo do protagonista atrapalha drama gay brasileiro “45 Dias sem Você”

Publicado

em

Se assumirmos como hipótese que nenhum filme é totalmente ruim e nem de todo bom, “45 Dias sem Você” pode ser bastante apropriado para verificação. O longa de Rafael Gomes tem a chancela de reunir os mesmos produtores do hit cult “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” (2014) e abriga conflitos existenciais de natureza análoga, mas falta coesão no desenvolvimento das ideias.

45 Dias sem Você
Divulgação

Cena do filme 45 Dias sem Você

Rafael (Rafael Bona que vai conquistando o personagem à medida que o filme avança) resolveu sair do país depois de ser abandonado por um namorado que não era namorado, mas era um grande amor que ele esperou por 45 dias apenas para ser dispensado junto com uma caixa de chocolates. “45 Dias sem Você” começa com o protagonista chegando à Londres, sem falar favas de inglês, para passar um tempo com a amiga Júlia, vivida pela estreante Julia Corrêa.

Depois desse tempo em Londres ele passará por Lisboa e Coimbra em Portugal e por Buenos Aires, na Argentina, sempre encostando na morada de amigos e com dinheiro não sendo um problema.

45 dias sem Você
Divulgação

Dor do abandono move protagonista de 45 Dias sem Você

Gomes reconhece o egocentrismo de seus personagens, a começar por seu reclamão protagonista, mas tem dificuldades em conectá-los com o público. A relação dos personagens, por seu turno, flui bem. Se é difícil torcer por Rafael, é muito reconhecível vê-lo interagindo com seus amigos. Além do retrato despressurizado da homossexualidade ser um alento narrativo digno de nota, bem ao estilo de “Me Chame pelo Seu Nome”.

Todavia, os diálogos, que vão de Shakespeare a enlatados americanos, são frequentemente ruins, o que amplia essa sensação de distanciamento entre o filme e sua audiência. No limiar, “45 Dias sem Você” tem uma ótima premissa, mas não consegue articular suas ideias de maneira narrativa e dramaturgicamente satisfatórias. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Empréstimo de R$ 100 milhões pedido pelo prefeito Daniel da Açaí é vetado pelos Vereadores em São Mateus
Continue lendo
Entretenimento27 minutos atrás

O rei das protagonistas! As dez mulheres de Walcyr Carrasco

Prestes a estrear mais uma novela de sua autoria, Walcyr Carrasco possui um currículo extenso de novelas na Globo. Desde...

Esportes5 horas atrás

Jorge Sampaoli é perseguido por ciumentos da própria classe de trabalho

Levir Culpi, técnico de trabalhos medíocres recentemente, disse que Jorge Sampaoli será o novo comandante da Seleção. Segundo Culpi, que...

Entretenimento6 horas atrás

Reconstrução dá o tom do MECAInhotim, quatro meses após tragédia em Brumadinho

Logo na entrada de Brumadinho (MG), uma exposição de camisas e uniformes sujos de lama lembra que essa é uma...

Entretenimento6 horas atrás

Virada Cultural de São Paulo atrai cinco milhões de pessoas

A Virada Cultural aconteceu neste final de semana, 18 e 19, em São Paulo, e, segundo o prefeito Bruno Covas,...

Nacional7 horas atrás

Entenda os últimos acontecimentos da quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Edilson Rodrigues/Agência Senado – 9.5.19 MP investiga suspeitas de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio...

Entretenimento7 horas atrás

Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo

O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da...

Regional7 horas atrás

Menino de 2 anos é baleado pelo próprio pai no Norte no ES

Homem é acusado de tentar matar a esposa e, ao atirar, acabou atingindo o próprio filho Uma criança de 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana