conecte-se conosco



Internacional

‘Overdose de doces’? Homem morre após consumir muita bala; entenda

Publicado

em


source
pequena quantidade de alcaçuz preto
Reprodução

O homem ingeria um saco e meio de alcaçuz por dia, durante semanas

Nos Estados Unidos , um homem de 54 anos teve “graves problemas cardíacos” após ingerir grande quantidade de bala de alcaçuz preto . O trabalhador da construção civil almoçava com os amigos e, de repente, desmaiou e foi socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo.

De acordo com as informações do Metro, o homem comia um saco e meio de alcaçuz preto depois do trabalho todos os dias, por algumas semanas. Quando chegou no hospital, os médicos descobriram que essa foi a causa da morte.

Segundo um estudo publicado no New England Journal of Medicine, o alcaçuz preto contém ácido glicirrízico, que aumenta a pressão arterial e reduz os níveis do potássio quando consumido em grandes quantidades.

Conforme o médico cardiologista Neel Butala, do Massachusetts General Hospital, autor deste estudo, não há dúvidas de que foi o hábito de ingerir altas porções do doce que matou o homem.

Segundo a FDA – agência norte-americana que regula o consumo de alimentos e drogas – apenas 57 gramas de ácido glicirrízico por dia são suficientes para causar problemas de ritmo cardíaco em duas semanas de consumo.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Papa liga para o padre Julio Lancelotti e faz oração pelo Pantanal

Publicado

em


source
Papa
Agência Brasil

Papa Francisco demonstrou sua preocupação com a situação vivida no planeta por conta do fogo

O papa Francisco recordou neste domingo (11) os incêndios que estão atingido muitas partes do mundo, em particular as regiões centrais da América do Sul, como o Pantanal, o Paraguai, as margens do rio Paraná e a Argentina, além da costa ocidental dos Estados Unidos, principalmente a Califórnia.

“Muitos incêndios são provocados por uma seca persistente, mas também há os que são causados pelo homem”, afirmou o Pontífice, após a oração do ângelus, no Vaticano.

Francisco manifestou também sua proximidade “às populações atingidas pelos incêndios que assolam muitas regiões do planeta, bem como aos voluntários e aos bombeiros, que arriscam a sua vida no combate aos incêndios”.

Perante milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, Jorge Bergoglio rezou para “que o Senhor apoie os que estão a sofrer as consequências desta catástrofe e nos torne atentos para preservar a criação”.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Pantanal teve 14% do seu bioma destruído pelo fogo durante o mês de setembro. O número em nove meses já supera toda a área devastada em 2019, sendo recorde desde 2002.

Os dados revelam que os incêndios já destruíram 26% de todo o bioma em 2020, em uma área de quase 33 mol quilômetros quadrados.

Conversa com padre brasileiro

Ver essa foto no Instagram

Atenção

Uma publicação compartilhada por Padre Julio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti) em 10 de Out, 2020 às 11:27 PDT

No sábado (10), o pontífice ligou para o padre Júlio Lancelotti, vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo publicação na conta oficial do padre no Instagram, a ligação foi realizada às 14h15 (horário local), e o Pontífice demonstrou toda “simplicidade” e “proximidade” ao perguntar sobre a população de rua, a convivência com ela e as dificuldades enfrentadas.

No comunicado, Lancelotti informa que o Santo Padre disse ter visto as fotos da campanha realizada para os vulneráveis durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente.

“O Papa disse que viu as fotos que enviamos pra ele e que sabe das dificuldades que passamos, mas que não desanimemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres”, diz o texto.

Na conversa com o brasileiro, Francisco pediu para seu “amor” e “proximidade” serem transmitidos a todos os moradores de rua, os quais estão em suas orações.

No último mês, Lancelotti virou alvo de ataques após o deputado estadual Arthur do Val (Patriota) , conhecido pelo pseudônimo “Mamãe Falei”, e candidato à prefeitura de São Paulo, iniciar uma campanha difamando o padre, o chamando de “cafetão da miséria” e “uma das maiores farsas do Brasil” nas redes sociais.

O padre realiza trabalhos sociais para ajudar moradores de rua há 36 anos e, desde o início da pandemia, tem se dedicado intensamente à missão de reduzir o impacto do novo coronavírus entre os vulneráveis.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional14 minutos atrás

Papa liga para o padre Julio Lancelotti e faz oração pelo Pantanal

Agência Brasil Papa Francisco demonstrou sua preocupação com a situação vivida no planeta por conta do fogo O papa Francisco recordou neste...

Economia14 minutos atrás

Enquanto fortuna de bilionários cresce 27%, 115 milhões podem entrar na miséria

Getty Images/BBC Piora no indicador pode elevar o percentual da população global nessas condições a 9,4%; acima, pessoas vivendo na...

Entretenimento29 minutos atrás

Marcos Mion critica tumulto em inauguração de loja da Havan: “Aperto no peito”

O apresentador Marcos Mion decidiu se pronunciar após ver o vídeo que viralizou nas redes sociais de uma intensa aglomeração...

Economia44 minutos atrás

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 6,5 milhões

Reprodução Prêmio acumulou e pagará R$ 6,5 milhões no próximo sorteio Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas neste...

Economia44 minutos atrás

Após aglomeração em inauguração, loja da Havan em Belém é fechada

Reprodução Imagens mostram a grande quantidade de pessoas que estivem no local, muitas delas sem máscara Neste sábado (10), depois...

Entretenimento1 hora atrás

Virgínia Fonseca rebate acusações de que engravidou por interesse de Zé Felipe

A influenciadora digital Virgínia Fonseca está sofrendo ataques desde que  anunciou que está grávida do cantor Zé Felipe. Isso porque,...

Mulher1 hora atrás

Plantas na cozinha: ideias de decoração para se inspirar

Vontade de mudar a aparência da sua casa e deixá-la com seu jeitinho, mas sem gastar muito? Optar por uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!