conecte-se conosco


Variedades

Para acalmar aluna, professora faz carta e pede que fada do dente a presenteie

Publicado

em

O dente da pequena Lily foi acidentalmente jogado fora durante o intervalo na escola Burchfield, na Pensilvânia. A professora, conhecida como Laura Roth, viu a angústia da criança e para animá-la, decidiu escrever um bilhete para a fada do dente.

bilhete para fada dos dentes
Reprodução/Twitter/@oblackb
A professora disse que a menina ficou muito chateada quando perdeu o dente e resolveu fazer o bilhete para a fada

A carta escrita pela professora americana foi compartilhada no Reddit e muitos pais se emocionaram com a atitude simples mas muito significativa. No texto, Laura explica a situação para a fada do dente  e pede para que, mesmo assim, Lily ainda receba o dinheiro embaixo do travesseiro.

“Querida Fada do Dente, posso confirmar com plena confiança e autoridade que a Lily perdeu o dente na escola hoje. Na animação e caos da hora do almoço, foi tragicamente jogado fora por acidente”, inicia a professora. Ela também diz que o zelador da escola estaria de olho caso o dente perdido aparecesse.

“Por favor, considere esta carta como prova de perda do dente”, continua Laura. “Se você tiver dúvidas ou preocupações, não hesite em entrar em contato comigo a qualquer momento”, pede a mulher.

A resposta da fada do dente

fada dos dentes
Reprodução/Facebook/Sara Sciulli
A mãe de Lily divulgou uma foto da menina segurando a carta que recebeu

Lily pendurou o bilhete em sua cama e acordou no dia seguinte, que também era o seu aniversário, com US$ 2 embaixo do travesseiro e uma mensagem da fada do dente. “Aqui está um pequeno presente para ajudar você a comemorar”, escreve a fada para a criança. “Obrigada pela carta, senhorita Roth. Eu gostaria de ter o dente, talvez eu vá para a sua escola e procure por lá”, diz o texto.

Muitos pais aprovaram a atitude da professora e enfatizaram ações como essa fazem a diferença. “Esse é o tipo de professor atencioso e doce que todo aluno precisa ter ao menos uma vez em sua vida escolar”, escreve uma mãe.

“Laura Roth é um grande exemplo de professores, indo além de seus deveres”, elogia outro. “Que adorável”, comenta um usuário da rede social.

A mãe da menina, Sara Sciulli, disse ao programa “Good Morning America”, da emissora  ABC , que ela está adorando a repercussão. Lily ficou muito chateada quando seu dente sumiu e teve medo da fada dos dentes não aparecer, mas com a carta feita pela professora, ela ficou aliviada.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem entra em pânico após prender a cabeça em cela de delegacia
publicidade

Variedades

Mulher viciada em smartphone perde visão por uso excessivo do aparelho

Publicado

em

Uma mulher viciada em smartphone acabou perdendo a visão de um olho por causa do excesso de uso do aparelho. Vasos sanguíneos na retina acabaram vazando em resposta ao acúmulo de esforço físico diante da tela luminosa, disse o médico que cuidou do caso, em Shenzhen (Guangdong, China). O quadro foi revertido graças a rápida intervenção médica.

“A paciente virou a noite jogando sem parar no smartphone”, comentou Qiu Wangjian, segundo reportagem do “Daily Star”. “Na manhã seguinte, assim que acordou, ela pegou o smartphone e começou a usá-lo novamente. Cinco minutos depois, ela percebeu que não estava enxergando do olho esquerdo”, acrescentou o médico.

Imagens obtidas em exame mostraram vários bolsões de sangue na retina impedindo a visão.

Excesso de uso de smartphone provocou derrame em retina de paciente na China
Excesso de uso de smartphone provocou derrame em retina de paciente na China Foto: Reprodução

“Nós diagnosticamos retinopatia por Valsalva (redução súbita da acuidade visual causada por hemorragia, cujas principais causas são vômito, tosse, esforço e atividade física exagerada)”, completou Wangjian.

A paciente, que não foi identificada, foi tratada a tempo de recuperar a visão e não ter sequelas. Um pequeno furo foi feito na retina a fim de escoar o sangue.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Foto de águia feita por fotógrafo amador viraliza na internet
Continue lendo
Mulher1 hora atrás

Mulher só descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto

Erin Langmaid, 23 anos, foi surpreendida com uma gravidez inesperada no início do mês. A modelo australiana foi ao banheiro...

Economia2 horas atrás

Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Uma preocupação para muita gente que costuma ou pretende comprar na Black Friday é o custo do frete. Para a...

Política2 horas atrás

Fim do DPVAT é nova etapa do ‘complexo’ de Bolsonaro com o trânsito

arrow-options Valter Campanato/Agência Brasil Depois de atacar algumas das leis de trânsito, presidente pretende acabar com o seguro O presidente...

Mulher2 horas atrás

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos...

Nacional4 horas atrás

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Chuvas no feriado paulistano. No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15),...

Nacional4 horas atrás

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

arrow-options Divulgação Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019. Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira...

Mulher4 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana