conecte-se conosco


Esportes

Paraguai vence Argentina de virada e avança no Mundial sub-17

Publicado

em

O Paraguai derrotou a Argentina de virada por 3 a 2 nesta quinta (7), em jogo disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e avançou para as quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17.

A Argentina começou melhor a partida, e abriu o placar aos 26 minutos de jogo com gol de cabeça do atacante Zeballos após cruzamento de Vera.

O segundo gol argentino veio um pouco antes do intervalo, aos 42 minutos, com Godoy.

Virada no segundo tempo

Mas no segundo tempo a partida mudou completamente de figura. Aos 13 minutos o Paraguai consegue descontar com um gol-contra de Segovia.

E aos 27 a equipe paraguaia empata graças a gol do meio-campo Torres.

O gol da virada veio aos 41 minutos da etapa final com o atacante Duarte, que recebeu lançamento longo, se livrou de um zagueiro e chutou com força para dar números finais ao jogo.

Adversário nas quartas

Agora o Paraguai enfrenta a Holanda nas quartas do Mundial sub-17, em jogo disputado no estádio Kleber Andrade no próximo domingo.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ilustradores da HQ inspirada em Neymar anunciam nova série e estarão na CCXP
publicidade

Esportes

Brasileiros fecham sétimo dia do Mundial de Dubai com oito medalhas

Publicado

em

O Brasil encerrou a participação nesta quarta-feira (13) no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai (Emirados Árabes Unidos) com oito medalhas, três delas de ouro. No começo desta tarde o carioca João Victor Teixeira faturou a última medalha dourada do dia na prova de arremesso de peso classe F37 (sequelas em decorrência de paralisia cerebral). O arremesso do brasileiro atingiu a marca de 52m76cm. A prata ficou como o paquistanês Haider Ali (51m43cm) e o bronze com o australiano Gui Henly (51m43cm).

A segunda prata do dia veio na prova dos 200m T37 (sequelas em decorrência de paralisia cerebral) para homens, com Vitor Antônio de Jesus, que completou o percurso em 22s77. O vencedor foi o russo Andrei Vdovin  (22s60) e o bronze ficou com outro russo: Chermen Kobesov (22s88).  A primeira medalha prateada para o país saiu pela manhã, na prova de pista dos 200m T11 (deficiências visuais) com a potiguar Thalita Vitoria Simplício da Silva.

Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai, Emirados Árabes - 200m T37 - Vitor de Jesus.(Crédito: Daniel Zappe/Exemplus/CPB)

Vitor Antônio de Jesus garante prata nos 200 metros, classe T37 – Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Resumo do dia

Ainda era madrugada quando o paulista Alessandro Rodrigo,campeão paralímpico quebrou o recorde mundial na prova de lançamento de disco classe F11 (deficiências visuais) ao alcançar a distância de 46m10cm. Além do ouro, o brasileiro se sagrou bicampeão na modalidade. A prata ficou com o italiano Oney Tapia (42m50cm) e o bronze com o iraniano Mahdi Olad (41m18cm).

Depois vieram duas dobradinhas verde-amarelas. Na disputa masculina dos 100m T11 (deficiências visuais) o veterano Lucas Prado conquistou o ouro ao completar o trajeto em 10s95; e o carioca Felipe Gomes (11s04) levou a medalha de bronze.  A prata ficou com o francês Timothée Adolphe (11s03).  Na prova de pista para mulheres nos 200m T11, a potiguar Thalita Simplício ficou com a prata, ao completar a prova três centésimos depois da vencedora, a chinesa Cuiqing Liu (24s89). O bronze ficou com a paranaense Lorena Salvatini Spoladore (25s62).

Leia mais:  Jair Ventura é demitido do Corinthians; Fábio Carille é o provável substituto

No final da manhã a baiana Táscitha Oliveira Cruz assegurou o bronze na prova dos 100m T36 (sequelas em decorrência de paralisia cerebral) com o tempo de 14s38. O ouro ficou com a chinesa Yiting Shi (13s62) e a prata com a argentina Yanina Andrea Martinez (14s02).

O Brasil é vice-líder na classificação geral com 33 medalhas (12 ouros, oito pratas, 13 bronzes), atrás apenas da China que soma 51 (23 ouros,19 pratas e nove bronzes). Na terceira posição está a Ucrânia com 19 medalhas (nove ouros, cinco pratas e cinco bronzes). A competição prossegue até sexta-feira (15). 

Edição: Guilherme Neto

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual7 minutos atrás

Espírito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País

Um estudo elaborado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), em São Paulo, mostra que o Espírito Santo ocupa o...

Estadual7 minutos atrás

Kleber Andrade recebe semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Flamengo e Corinthians

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Flamengo...

Estadual7 minutos atrás

Perdeu a placa na enchente? Veja como solicitar uma nova ao Detran|ES

Com as fortes chuvas desta quarta-feira (13) na Grande Vitória e em municípios do interior, alguns proprietários de veículos acabaram...

Estadual7 minutos atrás

Operação do Transcol enfrenta atrasos por conta de vários alagamentos na Grande Vitória

A circulação dos ônibus do Sistema Transcol continua difícil por conta de diversos pontos de alagamento em toda a Grande...

Estadual7 minutos atrás

Seis em cada 10 empresários pretendem investir nos próximos 12 meses

O Estudo Sondagem Conjuntural elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com dados de setembro,...

Estadual7 minutos atrás

Inscrições abertas para o curso ‘Bem Receber o Turista’ em quatro municípios do Espírito Santo

Os municípios de Vitória, Iúna, Guarapari e Vila Velha estão com inscrições abertas para o curso “Bem Receber o Turista”....

Estadual7 minutos atrás

Sedes discute oportunidades dos leilões na área de petróleo em encontro setorial do Cosud

O secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, participou de reunião setorial de Desenvolvimento do Consórcio de Integração Sul e Sudeste,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana