conecte-se conosco



Nacional

Pará: Cametá vive noite de terror com assalto a banco, tiros, explosões e reféns

Publicado

em


source
Reféns
Reprodução

Pessoas foram feitas de reféns em mais uma noite de terror em uma cidade pequena do Brasil, desta vez no Pará

Na madrugada desta quarta-feira (2), apenas um dia após as cenas de terror registradas na cidade de Criciúma (SC) durante o assalto a um banco na região central da cidade, foram os moradores da pequena Cametá, no Pará, que viveram momentos de tensão com um enredo bastante parecido: criminosos fizeram reféns, trocaram tiros com a polícia por mais de uma hora em tentatativa de assalto a uma agência bancária.

Segundo informações do portal G1, um grupo de pessoas que estava em um bar foi rendido pelos criminisos e usados como ‘barreira humana’, na tentativa de evitar e retardar a chegada da polícia. Além disso, um quartel da Polícia Militar em Cametá foi atacado pela quadrilha, que portava armas de grosso calibre e efetuou diversos disparos para o alto, em ação que durou mais de 1h30.

Ainda de acordo com a publicação, o grupo fugiu usando carros e barcos, e ainda não se sabe qual foi a quantia roubada. Além disso, o prefeito da cidade,  Waldoli Valente (PSC), confirmou que uma pessoa morreu durante a ação, mas sem dar maiores detalhes sobre a vítima.

Os moradores da região que conseguiram registrar as cenas de terror que se espalharam pela cidade compartilharam os vídeos nas redes sociais, que rapidamente viralizaram. Já o governador do estado, Helder Barbalho , informou, também por meio de uma publicação, que não medirá esforços para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos presos.

“Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense”, postou Barbalho .

“Desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá , equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, do Batalhão de Ações de Cães, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará se deslocaram para dar apoio no município”, informou, em nota, Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará .

Comente Abaixo
Estadual3 minutos atrás

Duas jovens são sequestradas e abandonadas na Serra

O sequestro aconteceu no momento em que as duas jovens trabalhavam fazendo entregas no bairro Cobi de Baixo, em Vila...

Nacional7 minutos atrás

Pai é preso acusado de estuprar filha dos 7 aos 15 anos

Segundo a Polícia Civil, o homem abusava da filha por cerca de 8 anos, mas ele só foi denunciado no...

Saúde13 minutos atrás

Covid-19: Saúde recruta 2,5 mil profissionais para atuar em Manaus

O Ministério da Saúde informou hoje (15) que está recrutando 2,5 mil profissionais de saúde para auxiliar no atendimento a...

Política13 minutos atrás

Manaus: Lewandowski dá prazo de 48 horas para governo federal apresentar plano

Agência Brasil Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Ricardo Lewandowski,...

Economia13 minutos atrás

Tributos para empresas de internet são discutidos com ministro Marcos Pontes

Wallace Martins O ministro Marcos Pontes e a diretoria do SENEISP em reunião do gabinete ministerial Nesta quinta-feira (14), o...

São Mateus15 minutos atrás

Agência dos Correios de São Mateus vai abrir aos sábados

Ao todo, 21 agências funcionam aos sábados em 11 municípios capixabas As agências dos Correios terão o atendimento ao público...

Nacional22 minutos atrás

Homem perde os pais: ‘Precisaram do básico: ar’

Iyad Hajoj lamentou a perda da mãe e do pai durante o colapso no sistema da saúde na pandemia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!