conecte-se conosco



Nacional

Pai dopa filha e a estupra por 6 dias até que vizinho escuta grito de socorro

Publicado

em

O pai de uma adolescente de 17 anos, de Cuiabá, é suspeito de dopá-la, com medicamento, para depois estuprá-la.  A vítima começou a gritar por socorro e foi socorrida por um vizinho e pelo vigilante do condomínio Residencial Paiaguás, onde os envolvidos moram.

Quando a testemunha entrou no apartamento, o pai estava abraçando a filha por trás, impedindo que ela fugisse.

A vítima relatou que há uma semana estava sendo abusada sexualmente pelo pai e que os estupros chegavam a acontecer pelo menos cinco vezes ao dia, sem preservativo.

De acordo com relato da garota, na quarta, o pai, 43, lhe deu um remédio. Ela não soube explicar que medicamento era esse. Depois disso, perdeu os sentidos por um período e, quando acordou de madrugada, estava sem roupas e o pai fazia sexo oral nela. Percebeu que estava sentindo fortes dores na vagina.

A menina relata que, após esse primeiro abuso, iniciou-se uma série de estupros diários, de quarta até ontem.

Quando foi nesta segunda, o vizinho ouviu os gritos de socorro. A menina estava tentando fugir de mais um estupro do pai. Ela correu para o banheiro e gritou pedindo ajuda.

O suspeito conseguiu entrar no banheiro e agarrar a filha. Foi neste momento que a testemunha entrou e presenciou a cena. A vítima chorava muito. Quando notou que o vizinho estava dentro da casa, vendo toda a situação, o estuprador tentou fugir, mas foi impedido pelo porteiro do condomínio.

Eles chamaram a Polícia Militar, que prendeu o pai e o levou algemado à Central de Flagrantes. Na tarde desta terça, em audiência de custódia, o Judiciário vai definir se ele responderá pelo crime preso ou não.

Comentários do Facebook

Nacional

Ministério da Ciência anuncia reestruturação no Inpe após polêmicas

Publicado

em


source
Ministério da Ciência e Tecnologia
Reprodução

Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia mudanças no Inpe

O Ministério da Ciência, comandado pelo ministro Marcos Pontes, anunciou, nesta terça-feira (14), uma reestruturação no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais),  após polêmicas em relação à demissão de Lubia Vinhas, responsável pelo monitoramento dos índices de desmatamento da Amazônia.

Durante coletiva, o ministro e o diretor interino do Inpe, Darcton Damião, explicaram como vão ser as mudanças e o novo organograma da pasta. Além disso, negaram que a demissão de Lubia Vinhas tenha sido motivada pela divulgação de dados do desmatamento na floresta. Pontes disse que ela não foi demitida, mas sim realocada para outra função.

“A transferência da Lubia para o setor novo acabou acontecendo agora e chamou a atenção. Ela não foi demitida, mas terá outra função estratégica. Isso tem a ver com a reestruturação e não com os dados do desmatamento. O time do TerraClass, Deter e Prodes continua o mesmo. Foi um mal-entendido. Falha minha”, declarou o ministro. Já Darcton Damião afirmou que a mudança da pesquisadora já vinha sendo discutida a meses. “O assunto vinha sendo discutido há seis meses. Não havia surpresa”, disse.

Mudanças

A partir de agora, o Inpe passará a ter 8 coordenações gerais, ao invés de 15, e que a medida vai servir para melhorar o trabalho do órgão. “Reagrupamos essas áreas e nenhuma das funções foi suprimida. Foram reposicionadas com base em sinergia entre as áreas”.

“Temos feito em conjunto com os diretores e a ideia é melhorar a gestão dentro de cada uma das unidades de pesquisa e como elas interagem com o ministério e o ambiente de ciência do país. Tudo pode ser melhorado”, afirmou Marcos Pontes.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento26 minutos atrás

Suposto nude de Tiago Iorc movimenta o Twitter: “Eu amei te ver”

Reprodução/ Instagram Tiago Iorc não fala palavrão e vira piada no Twitter A noite desta terça-feira (14) começou agitada no...

Política26 minutos atrás

Pescadores: Renova terá que seguir com repasse

. “Qual pesca? E qual peixe?”, questionou o deputado Marcos Garcia (PV) sobre a decisão da Fundação Renova de cancelar...

Nacional26 minutos atrás

Ministério da Ciência anuncia reestruturação no Inpe após polêmicas

Reprodução Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia mudanças no Inpe O Ministério da Ciência, comandado pelo ministro Marcos Pontes, anunciou,...

Estadual56 minutos atrás

Destaques para Orçamento 2021 já chegam a 1.500 registros

. Aproximadamente 1.500 destaques e mais de 700 propostas já foram registrados por cidadãos capixabas no site orcamento.es.gov.br, para auxiliar...

Entretenimento56 minutos atrás

Após ser apontado como culpado durante “Cidade Alerta”, homem é morto

Reprodução/Record Bacci acusa homem em programa, que horas depois foi morto Após ter sua foto divulgada no programa “Cidade Alerta”,...

Estadual56 minutos atrás

Iema vai lançar sistema de licenciamento ambiental 100% on-line

. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) está desenvolvendo um Sistema de Licenciamento Ambiental, chamado “Iema...

Entretenimento56 minutos atrás

“Por favor, me convidem”, diz Lucélia Santos sobre voltar a fazer novelas

Reprodução/Instagram Lucélia Santos Desde que começou a entrevistar atores, diretores e jornalistas sobre o mundo da televisão, o escritor Silvio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!