conecte-se conosco



Variedades

Padre tatuado, sarado e viciado em crossfit vira sensação no Instagram

Publicado

em

Oskar Arngarden
Oskar Arngarden Foto: Reprodução/Instagram(crossfitpriest)

Não à toa ele se identifica no Instagram como Crossfit Priest (o padre do crossfit). Oskar Arngarden é um padre luterano na Suécia que tem paixão por exercícios.

forma física impecável e os músculos saltados fizeram Oskar virar sensação na rede social, onde tem quase 130 mil seguidores. Além disso, despertam atenção as várias tatuagens do padre.

O sueco costuma postar fotos e vídeos em que aparece fazendo exercícios pesados.

As postagens de Oskar chegam a ganhar mais de 50 mil curtidas. Alguns seguidores, autores de comentários sexualizados, acabam bloqueados.

Oskar Arngarden
Oskar Arngarden Foto: Reprodução/Instagram(crossfitpriest)
Oskar Arngarden
Oskar Arngarden Foto: Reprodução/Instagram(crossfitpriest)
Oskar Arngarden
Oskar Arngarden Foto: Reprodução/Instagram(crossfitpriest)
Oskar Arngarden
Oskar Arngarden Foto: Reprodução/Instagram(crossfitpriest)
Oskar Arngarden
Oskar Arngarden Foto: Reprodução/Instagram(crossfitpriest)
Oskar Arngarden
Oskar Arngarden Foto: Reprodução/Instagram(crossfitpriest)
Oskar Arngarden

Comentários do Facebook

Variedades

10 mitos e verdades sobre fertilidade

Publicado

em

Especialista responde dúvidas de homens e mulheres que pretendem ter filhos

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), a infertilidade no Brasil faz parte da realidade de mais de 8 milhões de pessoas e gera muitas dúvidas, principalmente porque a ciência já comprovou que alguns hábitos podem sim aumentar a fertilidade.

Fernando Prado, ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana da Clínica Neo Vita, esclarece as principais dúvidas que chegam ao consultório e aponta quais são os mitos e verdades que podem ajudar ou atrapalhar os planos de quem deseja aumentar a família.

1 – A idade da mulher é mais importante do que a do homem?

Sim, mas o homem também perde com o tempo. A idade mais fértil da mulher acontece na faixa dos 25 aos 30 anos, após esse período é normal a diminuição do número e qualidade dos óvulos, especialmente após os 35 anos. No caso dos homens, alguns estudos já comprovam que com o aumento da idade, a partir dos 50 anos, tanto a qualidade como a quantidade de espermatozoides sofrem alterações.

2 – As mulheres têm mais problemas para engravidar do que os homens?

Mito. Na verdade, a taxa de possível infertilidade é igual para ambos os sexos. Em números pode-se dizer que 40% dos casos de infertilidade é responsabilidade da mulher e 40% do homem. Os outros 20% correspondem a problemas com os dois membros do casal.

3 – Existe dia certo para tentar engravidar?

Verdade. A recomendação é que os casais respeitem o período fértil para ter relação sexual. Existem aplicativos para celular que calculam facilmente o período, mas é em geral de 10 a 16 dias após o início da menstruação. Nesta fase é comum observar uma secreção vaginal transparente, como uma clara de ovo. Esse é o muco, responsável pela lubrificação vaginal e faz com que os espermatozoides encontrem mais facilidade para chegar ao óvulo, facilitando a fecundação.

4 – O uso de anticoncepcional causa infertilidade?

Mito. As pílulas contraceptivas na verdade possuem a função de impedir a ovulação. Quando a mulher descontinua seu uso, a função dos ovários é reestabelecida e já pode engravidar até no dia seguinte de parada da pílula.

5 – Endometriose causa infertilidade?

Verdade, mas não em todos os casos. De 30% a 50% das mulheres com endometriose podem ter infertilidade. E nas pacientes com dificuldade para engravidar, quase metade delas tem algum grau de endometriose. A doença é definida pelo crescimento anormal da camada de revestimento interno do útero (o endométrio). Geralmente começa com lesões superficiais, facilmente tratáveis, mas pode evoluir para quadros graves que atingem os ovários e intestino. Segundo o último estudo da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, cerca de 60% das mulheres afetadas pela endometriose conseguirão engravidar após realizarem tratamento.

6 – A obesidade faz diminuir as chances de uma possível gravidez?

Verdade. A obesidade é responsável por desregular os padrões hormonais, interferindo tanto na ovulação da mulher como na qualidade e quantidade do sêmen. Além disso, mulheres com problemas de sobrepeso acabam sendo mais propensas a desenvolver diabetes gestacional e hipertensão durante a gravidez.

7 – A caxumba pode deixar o homem infértil?

Verdade. Existem alterações consideráveis na fertilidade masculina, pois a doença pode atingir os testículos dos homens prejudicando a produção de espermatozoides, principalmente se for contraída da adolescência em diante.

8 – Tratamentos de quimioterapia e radioterapia interferem na fertilidade?

Verdade. Com esses tratamentos de combate ao câncer as células reprodutivas acabam sendo destruídas ou sofrendo alterações genéticas. Por isso, a recomendação no caso dos homens é o congelamento de sêmen antes do tratamento e para as mulheres o congelamento de óvulos.

9 – Óvulos, embriões e sêmen congelados possuem prazo de validade?

Mito. Com as técnicas de criopreservação dos óvulos, o congelamento de embriões e do sêmen, eles podem ficar congelados por tempo indeterminado, décadas até. Na hora certa a mulher pode descongelar os óvulos ou os embriões e engravidar. As chances de sucesso são idênticas às da idade em que foram congelados. Quanto mais jovem, maiores as chances de sucesso.

10 – O homem que passou pela vasectomia não pode mais ter filhos?

Mito. Um paciente vasectomizado pode sim realizar mais uma vez o sonho da paternidade. Apesar da vasectomia representar um dos métodos contraceptivos mais utilizados em todo o mundo é possível reverter o procedimento ou mesmo fazer fertilização in vitro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial5 horas atrás

10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente recebem visita do comandante-geral

. O 10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente receberam a visita do comandante-geral, coronel Douglas Caus, na...

Entretenimento5 horas atrás

Polícia interfere em festa com Bruno da dupla Bruno e Marrone

Uma festa que contou com um show de Bruno, da dupla Bruno e Marrone, foi interrompida em Caldas Novas (GO),...

Entretenimento5 horas atrás

Polícia prende suspeito de assalto a repórter da CNN Brasil

Reprodução Bruna Macedo, repórter da CNN, foi assaltada por homem com faca durante entrada ao vivo em São Paulo A...

Saúde5 horas atrás

Rio: campanha de doação de sangue voltada à LGBTI começa nesta segunda

. O estado do Rio de Janeiro promoverá nesta semana sua primeira campanha de doação de sangue voltada à população de lésbicas,...

Saúde6 horas atrás

Covid-19: Brasil registra 552 óbitos e 30.476 novos casos da doença

. O Ministério da Saúde divulgou hoje (28) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com levantamento diário...

Regional6 horas atrás

Jovem é torturado até a morte em Jaguaré

O adolescente foi torturado com pancadas na cabeça e teve pés e mãos amarrados. O local é usado para o...

Estadual6 horas atrás

Fernando ‘Cabeção’, condenado pela morte do juiz Alexandre, é assassinado dentro de carro

Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Fernando ‘Cabeção’, condenado por ser um dos intermediadores do assassinato do juiz Alexandre Martins...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!