conecte-se conosco



Nacional

Pai dopa filha e a estupra por 6 dias até que vizinho escuta grito de socorro

Publicado

em

O pai de uma adolescente de 17 anos, de Cuiabá, é suspeito de dopá-la, com medicamento, para depois estuprá-la.  A vítima começou a gritar por socorro e foi socorrida por um vizinho e pelo vigilante do condomínio Residencial Paiaguás, onde os envolvidos moram.

Quando a testemunha entrou no apartamento, o pai estava abraçando a filha por trás, impedindo que ela fugisse.

A vítima relatou que há uma semana estava sendo abusada sexualmente pelo pai e que os estupros chegavam a acontecer pelo menos cinco vezes ao dia, sem preservativo.

De acordo com relato da garota, na quarta, o pai, 43, lhe deu um remédio. Ela não soube explicar que medicamento era esse. Depois disso, perdeu os sentidos por um período e, quando acordou de madrugada, estava sem roupas e o pai fazia sexo oral nela. Percebeu que estava sentindo fortes dores na vagina.

A menina relata que, após esse primeiro abuso, iniciou-se uma série de estupros diários, de quarta até ontem.

Quando foi nesta segunda, o vizinho ouviu os gritos de socorro. A menina estava tentando fugir de mais um estupro do pai. Ela correu para o banheiro e gritou pedindo ajuda.

O suspeito conseguiu entrar no banheiro e agarrar a filha. Foi neste momento que a testemunha entrou e presenciou a cena. A vítima chorava muito. Quando notou que o vizinho estava dentro da casa, vendo toda a situação, o estuprador tentou fugir, mas foi impedido pelo porteiro do condomínio.

Eles chamaram a Polícia Militar, que prendeu o pai e o levou algemado à Central de Flagrantes. Na tarde desta terça, em audiência de custódia, o Judiciário vai definir se ele responderá pelo crime preso ou não.

Comentários do Facebook

Nacional

Epidemia de primos de porteiro mortos “com Covid-19” toma conta das redes

Publicado

em

source
primo do porteiro coronavirus arrow-options
Reprodução/Twitter

Epidemia de primos de porteiro mortos “com Covid-19” tomam conta das redes

Ao longo do último sábado (28), uma série de postagens idênticas a respeito de um suposto “primo de pedreiro morto em acidente, mas com atestado de óbito apontando Covid-19” tomou conta da rede de microblogs preferida dos integrantes do Governo Federal, o Twitter. Na mensagem, algumas delas com direito à reprodução de um suposto atestado de óbito, as contas afirmam que um homem de 57 anos seria borracheiro e teria morrido após a explosão de um pneu, mas que a causa da morte apontaria para o novo coronavírus.

Leia também: Mandetta cobra Bolsonaro e diz: “Estamos prontos para caminhões levando corpos?” 

A imagem indica que Reginaldo Jacinto da Silva teria falecido no dia 23 de março de 2020 e que a causa apontada seria de insuficiência respiratória/Covid-19 . No entanto, o endereço no documento indica o município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O estado registra mortes desde o dia 12 de março. Até ontem, eram cinco os registros da Secretaria de Saúde local, nenhum deles em Jaboatão dos Guararapes. Nenhuma das vítimas verificadas pelas autoridades de saúde locais tem características que batem com o borracheiro.

Além disso, o selo digital, que atestaria a autenticidade do documento no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco, até o momento, não retorna resultados na busca do órgão. O cartório apontado, de fato existe, mas, fechado, não atendeu aos telefonemas da reportagem. Moradores da Rua São Bento, apontado como endereço da vítima, alegam que a borracharia, na verdade, é localizada no bairro do Ibura, no Recife, e confirmam o acidente com o pneu, mas não reconhecem a polêmica do diagnóstico falso.

As postagens diferentes sobre o mesmo caso, feitas em horários e por contas diferentes, todas com um grande número de retweets, chamou a atenção de internautas, que apontaram a provável farsa. Enquanto uma das contas autoras, de fato se diz de Pernambuco, outras se encontravam em Minas Gerais e São Paulo (algumas posteriormente apagadas), mas todas reproduziam a mesma exata mensagem do primo do porteiro.

As mensagens foram reproduzidas na mesma semana em que o presidente da República, Jair Bolsonaro , chegou a ventilar a suspeita de que os números de óbitos relacionados à Covid-19 estariam sendo infladas com fins políticos. O governador de São Paulo, epicentro brasileiro da doença, João Doria, chegou a rebater a suspeita. Ambos travam uma quebra de braço política ao defender, com visões opostas, as medidas de restrição de circulação de pessoas como prevenção à disseminação do novo coronavírus (Sars-cov-2).

Atualmente, o Brasil tem ao menos 3.904 casos confirmados de Covid-19, com pelo menos 116 mortes – 86 delas em São Paulo. As informações falsas que circulam nas redes reforçam o discurso negacionista do impacto da doença no país, que se reproduz com força especialmente entre apoiadores do governo Bolsonaro.

Leia também: Total ou vertical? Tipo de isolamento pode gerar 12x mais mortes, diz estudo

As projeções científicas, no entanto, reforçam a necessidade de cuidados: segundo estudo da Imperial College, de Londres, o quadro do Brasil pode variar entre um total de 44 mil mortos, num cenário otimista, de supressão total da circulação de pessoas, e 1,1 milhão de fatalidades, caso nenhuma forma de isolamento fosse adotada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional30 minutos atrás

Novo coronavírus já chega a mais de 700 mil infectados e 33 mil mortos no mundo

arrow-options Divulgação/OMS EMRO Novo coronavírus já chega a quase 70 mil mortes e 32 mil mortos no mundo Atualizada às...

Entretenimento56 minutos atrás

Gabriela Prioli anuncia saída de segmento mais popular da CNN Brasil

A comentarista Gabriela Prioli anunciou no Twitter que deixou a CNN Brasil . A advogada, citou “constrangimento” como motivo de...

Política2 horas atrás

Jair Bolsonaro desobedece normas de isolamento e provoca aglomeração no DF

arrow-options Reprodução/Twitter Em vídeo divulgado hoje, 29, o presidente Jair Bolsonaro conversa com vendedor de espetinho e aglomera pessoas em...

Nacional2 horas atrás

Epidemia de primos de porteiro mortos “com Covid-19” toma conta das redes

arrow-options Reprodução/Twitter Epidemia de primos de porteiro mortos “com Covid-19” tomam conta das redes Ao longo do último sábado (28),...

Entretenimento2 horas atrás

Mara Maravilha aconselha Rachel Sheherazade: “Para de bater no presidente”

O que seria uma conversa entre colegas, levantou a dúvida sobre possíveis mudanças na emissora de Silvio Santos. Na noite...

Saúde3 horas atrás

Crivella diz que não há indicação para aumentar restrições no Rio

. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, disse neste domingo (29) que não há qualquer indicação até o...

Esportes3 horas atrás

René Simões testa positivo para o novo coronavírus

. O ex-técnico René Simões divulgou por meio da sua conta no Instagram, que testou positivo para o novo coronavírus(covid-19)....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana