conecte-se conosco



Política

Pacheco devolve MP do Marco Civil; Bolsonaro diz que ‘fake news faz parte’

Publicado

em


source
Rodrigo Pacheco
Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy

Rodrigo Pacheco



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolveu a Medida Provisória, que alterava o Marco Civil da Internet , ao Palácio do Planalto. A informação é da Globo News. 

A MP assinada pelo presidente da República , Jair Bolsonaro (sem partido), na segunda-feira (06), entre outras coisas, limitava a remoção de conteúdo nas redes sociais.

No mesmo dia em que sofreu essa derrota no Senado, Bolsonaro minimizou a disseminação de notícias falsas e afirmou que a desinformação faz parte da vida das pessoas.

Numa cerimônia no Planalto que contou com as presenças das principais lideranças dos três poderes, incluído um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – Dias Toffoli -, o presidente comentou sobre a expansão da internet e aproveitou para tentar manter o armistício em especial com o Judiciário.

Toffoli também agraciado com o prêmio Marechal Rondon de Comunicações, é o primeiro ministro do tribunal a comparecer num evento do governo após o 7 de Setembro.

“Como disse o Chacrinha, quem não se comunica se estrumbica. Mas tem que se comunicar bem. A fake news faz parte de nossa vida. Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada? Se não, a noite não acaba bem. A fake news morre por si só, não vai para frente “, disse Bolsonaro, que se apresenta como o maior alvo de fake news nas redes sociais.

A Presidência da República editou uma medida provisória, semana passada, que altera o Marco Civil da internet e limita a capacidade das redes sociais de excluírem conteúdos nas plataformas. Para especialistas, a medida pode facilitar a propagação de informações falsas e desinformações .

Durante os discursos, tanto o presidente quanto o ministro das Comunicações, Fábio Faria, atacaram o PT e o projeto que o partido defende e que voltou a ser colocado em pauta pelo ex-presidente Lula, semana passada, de regulação da mídia.

Leia Também


“Meu pai já falava que certas coisas só se dá valor quando se perde. E nossa liberdade de imprensa, com todos seus defeitos, tem que existir. Jamais teremos qualquer medida visando censurá-la, com todos seus defeitos. É melhor ela (mídia) falando, do que calada”, disse Bolsonaro.

Em julho deste ano, a organização Repórter Sem Fronteiras apontou que o número de ataques de Bolsonaro em relação à imprensa aumentou 74% em relação ao segundo semestre de 2020. A entidade observou ao menos 87 declarações ofensivas, além de 331 ataques contra profissionais e veículos jornalísticos no mesmo período que partiram do presidente, de seus filhos e de outros membros do governo.

Fábio Faria fez elogios ao presidente, disse que ele foi eleito fazendo campanha pelo celular e atacou o PT. “Quem está falando em regular a mídia não é o presidente Bolsonaro. Em ditaduras, onde só se pode falar bem do governo. Regular a mídia é feito em países ditatoriais, que não tem internet para a população”, disse o ministro.

Comente Abaixo
Saúde27 minutos atrás

SP antecipa de 12 para 8 semanas aplicação da segunda dose da Pfizer

O governo de São Paulo decidiu antecipar em quatro semanas a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 para...

Saúde27 minutos atrás

Butantan começa a negociar doses da CoronaVac com cinco estados

Após cumprir dois contratos que previam a entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, o...

Saúde27 minutos atrás

Fiocruz desenvolve teste molecular para detectar hanseníase

Após décadas de pesquisas, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desenvolveu o primeiro teste molecular para hanseníase, inédito no país. Trata-se...

Policial27 minutos atrás

PM detém suspeitos e apreende arma de fogo

Na madrugada dessa quarta-feira (22), militares obtiveram êxito na detenção de quatros suspeitos que estavam em posse de uma arma...

Mulher27 minutos atrás

Promotoria conclui apresentação do caso de tráfico sexual do cantor R. Kelly

Reprodução/Instagram R.Kelly Após cinco semanas de depoimentos que incluíram relatos pessoais cruéis de abuso sexual, físico e emocional, os promotores...

Tecnologia27 minutos atrás

Marca lança robô que segue o dono carregando suas coisas; veja o vídeo

Reprodução/Youtube/Piaggio Fast Forward Gitamini é um robô que segue seu dono A marca italiana Piaggio Fast Forward, subsidiária da empresa automotiva Piaggio,...

Política27 minutos atrás

Prevent Senior fraudou declaração de óbito da mãe de Luciano Hang, diz dossiê

Reprodução: ACidade ON Empresário bolsonarista Luciano Hang O dossiê elaborado 15 médicos que trabalharam saúde Prevent Senior e entregue à CPI da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!