conecte-se conosco



Regional

OUTRO CASO | Suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos é preso no ES

Publicado

em

Homem é companheiro da avó da criança. Padrasto da menina chegou a ser detido, mas foi foi liberado nesta sexta-feira (28)

Um homem foi detido na manhã deste sábado (29) suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11 anos no Espírito Santo. O suspeito é companheiro da avó da criança e se apresentou na delegacia com um advogado. Havia um mandado de prisão contra ele. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do homem.

O padrasto da menina chegou a ser detido, mas foi foi liberado nesta sexta-feira (28) e segue sendo investigado. A prisão foi substituída por medidas cautelares e o padrasto nega envolvimento no crime.

Por envolver menor de idade, o caso corre em segredo de Justiça. O município onde a criança mora não será revelado na reportagem, para preservar a identidade e a segurança da vítima.

A gestação de oito semanas foi descoberta após a criança ter sido atendida em uma unidade de saúde da região.

A menina está sendo acompanhada por uma equipe de Serviço Social do município, com apoio de um psicólogo.

Segundo um promotor de Justiça da região, exames indicaram que ela teve deslocamento de placenta.

Assim como no caso da criança de São Mateus, que engravidou após ser estuprada pelo tio, ela tem direito ao aborto legal.

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação e outras informações não serão divulgadas durante as investigações.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi procurada e informou que processos relacionados a menores vítimas de estupro no estado tramitam sob sigilo e nenhuma informação pode ser divulgada.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) também disse que processos envolvendo menores de idade tramitam em segredo de Justiça.

Nota do advogado da família da criança

“A família da menor e vítima dos fatos narrados pela imprensa informa que não repassou qualquer informação do caso a terceiros e que somente o ministério público do local e a polícia civil tem conhecimento do caso que deve por lei ser seguido sob extremo sigilo.

É importante esclarecer que o caso está sendo investigado e existem informações repassadas não condizentes com o depoimento da menor, que afirmou a prática do fato por apenas um indivíduo.

Informa ainda que não foi adotada nenhuma medida legal quanto à interrupção da gravidez ocasionada pelo crime, e que a vítima sequer foi submetida à atendimento médico por profissional ginecologista/obstetra até o presente momento.

A vítima se encontra com familiares em um ambiente seguro com toda a atenção, cuidado e carinho que a situação requer.

Neste momento difícil a família pede o respeito e a compreensão de todos pois o crime envolve uma criança, e que pela delicadeza do caso é um assunto que deve ser tratado em privacidade.”


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Produtores rurais de quatro municípios do ES vão receber assistência técnica coletiva

Publicado

em

Resplendor (MG) - Imagem aéra mostra a a lama no Rio Doce, na cidade Resplendor ( Fred Loureiro/ Secom ES)

Atendimento será realizado pelo Incaper/Fundagres Inovar Linhares, Baixo Guandu, Colatina e Marilândia por três anos

Produtores rurais de quatro municípios capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) receberão serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) coletiva que vão auxiliar no processo de fortalecimento e retomada das atividades agropecuárias. São eles: Linhares, Baixo Guandu, Colatina e Marilândia.

O atendimento será realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Fundação de Desenvolvimento e Inovação Agro Socioambiental do Espírito Santo (Fundagres Inovar), por meio do acordo de Cooperação Técnica e Financeira firmado com a Fundação Renova. A parceria tem duração de três anos e pode ser prorrogada.

Dentre as ações de Ater coletivo, estão contratação de especialistas, elaboração de documentos que orientarão a organização das cadeias produtivas da agropecuária, elaboração do modelo do Plano de Trabalho Integrado à Propriedade (documento que apresenta os requisitos mínimos das ações a serem executadas em cada propriedade),  cursos, dias de campo e palestras para atenderem a mais de 240 famílias em comunidades rurais atingidas.

“A parceria vai possibilitar maior suporte aos produtores rurais no processo de retomada das atividades agropecuárias e à readequação ambiental”, diz Rildo de Paula, coordenador de Uso Sustentável da Terra (UST) da Fundação Renova.

A iniciativa do Programa de Retomada das Atividades Agropecuárias da Fundação Renova atende à cláusula 125c do Termo de Transação e de Ajuste de Conduta (TTAC). Elas seguem as diretrizes e os princípios estabelecidos pela lei federal 12.188/2010, que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER).

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Tecnologia inédita no País vai mostrar lotação em tempo real dos ônibus do Sistema Transcol

O governador do Estado, Renato Casagrande, apresentou, nesta quarta-feira (30), o InBus, nova funcionalidade do aplicativo ÔnibusGV que mostra a lotação...

Internacional2 minutos atrás

Macron critica desmatamento na Amazônia e ataca produção agrícola

Reprodução/Instagram – 17.3.17 Emmanuel Macron Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente da França , Emmanuel Macron , voltou a...

Política2 minutos atrás

Pedro Fernandes, ex-secretário de Educação do Rio, é transferido para presídio

Lucas Moritz / Alerj Pedro Fernandes, ex-secretário de educação do Rio de Janeiro. Pedro Fernandes , ex-secretário de estado de...

Entretenimento16 minutos atrás

Gretchen se casa pela 18º vez: confira como está sendo a cerimônia

Reprodução/OLiberal Gretchen e Esdras se casam Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus,  Gretchen resolveu selar o amor que...

Política16 minutos atrás

Orçamento: governo estima R$ 18,9 bi para 2021

Chegou nesta terça-feira (30) à Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 522/2020, que trata do orçamento estadual para...

Polícia Federal16 minutos atrás

PF apreende caminhão carregado com cigarros em Santa Helena/PR

Foz do Iguaçu/PR – Na terça-feira (29/9), durante patrulhamento terrestre às margens do Lago de Itaipu, na cidade de Santa...

Esportes17 minutos atrás

Bragantino (PA) domina Fast (AM) e vence a segunda pela Série D

O Bragantino (PA) chegou à segunda vitória pelo Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (30), o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!