conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras disputará a Florida Cup pela primeira vez em janeiro de 2020

Publicado

em

Lance

Palmeiras comemorando
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo
Palmeiras vai jogar a Florida Cup em 2020

O Palmeiras já definiu onde fará parte de sua pré-temporada no ano que vem. O clube participará pela primeira vez da Florida Cup , competição que será disputada em Orlando, nos Estados Unidos, entre 13 e 20 de janeiro, e prevê só confrontos internacionais no no Exploria Stadium, estádio do Orlando City.

Leia também: Mais pressão, menos bebida: Marcos compara os Palmeiras de 1999 e 2019

“Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários”, explicou o diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos.

Confira o anúncio da presença do Palmeiras, em inglês e português, na conta oficial da Florida Cup no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

??: Brazil’s most winning national champion is coming to Orlando in 2020. For @palmeiras, the next pre season preparation begins at Florida Cup. Tag your Palmeirense friend that will want to come to Florida Cup with Palmeiras in January. There’s still one more team to be announced today. Any guesses? Fans interested in attending can visit www.FloridaCup.com to join the advanced sales list to receive first notification when tickets are available!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ . ??: O maior campeão do Brasil vai desembarcar em Orlando em 2020. Para o @palmeiras, a próxima pré-temporada começa na Flórida Cup. Marque seu amigo palmeirense que vai querer acompanhar o Verdão em Janeiro. Mais uma equipe será anunciada hoje. Algum chute de quem possa ser? Fãs e torcedores interessados no evento podem visitar www.FloridaCup.com para ter acesso à lista de pré-vendas e receber avisos assim que os ingressos estiverem disponíveis! #FloridaCup #ReadyForUniversal #futebol #football #Brazil #ComingSoon #Sport #Sports #Palmeiras

Uma publicação compartilhada por Florida Cup (@florida_cup) em 17 de Jun, 2019 às 4:05 PDT

Além do Palmeiras, também foi confirmada nesta segunda-feira a presença do Atlético Nacional, time do atacante argentino Hernán Barcos, ex-Verdão. A equipe colombiana conquistou a edição do torneio amistoso no ano passado e fica com a vaga “extra” que a organização dá para sul-americanos, prevendo um europeu a menos na sexta edição do torneio, em 2020.

Leia mais:  Di María relembra período da Copa do Mundo e dispara contra Jorge Sampaoli

O formato da competição, que já teve os brasileiros Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo, é o mesmo de 2019. Quatro disputam o título, mas sem duelo entre equipes do mesmo país, e fica com o troféu quem somar mais pontos e superar rivais, se necessário, nos critérios de desempate.

A semana em que ocorrerá a Florida Cup, além das quatro partidas no Exploria Stadium, terá outras ações, como um show da cantora brasileira Ivete Sangalo e um duelo entre ídolos dos clubes participantes. Os palmeirenses que quiserem acompanhar o time já tem opções de pacote através da agência de viagens do Avanti Palmeiras, programa de sócio-torcedor do clube.

“Um evento com a estrutura da Florida Cup, com grandes equipes de todo o mundo, oferece excelentes oportunidades para as ações de marketing do clube, além de ampliar a exposição da marca Palmeiras internacionalmente”, afirmou Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras.

“Temos muitos torcedores que moram em Orlando e em regiões próximas e, como já é um destino turístico consagrado no período de férias, esperamos que muitas famílias saiam do Brasil para acompanhar o evento. Teremos várias ativações e experiências únicas para oferecermos a esse público, com promoções especiais para o sócio Avanti”, prosseguiu.

O Palmeiras será o 27º novo clube a participar da Florida Cup. Até o momento, já participaram: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

Leia mais:  Três brasileiros sobem ao pódio no Aberto da Austrália de Judô

Leia também: “Situação ridícula”, diz Petraglia sobre ‘jaula’ no estádio do Palmeiras

“Nosso foco tem sido sempre entregar o mais alto nível de estrutura e preparação aos clubes participantes, alcançando grandes resultados nas últimas temporadas. Isso vai além do nível da competição. Está desde cada detalhe logístico até encontros para troca de conhecimentos entre diferentes ‘escolas’ internacionais do esporte”, disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar. 

“O período preparatório unido a uma agenda repleta de entretenimento aos fãs do esporte e música é a combinação que tornou o evento um sucesso e proporciona interessantes oportunidades de ativações a serem exploradas pelos clubes e demais marcas parceiras”, ressaltou Villar.

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Fluminense tem seis decisões para escapar do rebaixamento

Publicado

em

O Fluminense encara o jogo do próximo sábado (16) contra o Atlético Mineiro como a primeira de seis decisões para conseguir escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Mas o Fluminense chega a esta partida, válida pela 33ª rodada da competição, com um grande problema no gol. Muriel fraturou o primeiro metacarpo da mão esquerda e não joga mais este ano. Agenor e Marcos Felipe são os goleiros reservas, mas Marcão ainda não decidiu qual deles terá a responsabilidade de ser o arqueiro do tricolor carioca até o fim do Brasileirão.

Ouça na Rádio Nacional

Agenor, com 29 anos, é mais experiente. O gaúcho participou de dez jogos pelo Fluminense e sofreu 14 gols. Já Marcos Felipe é cria da base de Xérem. Com 23 anos, teve passagens pelas seleções brasileiras de base, mas poucas oportunidades nos profissionais do tricolor, sem jogar nenhuma partida este ano. 

Outra baixa do treinador Marcão é Caio Henrique. O lateral-esquerdo está servindo à seleção olímpica e Orinho vai ser o titular da posição contra o Atlético.

Depois do Galo, o Flu terá outras cinco decisões para escapar do rebaixamento: CSA em Maceió, Palmeiras no Rio de Janeiro, Avaí em Florianópolis, Fortaleza novamente em casa e Corinthians no Itaquerão.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Leia mais:  Torcedores violentos não entrarão no Brasil durante a Copa América
Continue lendo
Mulher2 minutos atrás

Mulher só descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto

Erin Langmaid, 23 anos, foi surpreendida com uma gravidez inesperada no início do mês. A modelo australiana foi ao banheiro...

Economia36 minutos atrás

Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Uma preocupação para muita gente que costuma ou pretende comprar na Black Friday é o custo do frete. Para a...

Política1 hora atrás

Fim do DPVAT é nova etapa do ‘complexo’ de Bolsonaro com o trânsito

arrow-options Valter Campanato/Agência Brasil Depois de atacar algumas das leis de trânsito, presidente pretende acabar com o seguro O presidente...

Mulher1 hora atrás

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos...

Nacional3 horas atrás

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Chuvas no feriado paulistano. No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15),...

Nacional3 horas atrás

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

arrow-options Divulgação Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019. Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira...

Mulher3 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana