conecte-se conosco



Internacional

Pai estupra filha em aniversário por não poder comprar presente

Publicado

em

O acusado disse à mãe da garota que queria passar um tempo sozinho com ela, como forma de celebrar a nova idade

Um homem é acusado de estuprar a própria filha no dia do aniversário de 13 anos da jovem, em 4 de outubro. A justificativa? Ele não tinha como comprar outro “presente” para ela. O suspeito, que tem 32 anos e não teve o nome divulgado, foi surpreendido durante o crime pela mãe da adolescente.

Ele havia esperado a mulher sair para atacar a vítima. O acusado disse à mãe da garota que queria passar um tempo sozinho com ela, como forma de celebrar a nova idade. Ao ser flagrado, ele ainda ameaçou a esposa caso ela chamasse a polícia. O homem acabou preso em casa, na cidade de Chipaya, Bolívia.

Durante interrogatório, ele afirmou que, por não ter dinheiro para comprar algo bom, decidiu dar “seu próprio presente”. O homem segue preso e a filha está recebendo tratamento psicológico. O pai não foi identificado para proteger a identidade da adolescente.

Comentários do Facebook

Internacional

EUA solicitam Guarda Nacional para conter protestos em Minneapolis

Publicado

em


.

Toda a Guarda Nacional de Minnesota foi ativada pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, após quatro noites de protestos por vezes violentos que se disseminaram em outras cidades americanas, depois da morte de um homem negro por um policial branco de Minneapolis, que se ajoelhou sobre seu pescoço.

O governador de Minnesota, Tim Walz, disse que o destacamento era necessário porque participantes dos atos estavam usando os protestos pela morte de George Floyd para espalhar o caos e que ele esperava que as manifestações da noite de sábado fossem as mais agressivas até agora.

De Minneapolis a Nova York, Atlanta e Washington, manifestantes entraram em conflito com a polícia na noite de sexta-feira (29), em uma onda crescente de raiva em relação ao tratamento de minorias pela polícia.

“Estamos sendo atacados”, disse Walz, em uma entrevista coletiva. “A ordem precisa ser restaurada. Vamos usar toda a nossa força da bondade e da Justiça para garantir que isso acabe”.

Ele disse que acreditava que um grupo “rigidamente controlado” de agitadores de fora, alguns supremacistas brancos e cartéis de drogas eram culpados pela violência em Minneapolis, mas não entrou em detalhes ao ser questionado por repórteres. Ele afirmou que até 80% dos presos eram de fora do Estado.

O general da Guarda Nacional de Minnesota, Jon Jensen, disse que todos os guardas do Estado foram ativados e que 2,5 mil deles seriam mobilizados até o meio-dia. “Significa que colocamos tudo que temos”.

As manifestações entraram em sua quarta noite, apesar de promotores terem anunciado, na sexta-feira, que o policial filmado ajoelhando-se no pescoço de Floyd, Derek Chauvin, foi preso sob acusações de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo.

Outros três policiais foram demitidos e estão sendo investigados por conexão com o incidente de segunda-feira, que reacendeu a raiva que ativistas de direitos civis dizem que há muito tempo ferve em Minneapolis e cidades ao redor do país, por causa do preconceito racional do sistema judiciário criminal dos EUA.

Edição: Denise Griesinger

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional9 minutos atrás

Bebê de seis meses morre vítima da Covid-19 em Santos

A Prefeitura de Santos divulgou um boletim no último sábado (30) com o número atualizado de óbitos da cidade, que...

Saúde39 minutos atrás

Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19

. A relação entre tabagismo e covid-19 é o tema sugerido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e adotado pelo...

Nacional44 minutos atrás

Com máscaras e tochas, grupo “300 do Brasil” protesta em frente ao STF; assista

Reprodução/Instagram Grupo, que contava com a presença da ativista Sara Winter, usava máscaras e carregava tochas Na madrugada deste domingo...

Entretenimento49 minutos atrás

Netflix, HBO e Amazon apoiam protestos nos EUA: “silêncio é ser cúmplice”

A morte de George Floyd, um  homem negro de 40 anos que foi asfixiado por um policial branco e acabou...

Política1 hora atrás

Bolsonaro ataca imprensa e fala em “negociar bilhões” para acabar com fake news

Agência Brasil Em postagem neste domingo, presidente voltou a criticar atuação de veículos de imprensa Neste domingo (31), o presidente...

Política2 horas atrás

Professor da Uerj explica como o bolsonarismo ascendeu no Brasil

João Cezar Castro Rocha, professor titular de literatura comparada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), vem se...

Entretenimento2 horas atrás

Acabou? Maiara e Fernando deixam de se seguir nas redes sociais

Você já leu isso mais de uma vez, não é mesmo! Pois é, os fãs do casal Maiara e Fernando...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!