conecte-se conosco



Nacional

Paciente morde e arranca parte de rosto de médico; imagens fortes

Publicado

em

 
Santa Casa de Araçatuba
Reprodução/Google Maps

Episódio aconteceu na noite de ontem (17).

Um jovem de 23 anos que não teve a identidade revelada protagonizou um episódio inusitado na noite da última segunda-feira (17). Após dar entrada na Santa Casa de Araçatuba , no interior de São Paulo, o paciente atacou, mordeu e arrancou um pedaço do rosto de um dos médicos do local. A mordida não atingiu a veia jugular do funcionário por milímetros.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente deu entrada no hospital depois de se ferir durante um churrasco com os amigos. Ao entrar no local, o jovem apresentou sinais de embriaguez e, quando ia ser avaliado por uma plantonista, se irritou e empurrou a profissional, que caiu no chão. Para ajudar a colega, outro médico interveio e acabou recebendo a mordida no rosto. Imagens fortes:

Mordida no rosto de médico
Reprodução

Mordida aconteceu em região próxima à veia jugular do médico.

Depois da agressão, o paciente começou a correr pelos corredores do hospital e quebrou a porta de um banheiro localizado próximo à recepção. Ele também agrediu um outro paciente da Santa Casa antes de se esconder no banheiro. A Polícia foi acionada e levou o agressor para a delegacia.

Um Boletim de Ocorrência de dano e lesão corporal foi registrado. Em seu depoimento, o agressor disse que reagiu a um xingamento proferido pelo médico. Ele vai responder em liberdade.


Fonte: IG

 

Comentários do Facebook

Nacional

Correios mantêm serviços e recomendam uso de canais eletrônicos

Publicado

em

Para evitar aglomerações, a sugestão é que os clientes usem os canais eletrônicos de atendimento.

s Correios adotaram medidas para reduzir os impactos da pandemia de coronavírus nos empregados da empresa e ao atendimento à população. Os atendimentos de rotina e operacionais estão funcionando com contingente reduzido, mas os serviços estão mantidos, inclusive SEDEX e PAC, que continuam sendo postados e entregues regularmente. A empresa está divulgando nas unidades de atendimento e nas suas redes sociais as orientações sobre a prevenção à Covid-19.

Para evitar aglomerações, a sugestão é que os clientes usem os canais eletrônicos de atendimento, como o aplicativo Correios, por onde é possível fazer o serviço de pré-postagem e rastreamento. Além disso, os clientes podem procurar a Central de Atendimento disponível no site dos Correios.

Nas medidas internas, os Correios orientaram aos empregados das áreas administrativa, de atendimento, de tratamento, de distribuição e de força de vendas as medidas internas que fazem parte do plano de ação para os cuidados básicos de higiene, que reduzem os riscos de contágio pelo coronavírus.

A empresa providenciou a compra emergencial de insumos como álcool em gel 70%, papel toalha e sabonete líquido, que estarão disponíveis nos locais de trabalho. Além disso, intensificou o serviço de limpeza e de higienização das dependências.

A empresa autorizou o trabalho remoto, por 15 dias, a empregados que viajaram ao exterior, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas. Para gestantes, lactantes, idosos e as pesssoas imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves a autorização é de 30 dias para o trabalho em casa. Os empregados que residam com pessoas enquadradas nesse perfil também poderão trabalhar remotamente por este período. Os empregados com filhos em idade escolar ou inferior, e que necessitem da assistência de um dos pais, poderão também fazer as suas atribuições em casa, enquanto vigorar a suspensão das atividades escolares.

Os empregados que estiverem cumprindo horário nas instalações da empresa vão passar a ser divididos em turnos, que serão definidos com horários alternativos para entrada, saída e intervalo para refeição. Nos locais onde o acesso à empresa é feito por meio de identificação digital, a entrada dos empregados será apenas com o crachá de identificação. A intenção é evitar aglomeração nos ambientes de uso comum e em horários de pico de transporte público.

Os Correios suspenderam a participação em eventos, treinamentos presenciais e de viagens a serviço ao exterior. Somente as estritamente necessárias serão permitidas. Os empregados terão um canal para comunicação direta com a Presidência da empresa. “Durante esse período de alerta, o e-mail deverá ser usado para sanar dúvidas, relatar ocorrências e sugerir melhorias a respeito da Covid-19 e suas implicações nos Correios”, informou a empresa.

As atividades do Museu Correios e dos Centros Culturais também foram suspensas. O 49º Concurso Internacional de Redação de Cartas não vai ocorrer conforme a data prevista. A empresa informou que a medida foi decorrente da antecipação do recesso o escolar em vários estados. A reabertura da visitação do público aos espaços culturais e a retomada do concurso serão divulgadas quando houver a definição.

As medidas seguiram as orientações do Ministério da Saúde e sempre serão ajustadas caso sejam necessário. “Havendo qualquer nova direção, a estatal ajustará de imediato as medidas preventivas e procedimentos e fará a devida divulgação ao público. Os Correios colocam-se à disposição pelos telefones 3003-0100 para ligações das capitais e regiões metropolitanas e 0800 725 7282 nas demais localidades, ou pelo site ”, completou.


(*Agência Brasil)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Correios mantêm serviços e recomendam uso de canais eletrônicos

Para evitar aglomerações, a sugestão é que os clientes usem os canais eletrônicos de atendimento. s Correios adotaram medidas para...

Nacional12 minutos atrás

Vídeo antigo de Drauzio sobre coronavírus circula como se fosse atual

Autoridades como o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o senador Flávio Bolsonaro compartilharam a imagem, sem acrescentar nenhum contexto....

Polícia Federal21 minutos atrás

Polícia Federal aumenta número de apreensões e prisões durante a pandemia

. Curitiba/PR – A Polícia Federal apreendeu, na tarde de hoje (23/03),  240 kg de cocaína escondidos em uma carga...

Esportes21 minutos atrás

Uefa adia finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa

. Em um comunicado divulgado em sua página oficial, a Uefa (principal entidade de clubes da Europa) confirmou, na tarde...

Estadual21 minutos atrás

Secretaria da Saúde divulga 25º boletim de Covid-19

. A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, nesta segunda-feira (23), 1.023 casos...

Estadual21 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 23/03/2020

. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde...

Internacional21 minutos atrás

Hackers atacam OMS em meio à pandemia de coronavírus

. Hackers de elite tentaram invadir sistemas da Organização Mundial da Saúde (OMS) no início deste mês, informaram fontes à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana