conecte-se conosco



Política

“Paciente pode trocar de médico”, diz Bolsonaro em recado a Mandetta

Publicado

em

 
Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro
Brasil 247

Relação entre Bolsonaro e Mandetta ficou tensa durante toda a semana

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a possibilidade de demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (9) e disse que o “paciente pode trocar de médico”. A declaração é uma resposta a um discurso que Mandetta fez na segunda (6), quando disse que permanceria no comando do Ministério da Saúde. Na ocasião, o chefe da pasta disse que “médico não abandona paciente”, sendo que o paciente, nesse caso, seria o Brasil.

Desde o início da semana, a incerteza tomou conta do governo federal em meio à possibilidade de demissão de Mandetta durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na segunda, Bolsonaro teria decidido tirar o ministro de sua equipe, mas foi convencido do contrário pela ala militar do governo, principalmente pelos ministro Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Nesta quinta-feira, quando a situação a situação já parecia ter se acalmado, um aúdio de uma conversa entre o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) com o deputado Osmar Terra gravada pela CNN Brasil mostrou os dos conversando sobre a possibilidade de demissão de Mandetta .

Em um trecho do diálogo, Onyx diz que “teria cortado a cabeça dele [Mandetta]”. “Ali para mim foi a pá de cal. Eu já não falo com ele [Mandetta] há dois meses. Aí acho que é xadrez. Se ele sai vai acabar indo para a secretaria do Doria”, afirmou o ministro.

A esse comentário, Terra respondeu que ajudaria a tirar ministro da Saúde do comando da pasta. “E não precisa ser eu o ministro, tem mais gente que pode ser”, disse o deputado.

Ao colunista Gerson Camarotti, Mandetta evitou fazer comentários sobre esses acontecimentos, mas fez um desabafo. “Há uma crise de valores, há uma crise ética. Cada um faça o seu juízo, mas crise ética é o que mais se vê neste momento de epidemia”, lamentou.


Fonte: IG Política

Comentários do Facebook

Política

Deputada usa máscara com a frase ”E daí?” durante sessão na Câmara

Publicado

em


source
Deputada do PSL
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Deputada do PSL usou a máscara de proteção contra o Covid-19 com a frase dita pelo presidente Bolsonaro

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) usou uma máscara de proteção com a frase “E daí?” durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (20). Frase foi dita pelo presidente Jair Bolsonaro quando questionado sobre o número de mortos no Brasil pelo Covid-19.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, afirmou o presidente após pergunta de repórter em frente ao Palácio da Alvorada. 

Após revelação de suposto vazamento para Flávio, Bolsonaro evita imprensa

Em seu Twitter, a deputada compartilhou vídeo que, segundo ela, inspirou uma fã a doar a máscara que ela usou. Nas imagens, Kicis diz frases como “E daí que cidadãos de bem estejam apanhando da polícia e guardas municipais, pelo simples exercício de seu direito constitucional de ir e vir” e “E daí que estão gastando rios de dinheiro com caixões, aberturas de covas, sacos para defuntos, mas o número geral de mortos em 2020 é inferior ao mesmo período de 2019?”

A deputada também alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao postar “antes e daí do que ‘ainda bem'”, em referência à fala de Lula.

O ex-presidente declarou que “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, pois a população entenderia a necessidade do Estado.” Após repercussão negativa, Lula se desculpou pela frase, que classificou como “infeliz”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional25 minutos atrás

Médicos dos EUA pedem dados de remdesivir para orientar tratamento

. Médicos dos Estados Unidos (EUA) e outros membros da comunidade científica estão pedindo a publicação dos dados que convenceram...

Saúde7 horas atrás

Covid-19 atinge 62% dos municípios brasileiros; 24% registram mortes

. Em entrevista diária do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (21), o diretor do Departamento de Análise em Saúde e...

Saúde7 horas atrás

Covid-19: pesquisa com profissionais de saúde mostra 11% infectados

. Levantamento aponta que entre 6.131 profissionais de saúde do Rio de Janeiro testados para covid-19, 11% tiveram resultado positivo....

Internacional7 horas atrás

Covid-19: Itália pode ter quase 19 mil mortes acima do registrado

Reprodução Os italianos desfrutam de restrições mais flexíveis após um dos mais longos e rigorosos bloqueios da Europa A Itália pode...

Mulher8 horas atrás

Ex-funcionária acusa Alex Atala de assédio sexual; advogado do chef nega

Divulgação “A gerência e a esposa dele sabem”, diz mulher que acusa chef Alex Atala de assédio sexual Sob o...

Estadual8 horas atrás

Mulher deve ser indenizada pelo atraso em entrega de apartamento em Vila Velha

. O empreendimento também foi entregue com diversos problemas estéticos e de qualidade. Uma moradora de Vila Velha deve ser...

Estadual8 horas atrás

Mais de 100 servidores e estagiários recebem treinamento virtual sobre o PJe

. As atividades foram transmitidas ao vivo por meio de plataforma de videoconferência. Mais de 100 integrantes do Poder Judiciário...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!