conecte-se conosco



Nacional

Pandemia pode afetar distribuição de alimentos na América Latina, diz estudo

Publicado

em


source
Grãos colhidos
Jonas Oliveira/ANPr

Grãos colhidos

A pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) impactou diversos setores da economia, incluindo o da agricultura . Todavia, esse baque pode afetar a distribuição de alimentos na América Latina , é o que aponta uma pesquisa realizada pelo IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura).

O estudo mostrou que 93% dos agricultores familiares já percebem os efeitos da crise gerada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2) à região. Entre os aspectos que afetam a atividade produtiva, 53% dos entrevistados apontaram a falta de equipamentos e protocolos de proteção. Segundo 50%, a pandemia também afetou o transporte e a distribuição de alimentos.

Dificuldades como acesso a crédito (49%) e capacidade de armazenamento (43%) também foram citadas. Já para 70% dos entrevistados, a renda dos agricultores familiares diminuiu durante a crise sanitária. A redução da demanda derrubou os preços dos produtos e o volume de vendas.

A pandemia ainda reduziu a mobilidade e o acesso aos mercados devido às medidas de distanciamento social  adotadas.

A maioria dos entrevistados (47%) afirma que, em geral, os preços durante a pandemia permaneceram estáveis. Para 37%, há uma tendência de queda nos valores de produtos vendidos pelos agricultores familiares.

A pesquisa foi feita entre 11 e 22 de maio com 118 pessoas de 29 países da América Latina e Caribe. Entre os entrevistados, estão profissionais ligados a instituições públicas, organizações agrícolas, da academia e do setor privado. Com informações da Folha .

Comentários do Facebook

Nacional

Justiça impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

Publicado

em


source
arthur do val
Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo

Justiça eleitoral impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (1), que o candidato à prefeitura de São Paulo, Arthur Do Val, do Patriotas, exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti.

A decisão do juiz eleitoral Emílio Migliano Neto, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, foi motivada por um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral. Na avaliação do magistrado, as publicações incorreram em crimes de injúria e difamação contra Júlio Lancellotti, além de configurarem propaganda eleitoral antecipada.

“É evidente que as condutas descritas, ainda que dirigidas à pessoa alheia ao pleito eleitoral, significam risco à lisura e igualdade da disputa, na medida em que restou demonstrado que após as críticas feitas ao Padre Lancelotti, o representado Do Val obteve maior visibilidade perante seu eleitorado, adquirindo notoriedade na mídia por criticar abertamente figura pública com apelo para determinado nicho político contrário ao seu”, enfatizou o juiz.

Agora, Google e Facebook serão intimados para retirarem 8 vídeos postados nos canais do candidato nas redes sociais nas próximas 24 horas, sob pena de multa diária. Os vídeos citados pela denuncia foram postados nas redes sociais do candidato, entre 15 e 18 de setembro.

O pedido do MP Eleitoral cita vídeos em que Arthur do Val se refere ao Padre Júlio como “cafetão da miséria”, “fraude”, “farsa” e como alguém que promovia “um mal terrível pras pessoas e pra cidade”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional11 minutos atrás

Justiça impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo Justiça eleitoral impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti...

Nacional11 minutos atrás

Pastor compara gays a câncer e Aids e é condenado a pagar R$ 100mil

Divulgação A declaração foi feita quando Ezequiel estava à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos...

Policial11 minutos atrás

Bikepatrulha do 6º BPM recupera motocicleta com restrição

Nesta quarta-feira (30), militares do 6º BPM apreenderam um revólver e recuperaram uma motocicleta com restrição de furto/roubo.  A primeira...

Esportes26 minutos atrás

“Sempre coloquei pressão sobre mim mesmo”, diz Anthony Davis

O jogador do Los Angeles Lakers Anthony Davis esperou toda sua carreira para chegar às finais da NBA (liga de...

Tecnologia26 minutos atrás

Google vai investir US$1 bi em jornalismo e tirar acesso pago de notícias

Unsplash/Nathana Rebouças Google lança novidade para acompanhar notícias O  Google  lança, nesta quinta-feira (1º), a ferramenta “Destaques” focada em apoiar...

Internacional26 minutos atrás

Homem é condenado por espancar e obrigar mulher a ver pornô; entenda

FreePick/Divulgação Além de espancar a mulher, o homem obrigava a vítima a assistir filmes pornôs Um homem de 42 anos...

Policial26 minutos atrás

Polícia Militar realiza leilão online de 125 veículos

A Polícia Militar do Espírito Santo, juntamente com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), está leiloando...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!