conecte-se conosco



São Mateus

Painel de Negócios da Assenor revela queda de produtividade do Brasil

Publicado

em

SÃO MATEUS(ES) – Um público de aproximadamente de 400 pessoas entre gestores, empresários, estudantes e representantes de entidades ouviram do consultor e engenheiro químico Luiz Fernando Torres o que muitos brasileiros vem observando no decorrer de décadas: o Brasil é o País que tem a produtividade mais baixa em relação aos países desenvolvidos.

A revelação foi feita no II Café Painel de Negócios realizado pela Associação Empresarial do Litoral Norte (Assenor) na noite de quarta-feira (5) no auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), de São Mateus. Ao final, empolgado com o sucesso do evento, o presidente da Assenor Natanagildo Beltrame adiantou que pretende realizar até o final de 2018 outros dois encontros para a classe empresarial do Norte Capixaba.

Luiz Fernando destacou que o momento é repensar os métodos aplicados na economia para o resgate do desenvolvimento do Brasil. “O desafio é investir nas pessoas para desenvolver e aprimorar produção para que o País se torne cada vez mais que competitivo no mercado internacional”.

Disse ainda que é importante que o gestor tenha práticas, processos e políticas que façam os funcionários se desenvolverem e, ao longo do tempo, melhorarem a contribuição e produtividade.

E acrescentou: “Não é nada de novo comentar que estamos vivendo nos últimos anos momentos extremamente críticos, principalmente pela falta de crescimento e o consequente desemprego que continua na faixa dos doze, treze milhões”.

Já o presidente da Assenor Natan Beltrame revelou otimista com o encontro desta quarta-feira e justificou a ideia de outros dois serem realizados até o final de 2018. “Nunca é demais aprender e rever alguns conceitos e nós estamos vivendo um movimento em que as coisas acontecem muito rapidamente e a gente não pode deixar de lado a gestão estratégica de pessoas. Por isso que este tema é extremamente relevante”, disse.

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus tem 284 casos confirmados; Balneário de Guriri soma 75

Publicado

em

 

 

Em mais um dia de ruas movimentadas São Mateus acumulou mais 08 casos de covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal, divulgou no início da noite desta sexta-feira (05) mais um boletim aonde o município tem 1425 casos notificados com suspeita da doença.

Desses, 415 foram descartados, 492 casos suspeitos em investigação, 234 casos encerrados, 284 casos confirmados, 169 curados e 03 óbitos.

O balneário de Guriri continua liderando com 75 casos, seguido do bairro Sernamby com 17, Cohab com 16 e Boa Vista com 15.

Os casos do sexo feminino são 156, enquanto o masculino tem 128.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional31 minutos atrás

Covid-19: Pelo 4º dia consecutivo, Brasil registra mais de mil mortes em 24h

      Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons Total de mortes por Covid-19 no país é de 35.026 e casos chegam a...

Estadual51 minutos atrás

Podcast fala sobre o programa “Maria da Penha Vai” e prevenção à violência contra a mulher

. Quem explica o assunto é a juíza Brunella Faustini, titular da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar...

Nacional1 hora atrás

Casal de jovens é assassinado com 79 tiros no Rio Grande do Sul

Reprodução Polícia trabalha com hipótese de que caso tenha envolvimento com tráfico de drogas Um casal de jovens foi executado...

Nacional1 hora atrás

Covid-19 agrava violações contra indígenas yanomami, diz estudo

Reprodução Se nada for feito para conter a transmissão da covid-19, cerca de 5,6 mil yanomami podem ser infectados Violações...

Nacional1 hora atrás

Covid-19 agrava violações contra indígenas yanomami, diz estudo

Reprodução Se nada for feito para conter a transmissão da covid-19, cerca de 5,6 mil yanomami podem ser infectados Violações...

Entretenimento2 horas atrás

Além de “Madeleine”, outras cinco séries que narram crimes reais

Treze anos depois,  a polícia alemã identificou um novo suspeito  pelo desaparecimento de Madeleine McCann . Com o novo desdobramento...

Entretenimento2 horas atrás

SBT anuncia volta de “Chiquititas” e contraria internautas

No início da noite desta sexta-feira (5), a hashtag “Fora Chiquititas ” esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!