conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras vence o Grêmio com golaço de Scarpa e mais uma expulsão de Felipe Melo

Publicado

em

Lance

Scarpa comemora gol do Palmeiras arrow-options
Reprodução / Conmebol
Scarpa comemora gol do Palmeiras

Na noite desta terça-feira, Grêmio e Palmeiras abriram a disputa das quartas de final da Conmebol Libertadores. Em Porto Alegre, pelo jogo de ida, os donos da casa não conseguiram se impor, com o time de Luiz Felipe Scolari saindo de campo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa ainda no primeiro tempo – um golaço, por sinal -, garantindo a vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, em São Paulo. No segundo tempo, Felipe Melo ainda foi expulso e desfalcará a equipe paulista na partida decisiva pelo torneio.

Leia também: Palmeiras é locatário do Allianz Parque, diz presidente: “Pertence ao parceiro”

Com o resultado, o Palmeiras poderá empatar por qualquer placar, no jogo de volta, que se classificará à semifinal da Conmebol Libertadores . Uma derrota por 1 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis. Se perder por 2 a 0 ou por derrota simples, desde que o Grêmio faça um gol a mais, a vaga fica com os gaúchos. A partida de volta está programada para a próxima terça, no Pacaembu. Antes, no sábado, apenas o Grêmio joga pelo Brasileiro – recebe o Athletico, na Arena do Grêmio.

PRESSÃO ATÉ O GOL!

O Palmeiras entrou em campo pressionando o Grêmio na busca do resultado, de toda a forma possível. Logo no minuto inicial, Luiz Adriano e Dudu trabalharam bem ofensivamente, levando perigo ao goleiro Paulo Victor. Os gaúchos tentaram responder com Jean Pyerre, mas foram os paulistas que abriram o placar aos 30 do primeiro tempo. E com um golaço, diga-se de passagem: Marcos Rocha ajeitou de longe uma cobrança de falta para Gustavo Scarpa mandar forte para o gol – a bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes. Pressão palmeirense estava dando resultado.

Leia mais:  Atacante Keno é atingido por estilhaços de vidro depois de partida no Egito


GRÊMIO TENTA RESPONDER

Depois de sair atrás do placar, o Grêmio passou a sair mais para o jogo, tentando responder aos pedidos feitos na beira do gramado pelo técnico Renato Gaúcho. Everton, em uma noite não tão inspirada, não conseguia corresponder aos anseios dos quase 48 mil torcedores que foram assistir ao jogo decisivo na Arena do Grêmio. Na volta para o segundo tempo, uma compactuação feita por Felipão no intervalo fez com que as tentativas gaúchas fossem bloqueadas, levando o Palmeiras para chances de ampliar – como aos três, com Dudu obrigando Paulo Victor a se esticar por completo.

EXPULSÃO E VANTAGEM

Leia também: Neto dispara contra Felipe Melo após expulsão: “É muita deslealdade”

Na proximidade do fim da partida, o Grêmio largava mão de alguns lances defensivos, pressionando o Palmeiras . Esta pressão surtiu um pouco de resultado – Gustavo Gómez e Weverton quase entregaram em lances fáceis. Em lance isolado no segundo tempo, Dudu acertou a trave e quase ampliou para o Palmeiras, mas Felipe Melo acabou sendo expulso com o segundo cartão amarelo – de forma correta – aos 30 minutos. Com um a mais, por mais 20 minutos, os comandados de Renato Gaúcho não conseguiram furar a boa defesa do Palmeiras, que confirmou a importante vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, de olho na ida à semifinal da Libertadores.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Cristiano Ronaldo procura mulheres para jantar em Portugal; entenda

Publicado

em

Nesta semana, durante entrevista ao “Good Morning Britain”, Cristiano Ronaldo contou a história de três mulheres que doavam comida para ele quando era criança e disse que deseja agradecer pessoalmente cada uma delas, chamando-as para jantar.

Cristiano Ronaldo
O Globo
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo relembrou da época em que vivia com outros atletas, longe da família, enquanto batalhava para se jornar um jogador profissional. “Quando eu era criança, com 11 ou 12 anos, nós não tínhamos dinheiro. Vivíamos no mesmo lugar [em Lisboa], que outros jogadores, todos atletas mais novos. Eu via a minha família [na Ilha da Madeira], a cada três meses. Isso foi difícil. Um período muito difícil sem a família”, disse o jogador.

Segundo o craque da Juventus, três mulheres que trabalhavam em uma rede de fast-food, davam comda para os jovens sempre que podiam. “Tarde da noite, às 22h30 ou 23h00, nós estávamos com um pouco de fome. Então, encontramos uma loja próxima ao estádio onde vivíamos. Sempre chegávamos na porta dos fundos, batíamos na porta e perguntávamos: ‘Olá, sobraram alguns hamburgers?’. Edna e as outras duas moças eram incríveis”, explicou.

“Nunca as encontrei novamente. Eu converso com algumas pessoas, que estão em Portugal, para tentar encontrá-las”, completou o jogador, que garante não ter esquecido desses momentos mesmo após o sucesso. Agora, ele quer retribuir o favor.

“Eles fecharam aquela loja. Mas eu espero que esta entrevista ajude a encontrá-las. Eu ficarei tão feliz, pois quero convidá-las para Turim ou Lisboa, para virem até a minha casa e jantar comigo”, disse.

Na última quinta-feira (19), uma das mulheres se manifestou e aceitou o convite do português . “Um dos meninos era Cristiano Ronaldo, que, provavelmente, era o mais tímido do grupo. Isso acontecia quase toda noite da semana. É engraçado que ele relembre agora de algo que aconteceu há tanto tempo. Pelo menos, agora, as pessoas sabem que não foi uma invenção”, disse Paula. 

“Se ele me convidou para o jantar, eu vou, com certeza! A primeira coisa que farei é agradecer e, durante o jantar, teremos tempo para lembrar daquela época”, finalizou ela, aceitando o convite de Cristiano Ronaldo .

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Atacante Keno é atingido por estilhaços de vidro depois de partida no Egito
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura48 minutos atrás

Mapa apoia Agrohackathon 2019, que vai debater soluções tecnológicas para a gestão de riscos rurais

O uso da tecnologia aliada na gestão dos riscos da produção agrícola será debatido pelos participantes do Agrohackathon 2019, entre...

São Mateus2 horas atrás

Banda Thock com novos contratados faz show inédito no interior de São Mateus

Com novo ritmo do momento, o arrocha, a Banda Thock apresenta suas novas estrelas da música banana. Será logo depois da Festa...

São Mateus2 horas atrás

Estadual de natação: Mais de 2 mil pessoas aguardadas para competição no Cepe  

A etapa estadual do 5º Festival FAC de Vinculados de Natação, que acontece no Cepe, de São Mateus neste sábado...

Carros e Motos3 horas atrás

Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira detalhes no vídeo

O novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro carro hibrido fabricado no Brasil e também o primeiro hibrido flex produzido...

Carros e Motos3 horas atrás

Veja 5 carros projetados por Anísio Campos, que faleceu aos 86 anos

arrow-options Reprodução Anísio Campos esteve na linha de frente da indústria automotiva, na era dos fora de série O saudoso...

Carros e Motos3 horas atrás

City K-ZE, primo do Kwid, chega como opção de SUV elétrico de baixo custo

arrow-options Divulgação SUV elétrico da Renault já mostra a mudança visual que chegará também no Kwid A Renault não vem...

Carros e Motos3 horas atrás

A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

arrow-options Divulgação A novísima Harley-Davidson Low Rider S foi avaliada nas estradas da Califórnia Como faz todos os anos, a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana