conecte-se conosco



Nacional

Padrasto é preso como autor do incêndio que matou três crianças em Paraty

Publicado

em

source
Incêndio em Paraty arrow-options
Reprodução/Facebook

Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares em Paraty, Rio de Janeiro


A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (24), o companheiro da mãe das crianças mortas num incêndio em Paraty , na Costa Verde do Rio. De acordo com o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), o crime foi motivado por ciúmes. Três irmãos, um de 7 anos, outro de 4 anos e um mais um de 5 anos, morreram no incêndio.

A mãe das crianças, Dara de Almeida Santos de Souza, de 25 anos, inalou muita fumaça e segue internada no Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

“Nós ouvimos o depoimento de sete testemunhas, incluindo a avó e a babá das crianças. O acusado havia criado a história de que um dos filhos seria o autor do fogo nos colchões do quarto, por ele ser muito levado. Ele planejava se livrar das crianças, que já demonstravam grande temor do padrasto, para viver só com a mulher. Mas contradições no depoimento devendaram a autoria desse crime”, explica o delegado.

O laudo técnico pericial realizado na casa descartou incêndio por acidente, segundo o delegado, e apontou “ação humana” como a causa. O homem vai responder por três homicídios qualificados por emprego de fogo, ampliados pelo fato das vítimas terem menos de 14 anos; tentativa de feminicidio contra a mãe das crianças, hospitalizada, com dolo eventual; e pelo crime de incêndio em local habitado — penas que somam mais de 100 anos.

Leia também: Chuvas em Belo Horizonte e Região Metropolitana deixam ao menos nove mortos

O suspeito começou a ser ouvido no início da noite de sexta-feira. Dara, a mãe das crianças, inalou muita fumaça e foi levada em estado grave para a unidade de saúde.

Vizinho do imóvel, Cícero da Silva disse que outros moradores da região tentaram salvar as crianças, mas não deu tempo:

“De repente, escutamos uma gritaria. Aí a minha mulher e meu filho acordaram. Ela falou que estava pegando fogo na casa e que tinham crianças lá dentro. Meu filho correu com os amigos para socorrê-las. A mulher estava pedindo socorro. Foi aquele alvoroço. O pessoal desesperado, saindo correndo com balde de água, com escada, querendo derrubar a parede. Infelizmente, não deu tempo e aconteceu essa tragédia”, detalhou Cícero ao “RJTV”, da TV Globo.

As crianças vítimas foram identificadas como Marya Alice de Almeida Santos da Conceição, de 4 anos, Cauã de Almeida Santos da Conceição, de 5 anos, e Marya Clara de Almeida Santos, de 7 anos. Os sepultamentos vão ocorrer neste sábado, às 10h, no Cemitério Municipal de Paraty.

Leia também: Ondas gigantes assustam moradores de Maiorca e viralizam nas redes; veja vídeos

O incêndio começou às 6h30, e o Corpo de Bombeiro foi acionado às 7h15. O casarão, de dois andares, fica na Rua Canal, no Parque Mangueira, bairro Ilha das Cobras. As chamas foram debeladas às 8h30. Em nota públicada no Facebook, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que pediu à polícia “prioridade absoluta” para que esse incêndio fosse esclarecido.

Comentários do Facebook

Nacional

Prefeito de Nova Alvorada do Sul chuta ex-servidor após bate-boca na Câmara

Publicado

em

source
prefeito arrow-options
Divulgação

Prefeito de Nova Alvorada do Sul alegou que chute foi legítima defesa

O prefeito Arlei Silva Barbosa, de Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi preso na manhã desta terça-feira (18) após agredir um ex-funcionário da prefeitura.

Leia mais: UNE volta a cobrar ID estudantil

O homem estava acompanhando a primeira sessão do ano e teria insultado Arlei Silva, que revidou com um chute , de acordo com a polícia. O chefe do executivo registrou um boletim de ocorrência e a polícia foi até a Câmara para ouvir a versão do servidor. O homem teria resistido e foi detido no local.

“Nós fomos até a câmara para conduzir o servidor até a delegacia e depois íamos liberá-lo, isso porque é uma situação de menor poder ofensivo, mas ele acabou não colaborando e tivemos que prendê-lo”, explicou o delegado Rômulo Teixeira ao G1 do Mato Grosso do Sul .

Leia também: Homem usa oferta de emprego para sequestrar mulher e obrigá-la a se prostituir

Em um vídeo divulgado nas redes sociais momentos depois da confusão, o prefeito disse que ao longo de 3 anos foi ofendido pelo ex-funcionário nas redes sociais e que o chute foi legítima defesa.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Maria Joaquina cresceu! Larissa Manoela está na Globo: “Na tela da TV”

Parece que a Maria Joaquina cresceu mesmo e Larissa Manoela vem com tudo pro elenco da Globo ! A atriz,...

Política21 minutos atrás

Toffoli entrega sugestões para dar rapidez a tribunal do júri

arrow-options Nelson Jr./SCO/STF O ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fez as sugestões ao lado de...

Agricultura21 minutos atrás

Missão internacional destaca avanços de projeto coordenado pelo Mapa

Uma missão de apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) das Nações Unidas destacou os avanços do Projeto Dom...

Estadual28 minutos atrás

Avião monomotor cai sobre casa em Guarapari; vídeos

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) e o Corpo de Bombeiros atua no local para o atendimento da...

Internacional33 minutos atrás

Homem filma cobra de três metros devorando gato na Austrália; assista

arrow-options Divulgação / Visualhunt Depois de gravar o vídeo, o caçador removeu o animal da residência. Um caçador de cobras...

Internacional33 minutos atrás

Homem perde o pé após cair em trilho de metrô e ficar preso entre vagões

arrow-options William Miller/NY Post Oficiais resgataram homem que caiu no trilho de um metrô no Brooklyn Um homem de 32...

Estadual33 minutos atrás

Empresa que fraudou obra de construção de escolas é multada em mais de R$ 4 milhões

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) condenou a empresa Quality Serviços e Construções Ltda. por fraudar dois contratos administrativos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana