conecte-se conosco


Mundo

Papa faz apelo e pede que jovens se libertem do vício pelos celulares

Publicado

em

Papa Francisco
Agência Ansa
Em discurso, Papa pediu que jovens não virem “escravos” dos telefones celulares

O papa Francisco fez um apelo neste sábado(13) para os jovens não terem medo do silêncio e se libertarem da dependência de seus telefones celulares, que é “como uma droga”.

O pedido foi feito durante discurso aos estudantes do instituto público Ennio Quirino Visconti de Roma, na Sala Nervi, por ocasião do Ano do Jubileu Aloísio. “Libertem-se da dependência do celular! Por favor!”, apelou o Papa, ressaltando que hoje em dia “os celulares são de grande ajuda, são um grande progresso, e é preciso usá-los, mas quem se transforma em escravo do telefone perde a sua liberdade”.

“Não tenha medo do silêncio, de estar sozinho, de escrever seu próprio diário. Não tenha medo das dificuldades e secura que o silêncio pode trazer. O silêncio pode ser entediante, mas livrem-se do vício do celular”, afirmou.

Francisco ainda explicou que o “telefone celular é uma droga” que “pode reduzir a comunicação a simples contatos”. No entanto, para ele, a vida não é entrar em contato, é comunicar”. Durante seu discurso, o líder da Igreja Católica também pediu para os jovens não sentirem medo da diversidade porque o contato com diferentes culturas é enriquecedor.

“Por favor, não tenham medo da diversidade. O diálogo entre diferentes culturas enriquece o país, enriquece a pátria e nos faz olhar para uma terra para todos, não apenas para alguns”, disse o Pontífice aos estudantes.

Além disso, o argentino recomendou que todos lutem contra o bullying na escola, que é praticamente uma “guerra”. Jorge Bergoglio lamentou o assédio escolar e disse que “dói” ver quando existe esse tipo de agressão em um colégio.

Entre os conselhos, o Papa alertou que durante a vida afetiva existem duas dimensões necessárias: “a felicidade e o pudor”. “Amar com vergonha, não descaradamente e permanecer fiel no amor. O amor não é um jogo, é a coisa mais linda que Deus nos deu. Não o sujem com a imprudência da falta de pudor”.

Para o Santo Padre, é necessário “amar com clareza, com grandeza, amar com o coração dilatado, a cada dia”, e ser fiel, porque a “fidelidade, juntamente com o respeito pelos outros, é uma dimensão essencial de todo relacionamento amoroso verdadeiro, já que não se pode brincar com os sentimentos”.

Por fim, Francisco aconselhou que amar não é apenas uma expressão do vínculo afetivo de um casal, mas também pelo compromisso de solidariedade com o próximo, especialmente com os mais pobres. “O amor ao próximo se alimenta de fantasia e sempre vai além: além das paredes, além das diferenças, além dos obstáculos”, acrescentou.

Em seu último pedido, o Papa clamou para que todos os adolescentes jamais deixem de “sonhar grande” e de “desejar um mundo melhor” para todas as pessoas do planeta.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Leia mais:  Semana começa com quase 800 vagas de emprego no Espírito Santo
publicidade

Mundo

Sudão cria conselho para iniciar transição política após acordo

Publicado

em

source
Sudão arrow-options
Fotos Públicas
Sudão


CARTUM – Militares e representantes da oposição no Sudão formaram nesta terça-feira um. Conselho Soberano que dirigirá o país durante os três anos de transição para um governo civil. A composição do conselho de 11 membros foi anunciada por um porta-voz do Conselho Militar de Transição, que assumiu o poder após a queda do ditador Omar al-Bashir, em abril.

Leia também: Número de mortos após repressão militar no Sudão chega a 100

O Conselho Soberano será presidido durante 21 meses pelo general Abdel Fatah Al Burhan, atual chefe do Conselho Militar de Transição.

— O presidente do Conselho Soberano será empossado amanhã (quarta-feira) de manhã às 11h (6h no horário de Brasília) — disse o general Shamsedin Kabashi, porta-voz dos militares.

O general Burhan deverá transferir a posição a um civil nos próximos 18 meses da transição. O período de transição deve ser seguido por eleições democráticas em 2022.

Entre os seis civis nomeados para o conselho figuram duas mulheres, sendo uma delas proveniente da minoria cristã do país. 

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Detentos fazem rebelião na Casa de Custódia de Vila Velha
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Mulher14 minutos atrás

Noiva toma suco detox, tem “acidente” no banheiro e mancha vestido de R$60 mil

O dia do casamento é considerado um dos mais importantes da vida e, por isso, é normal que os noivos...

Mulher14 minutos atrás

Jejum intermitente, low carb… Dietas da moda são eficazes para perder peso?

Reeducar a alimentação exige disciplina, foco e um objetivo a ser alcançado. As dietas se inserem nesse contexto, e visam...

Mulher14 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 21 de agosto de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

Esportes14 minutos atrás

Relembre as melhores brigas ao vivo entre boleiros e jornalistas

A relação entre jornalistas e jogadores ou treinadores de futebol é muito próxima, e assim como todo relacionamento, é claro...

Nacional15 minutos atrás

PF mira propina a Palocci e Mantega em nova fase da Lava Jato

arrow-options Montagem/Agência Brasil Ex-ministros são investigados por supostos repasses recebidos da Odebrecht A Polícia Federal (PF) deflagrou a 63ª fase...

Nacional15 minutos atrás

Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas

arrow-options Reprodução Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas A Polícia Civil tenta localizar o celular de Willian Augusto da...

Nacional15 minutos atrás

Ao lado do presidente, padre toca berrante para seguidores de Bolsonaro

arrow-options Jair Bolsonaro / Twitter / Reprodução Padre Periquito tocou berrante como homenagem ao resgate das tradições e culturas Poucos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana