conecte-se conosco



Esportes

Para Hamilton, tirar a Ferrari do pódio é um 'grande golpe' na escuderia

Publicado

em

MONTREAL (CAN) – O vencedor do Grande Prêmio canadense, Lewis Hamilton, considerou o resultado da competição um “grande golpe” na escuderia italiana. Esta é a primeira vez no ano que a equipe rival não subiu ao pódio. “Ganhar à frente da Ferrari é fantástico”, declarou o número um deste domingo.
Na etapa do Canadá, os dois lugares mais altos do pódio foram ocupados por pilotos da Mercedes: o britânico Hamilton, em primeiro, e o finlandês Valtteri Bottas, segundo colocado.
“Tem sido uma semana incrível”, disse o seis vezes campeão do circuito. “Eu não poderia estar mais feliz, principalmente pela equipe”. O terceiro melhor tempo foi de Daniel Ricciardo, da Red Bull.
“Nestes cinco anos com a Mercedes, eu nunca tinha visto o time trabalhar tão bem e tão junto, lutando por um mesmo objetivo, que era entender o carro e vir aqui fazer o que fizemos, um grande golpe na Ferrari”, declarou o atual número dois do ranking geral, com 129 pontos. Ele está atrás apenas do alemão Sebastian Vettel, membro da equipe adversária, que soma 141.
O piloto voltou a ressaltar o bom trabalho em equipe. “A Mercedes fez um trabalho muito bom. Foi um ótimo trabalho”, disse o britânico. “O carro está como deveria, mas isso não quer dizer que seremos assim toda vez”.
Para ele, ganhar pontos ao lado de Bottas mostrou, ainda mais, o bom desempenho do time. O finlandês concorda: “Eu também estou feliz por nós e pelo grupo, é impressionante ver o que conseguimos fazer em apenas duas semanas e como conseguimos melhorar enquanto equipe”.

Comentários do Facebook

Esportes

Paulistão tem data de inscrição ampliada e rebaixamento mantido

Publicado

em


.

O conselho técnico que reuniu Federação Paulista de Futebol (FPF) e dirigentes dos 16 clubes da primeira divisão (Série A1) do Campeonato Paulista decidiu nesta quinta (9) pela manutenção do regulamento específico prévio da competição, paralisada desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo a nota divulgada pela FPF, “se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas”.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Com união, prudência e respeito à vida. Nos vemos em 22 de julho. #FutebolPaulista

Uma publicação compartilhada por Paulistão Sicredi 2020 (@paulistao) em 9 de Jul, 2020 às 6:31 PDT

Após liberação do Governo do estado de São Paulo, o torneio será reiniciado em 22 de julho com portões fechados. A nova data limite para registro de atletas é 20 de julho, com a inscrição de novos jogadores até 21 de julho. Com a manutenção do regulamento específico, está confirmado que haverá rebaixamento no Estadual. Se o torneio acabasse hoje, cairiam para a Série A2 (segunda divisão) Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto.

O Botafogo, conforme a FPF, foi justamente o único a pedir adiamento do reinício do Estadual e a se manifestar contra a adequação nas datas de registro e inscrição, o que, segundo a nota, o presidente do Conselho de Administração botafoguense, Adalberto Batista, qualificou como “mudança de regulamento”. Até a publicação deste texto, o clube não se pronunciou.

Para autorizar o reinício da primeira divisão, o governo paulista determinou que os jogos fossem disputados somente em municípios situados na terceira das cinco fases de flexibilização da quarentena no estado (a amarela). Até o momento, apenas a cidade de São Paulo e parte da região metropolitana da capital estão neste estágio. As etapas são revistas pelo governo a cada 15 dias, conforme evolução nas ações de contenção da pandemia.

No comunicado, a federação afirmou que “com a constante atualização das cores das regiões, os locais e horários das partidas serão definidos nos próximos dias e comunicados oficialmente”. A entidade também informou que custeará transporte e hospedagem de times que não puderem atuar em suas cidades, se os clubes assim solicitarem. Atualmente, das 17 regiões do estado, 10 estão na fase vermelha (a de maior restrição) e cinco (além de outra parte da região metropolitana da capital) na laranja (segunda etapa de maior restrição).

O Paulistão retornará para conclusão das duas últimas rodadas da primeira fase e a disputa do mata-mata. Ao todo, são seis datas e 24 jogos até o término do torneio, previsto para 8 de agosto. No mesmo fim de semana, segundo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), começam as Séries A, B e C nacionais, que reúnem 10 equipes da Série A1.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial19 minutos atrás

PM apreende entorpecentes em Vitória

. Na tarde desta quarta (08), durante a Operação Sentinela III, militares da 12ª Companhia Independente apreenderam entorpecentes em Vitória....

Política19 minutos atrás

Presidente do STJ manda Queiroz para prisão domiciliar

Reprodução Mulher de Queiroz, Márcia Aguiar é considerada foragida da Justiça O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro...

Esportes20 minutos atrás

Paulistão tem data de inscrição ampliada e rebaixamento mantido

. O conselho técnico que reuniu Federação Paulista de Futebol (FPF) e dirigentes dos 16 clubes da primeira divisão (Série...

Esportes49 minutos atrás

CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro

  . A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta (9) a atualização do calendário das competições administradas pela...

Carros e Motos50 minutos atrás

BMW M8 Gran Coupé Competition 2021 inicia pré-venda no Brasil

Divulgação BMW M8 Gran Coupé Competition: Novidade é a última palavra da engenharia quanto a união de desempenho com luxo...

Policial50 minutos atrás

Força Tática apreende submetralhadora e detém dois jovens em Nova Venécia

. Na tarde desta quarta-feira (08), em Nova Venécia, militares da Força Tática do 2º Batalhão detiveram dois jovens de...

Nacional1 hora atrás

Inquilino corta dedos de idosa após matá-la e leva ao banco para saque

Homem teria atraído a dona do imóvel, Dionélia Giacometti e o marido com a desculpa de haver um vazamento na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!