Política
Pacheco lança candidatura e defende “pacificação” com apoio do PT e Bolsonaro


O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) oficializou nesta terça-feira (19) sua candidatura à presidência do Senado e disse que é preciso buscar a “unificação das instituições” e a “pacificação da sociedade”. Ele tem o apoio de partidos da oposição, como o próprio PT, e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Reconheço a necessidade de se manterem os méritos e os avanços da gestão atual, e estou ciente de que os novos desafios do Brasil demandarão novas soluções”, disse em aceno a um de seus principais padrinhos na disputa, o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Você viu?
O texto é foi uma formalidade. Na prática, Pacheco se antecipou na disputa antes mesmo do lançamento da candidatura do MDB, seu principal adversário, e conquistou o apoio de nove legendas até o momento. Com a estratégia, ele abriu ampla vantagem na conquista de votos. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), por sua vez, tem alianças formais com o Podemos e o Cidadania .
“Me comprometo a ter como foco imediato da atuação legislativa do Senado Federal, em virtude da pandemia e de seus graves reflexos, o trinômio: saúde pública – crescimento econômico – desenvolvimento social, com o objetivo de preservar vidas humanas, socorrer os mais vulneráveis e gerar emprego, renda e oportunidades aos brasileiros e brasileiras, sem prejuízo de outras matérias de igual relevância, que merecerão, a seu tempo, atenção e prioridade”, disse, sem citar propostas específicas.
Ele também destacou que vai “submeter à deliberação do plenário as reformas e as proposições necessárias e imprescindíveis para o desenvolvimento do País”.

-
Estadual6 dias atrás
Covid-19 | Só tem uma cidade do ES em risco alto no Mapa
-
São Mateus6 dias atrás
Desconto de R$ 2 por litro na gasolina em São Mateus nesta terça-feira (02)
-
Variedades4 dias atrás
12 tipos de sexo para experimentar pelo menos uma vez na vida
-
Variedades7 dias atrás
Modelo tem filhos expulsos de escola após fotos picantes
-
Regional7 dias atrás
VÍDEO | Após queda em calçada, mulher de Nova Venécia viraliza na internet
-
Nacional5 dias atrás
Menina de 12 anos tem parto em casa e bebê é assassinado
-
Internacional5 dias atrás
Galo de rinha ilegal mata dono com facada na virilha
-
Nacional5 dias atrás
Mulher acha peixe de 12 kg no quintal após cheias no Acre: ‘almoço da família’