Connect with us

Internacional

Papa diz que pessoas que rejeitam homossexuais ‘não têm coração humano’

Published

on

Pontífice afirmou a comediante gay que não se deve colocar adjetivos na frente de substantivos – ou seja, discriminar em virtude de características pessoais

O papa Francisco afirmou, em vídeo divulgado pela rede de televisão BBC nesta sexta-feira, 19, que pessoas que rejeitam homossexuais “não têm coração humano”.

A fala do pontífice ocorreu em uma conversa com o comediante Stephen K. Amos, em uma entrevista que irá ao ar na emissora britânica nos próximos dias. No trecho antecipado pela BBC, Amos diz ao papa que viajou a Roma “em busca de respostas e fé”, mas que ele, como homem gay, não se sente aceito.

O papa Francisco já havia defendido em várias ocasiões a necessidade de respeitar pessoas homossexuais e, na viagem de retorno a Roma após uma visita ao Brasil, em 2013, perguntou quem era ele para julgar os gays.

Além disso, no Sínodo de Bispos sobre a família realizado em outubro de 2014 foi aprovado um extenso documento no qual lançava uma reflexão sobre problemas da família atual, como os divorciados casados novamente, e apoiava uma Igreja Católica que acolhesse todos, incluindo os homossexuais.

Imigrantes

Outro grupo que teve menção especial do pontífice na Sexta-Feira da Paixão foram os imigrantes. Em discurso durante a celebração da data, o Papa Francisco criticou o que chamou de “todas as cruzes” de sofrimento do mundo, incluindo aquelas suportadas por imigrantes que encontram fronteiras fechadas e crianças que sofrem em sua “inocência e pureza”.

Francisco disse que os imigrantes têm encontrado “as portas fechadas devido ao medo e aos corações endurecidos por cálculos políticos”. A Itália adotou nos últimos anos uma das mais duras leis de imigração, na esteira de movimentos semelhantes nos Estados Unidos e na Hungria.

O papa também condenou a “cruz dos pequenos, feridos em sua inocência e pureza”. Francisco não citou diretamente os escândalos sexuais da Igreja.


(*EFE)

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Política5 minutos ago

Janete fala sobre luta em defesa das mulheres

A necessidade de combater a violência contra as mulheres é um dos principais focos do mandato de Janete de Sá...

Mulher35 minutos ago

Dia Nacional do Amigo: por que comemorar a data?

Reprodução Em 18 de abril, é celebrado o Dia Nacional do Amigo Em 18 de abril, é celebrado o Dia...

Nacional35 minutos ago

Vincent Martella, Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, chega ao Brasil e ganha declaração do BK

Ana Beatriz Oliveira* Vincent Martella, Greg de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, chega ao Brasil e ganha declaração do BK...

Internacional1 hora ago

“Venezuela não depende de ninguém”, diz Maduro sobre sanções dos EUA

Reprodução/Twitter Nicolás Maduro respondeu às sanções dos EUA O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou a punição imposta pelos Estados...

Mulher1 hora ago

Veja como limpar rejunte encardido de forma simples e rápida

Foto: Reprodução Veja como limpar rejunte encardido de forma simples e rápida Limpar o rejunte encardido pode parecer uma tarefa...

Internacional1 hora ago

Príncipe Harry rompe com Reino Unido e oficializa residência nos EUA

AFP Príncipe Harry O Príncipe Harry mudou sua residência oficial do Reino Unido para os EUA, rompendo de vez os...

Policial1 hora ago

Operação Lemmy: Polícia deflagra operação de combate às organizações criminosas que atuam no Estado

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), deflagrou, na madrugada desta quinta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana