conecte-se conosco



Esportes

Paraná derrota Ponte Preta e chega à vice-liderança da Série B

Publicado

em

 

.

No duelo de duas equipes que almejam o topo da tabela, o Paraná derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Durival Britto nesta terça (1), e chegou à vice-liderança da série B do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados.

Jogando em casa, o Paraná partiu para cima nos primeiros momentos e abriu o placar com apenas 2 minutos de jogo. A Ponte Preta tentou sair pelo lado esquerdo de defesa, mas a marcação alta do Tricolor funcionou. Lazaroni perdeu a bola para Paulo Henrique, que tocou para Meritão. Ele viu a chegada de Renan Bressan, que, de perna direita, prensado com a zaga, acertou o canto esquerdo do goleiro Ivan.

O Paraná quase ampliou três minutos depois. Bruno Gomes passou para Meritão, que chutou de primeira, de canhota. Ivan fez boa defesa com o pé direito e salvou. A Ponte Preta entrou na partida por volta dos 8 minutos e passou a chegar mais na área dos donos da casa. Aos 14 minutos, João Paulo avançou pela esquerda e cruzou na medida, na cabeça de Matheus Peixoto, que tocou com categoria para empatar.

A Ponte Preta já tinha equilibrado a partida e passou a dominar depois da saída de Renan Bressan, camisa 10 do Paraná, que deixou o campo com dores na coxa. A Macaca teve a chance da virada aos 43 minutos. Moisés fez bela jogada pelo meio e abriu para Guilherme Pato. O atacante cruzou, a bola passou por toda a defesa e Matheus Peixoto acabou perdendo o gol dentro da pequena área.

O segundo tempo começou equilibrado. A Ponte Preta foi a primeira a levar perigo. Logo aos 4 minutos, Moisés fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e Fabrício desviou mal. A sorte do Paraná foi que Mateus Peixoto não acreditou na falha do zagueiro e a bola saiu pela linha de fundo.

O Paraná também partiu para cima e respondeu aos 28 minutos, com uma boa cobrança de falta de longa distância de Fabrício, que Ivan espalmou. O goleiro da Ponte Preta apareceu novamente aos 36 minutos. Jhony chutou de fora da área e Ivan fez uma grande defesa para salvar a Ponte Preta.

Ivan conseguiu evitar as tentativas dos jogadores do Paraná, mas quando o ataque foi do próprio zagueiro, o goleiro acabou sofrendo o gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique avançou pela direita e cruzou na área da Ponte Preta para Bruno Gomes. Luizão tentou se antecipar e acabou jogando contra o patrimônio. Gol contra que valeu a vitória do Paraná.

Com o resultado, o Paraná chegou a 14 pontos e ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta permanece com 11 pontos, caiu para a sexta posição e ainda pode ser ultrapassada até o fim da 7ª rodada.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes

Publicado

em


O Brasil fechou a participação no Grand Slam de Budapeste (Hungria), neste domingo (25), com mais duas medalhas de bronze. Na categoria acima de 78kg, Beatriz Souza e Maria Suelen foram ao pódio e somaram mais 500 pontos, cada uma, no ranking mundial.

Sem essa atualização na listagem dos melhores judocas, Maria Suelen é quinta e Beatriz Souza é a sexta. A diferença entre elas é de apenas 142 pontos. O Brasil tem direito a uma vaga, e a definição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) deve ocorrer em maio de 2021.

O caminho das duas atletas brasileiras foi muito parecido. As duas tiveram o mesmo desempenho nas preliminares. Obtiveram duas vitórias por ippon e foram às semifinais como as melhores de suas chaves. Nessa fase, vieram as derrotas. Suelen caiu para a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou depois de levar três punições contra duas da adversária. Bia perdeu por ippon para a turca Kayra Sayit. Na disputa do bronze, a primeira a lutar foi Beatriz, que venceu Larisa Ceric, da Bósnia, com um waza-ari. Depois Maria Suelen projetou Rochele Nunes, brasileira naturalizada portuguesa, para vencer por ippon.

O Brasil fechou o evento, que marcou a retomada do circuito mundial da modalidade, com três medalhas. Além das duas deste domingo, garantiu um bronze com William Lima.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 minutos atrás

Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes

O Brasil fechou a participação no Grand Slam de Budapeste (Hungria), neste domingo (25), com mais duas medalhas de bronze....

Economia4 minutos atrás

Conheça, qual foi o primeiro helicóptero utilizado para reportagens no Brasil

Luis Neves Conheça, qual foi o primeiro helicóptero utilizado para reportagens no Brasil É comum olhar para os céus das...

Nacional4 minutos atrás

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Reprodução Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação Um pitbull que invadiu uma casa na Região Central...

Entretenimento36 minutos atrás

Scheila Carvalho posa de camisola rendada ao acordar e exibe corpaço: ”Musa”

É de se admirar: quanto mais o tempo passa, mais bela a dançarina fica; veja Deslumbrante aos 47 anos de idade, Scheila...

Entretenimento40 minutos atrás

Gracyanne Barbosa posa de pernas abertas em frente ao espelho: “Deusa fitness”

Nesta semana, Gracyanne Barbosa levou seus milhões de seguidores do Instagram á loucura após fazer um convite diferenciado para uma...

Entretenimento48 minutos atrás

Pabllo Vitar posta foto de calcinha e fãs elogiam: ‘Bunda perfeita’

“Pretty savage [bem selvagem, traduzido do inglês]”, escreveu Pabllo ao compartilhar a imagem, fazendo referência a sua música “Selvaje” Pabllo...

Internacional49 minutos atrás

Urnas abrem no Chile para plebiscito histórico de nova Constituição

As urnas abriram no Chile neste domingo para um plebiscito histórico sobre se a Constituição do país, que vem da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!