conecte-se conosco



Nacional

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Publicado

em

Foto: Redes sociais/divulgação

Arquidiocese já havia confirmado a morte do religioso; bombeiros encontraram o corpo no final da manhã desta segunda (25/1)

Soldados do Corpo de Bombeiros que realizavam buscas em um poço, no distrito de Curimataí, no Norte de Minas, encontraram o corpo do padre Paulo Roberto Marques, de 42 anos, vigário da Catedral Metropolitana de Montes Claros (cidade-polo da região). No final da tarde de domingo (24/01), ele caiu de cima de uma pedra, onde subiu para tirar uma foto, junto a uma cachoeira no Rio Preto. 
O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25/01) no poço, e embora ainda não tivesse confirmação oficial dos bombeiros, o arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino Medeiros, divulgou nota de pesar, lamentando a morte do sacerdote, natural de Bocaiuva (também no Norte de Minas).

Na mensagem, divulgada na página oficial da arquidiocese, o arcebispo pede orações de todos, especialmente pelos pais e irmãos do padre Paulo Roberto.

O sacerdote passeava com a família na cachoeira de Cachoeira das Lavadeiras. De acordo com testemunhas, ao final do passeio, por volta das 18h de domingo, ele subiu em uma pedra para fazer uma foto, quando se desequilibrou e caiu no poço.  Ainda conforme testemunhas, Paulo Roberto bateu em algumas pedras e caiu na água desacordado. O corpo afundou imediatamente. 
De acordo com informações de moradores, há 30 anos morreu um outro padre na mesma cachoeira de Curimataí. O local, conhecido como Cachoeira das Lavadeiras, fica há um quilômetro do distrito. 
O Corpo de Bombeiros de Curvelo informou que uma equipe deslocou para fazer as buscas em Curimataí e localizaram o corpo no fim da manhã desta segunda-feira (25/01). Ele será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo.

(*Estado de Minas)

Comente Abaixo
Nacional38 segundos atrás

RJ: 2° noite de restrições teve restaurantes interditados, chuva e ruas vazias

Fabio Rossi Fiscalização atuando nas ruas do RJ  A segunda noite do decreto municipal que restringe o horário de funcionamento...

Internacional39 segundos atrás

Fraternidade é maior que fratricídio, diz papa Francisco no Iraque

O papa Francisco celebrou, na manhã deste domingo (7), na cidade de Mossul, uma cerimônia de orações pelas vítimas da...

Estadual20 minutos atrás

ES tem avisos de chuvas fortes, vendaval e trovoadas para os próximos dias

  Um alerta emitido pela Coordenadoria de Meteorologia do Incaper aponta que o Estado pode ter chuva entre moderada e...

Nacional27 minutos atrás

Vídeo | Caminhoneiro bate em moto e carrega motociclista por 32 quilômetros pela BR-101

  Duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo uma moto e uma carreta na BR-101, no km 106, sentido...

Nacional31 minutos atrás

MG: professor que manteve mulher em condições análogas a escravidão foi demitido

Reprodução/Facebook Dalton Siqueira Milagres Rigueira, professor acusado de ter mantido Madalena Gordiano, por 38 anos em trabalhos análogos à escravidão...

Mulher31 minutos atrás

Dia da Mulher: Confira uma seleção de livros necessários e impactantes

Reprodução: Alto Astral Dia da Mulher: Confira uma seleção de livros necessários e impactantes Os livros são um pilar fundamental...

Esportes31 minutos atrás

Fortaleza vence o Sampaio Corrêa pela Copa Nordeste

Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza visitou o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, na noite...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!