conecte-se conosco



Cultura

Os erros e os acertos do novo filme “365 dias” na opinião de quem pratica BDSM

Publicado

em

 

 

source

Desde o começo do mês, o filme “365 dias” tem causado burburinho nas redes sociais. Considerada o “50 Tons de Cinza” da Netflix, a produção polonesa já é um dos filmes mais vistos no Brasil e em outros vários lugares no mundo e, para alguns, tem relação com práticas do BDSM.

filme
Divulgação/Netflix

Cena do filme 365 dias

O filme conta a história do mafioso Massimo Torricelli (Michele Morrone), que passa anos e mais anos a procura da garota de seus sonhos. Essa mulher é Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) e ao conhecê-la, Massimo tem a ideia de sequestrá-la e ainda a ameaça, dizendo que ela tem 365 dias para se apaixonar por ele.

Apesar de no começo Laura odiar toda a situação e dizer que nunca cederia ao mafioso, com o tempo os dois engatam uma relação. A partir desse momento, começa uma sequência de cenas de sexo bem ardentes entre o casal.

Em uma cena, Massimo amarra Laura na cama, por exemplo e logo muitos internautas começaram a comparar o “365 dias” com a prática BDSM. O termo é uma sigla para “Bondage, Disciplina, Submissão, Sadismo e Masoquismo”. O fetiche envolve práticas como uma pessoa dominante e outra dominada, amarrações e também prazer na dor. Mas segundo praticantes, o que é retratado na tela é bem diferente da realidade. 

Os erros de “365 dias” na opinião de quem pratica BDSM

Muitos apontam Laura como uma submissa de Massimo, mas não é bem isso. “Laura está lá contra a vontade dela. No BDSM existe consensualidade, Massimo não pergunta para Laura se ela quer ficar com ele”, compara Vivi Escarlate, adepta da prática como submissa e recepcionista do bar Dominatrix, na Augusta, em São Paulo. 

bar
Divulgação/Instagram/Reprodução

O Bar Dominatrix na Augusta, em São Paulo

No fetiche, há dominação e submissão, mas tudo isso é feito com um consenso prévio e regras que devem ser seguidas por ambas das partes. “Você tem o desejo de servir ao dominador, tem uma hierarquia que um manda e o outro obedece, mas é tudo consensual e existe uma negociação para ver o que vai ter na relação, nada é forçado”, detalha Vivi. 

Lord Steel e sua submissa, Anna, concordam e lebram de um princípio básico do BDSM que não aparece no filme: toda ação tomada tem que ser Sã, Segura e Consensual (SSC). “É a lei universal dos praticantes de BDSM. Se não tem essas três coisas, tem algo de errado”, resume Lord, que é praticante desde a década de 1990 e que tem uma loja no bar onde Vivi trabalha. 

“365 dias” x “50 Tons de Cinza”

Com cenas de sexo e alguns momentos de dominação, ainda que da maneira errada, segundo os praticantes, foi quase que inevitável comparar a produção do Netflix com a trilogia “50 tons”. E para Lord e Anna a obra de E. L. James consegue retratar um pouco melhor como é uma relação dentro do universo BDSM.

“O ’50 Tons de Cinza’ é legal, pois desmistificou um pouco o que era o BDSM, muita gente ficou interessada, começou a procurar mais e se tornou praticante,” analisa o dominador.

casal
Lord Steel

Lord Steel e sua submissa, Anna Steel

Já “365 dias” faz o caminho contrário. “O filme não mostra a entrega da submissa, a entrega de quem se submete. O filme passa a ideia que o BDSM é algo forçado e que o dominador compra a submissa para conseguir o que quer”, completa Anna.

Há algum acerto em “365 dias”?

Fernanda Benine trabalha no ramo de fetiche desde 2016, quando ela e os sócios abriram o bar Dominatrix, na Augusta. Para ela, filmes como “365 dias” e “50 tons de Cinza” são muito bons para o negócio, já que as pessoas ficam curiosas para saber mais o que acontece na comunidade BDSM. 

A empresária conta que o bar é um refúgio para os que curtem esse estilo de vida. “Existem poucos lugares assim, nos somos uma equipe aqui no Dominatrix, todo mundo se ajuda”, acrescenta Fernanda. 

Mas, ela concorda que a nova produção da Netflix não mostra nada como funciona a prática. “Ali no filme, pegando uma cena fora de contexto, a única cena que pode ter alguma coisa a ver, e aquele momento que ele amarra ela na cama e tem relações sexuais na frente dela. Fora isso eu não consigo associar esse filme ao BDSM” encerra a empresária. 

BDSM nos filmes e na vida real

Se você se interessou mais sobre o assunto, separamos alguns filmes e série que retratam com mais fielmente o que realmente é o BDSM


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Cultura

Musical “A Bela e a Fera” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

Publicado

em

“A Bela e a Fera – Pocket Show” invade a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. O musical será apresentado no dia 5 de julho (domingo), a partir das 16 hroas, no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (bit.ly/fundacaoarcelormittal).

Teatro, contação de história, música e interatividade com o público ajudam a recontar a fábula de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont.A narrativa sobre um jovem príncipe transformado em uma fera vai encantar pais e filhos. Na história, Bela é uma jovem aprisionada em um castelo habitado pela figura monstruosa.

Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de nós.

O projeto

Realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Diversão em Cena tem como objetivo levar diversão, cultura e educação para o público por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Em formato virtual, as atrações estão sendo exibidas por meio de livestreams, numa prévia do lançamento do projeto, em data a ser definida.

A Bela e a Fera

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual21 minutos atrás

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça restaura trilhas danificadas

. O Parque Estadual Cachoeira da Fumaça (PECF), localizado no município de Alegre, vem realizando ações de restauração das trilhas....

Esportes21 minutos atrás

Fluminense e Flamengo decidem a Taça Rio, sem público no Maracanã

. Fluminense e Flamengo disputam nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã, a final da Taça Rio, o segundo turno...

Entretenimento21 minutos atrás

Globo cancela pagamento às escolas de samba até Carnaval ser confirmado

Uma das maiores dúvidas do brasileiro é se poderemos pular Carnaval em 2021 e a Globo está se perguntando a...

Política21 minutos atrás

Deputados aprovam regras para reabertura de templos religiosos

. Foi aprovado rem regime de urgência durante a sessão ordinária virtual realizada pela Assembleia Legislativa (Ales) na manhã desta...

Nacional22 minutos atrás

Bebê de quatro meses é encontrado morto dentro de carro

Reprodução/Google Earth Segundo a Polícia, mãe teria esquecido o bebê no carro. Um  bebê de quatro meses de idade foi...

Carros e Motos22 minutos atrás

Aceleramos um VW Gol GTI de 2ª geração na sua cor mais desejada

Renato Bellote/iG VW Gol GTI bolinha trouxe uma série de inovações ao modelo. O maior deles foi o cabeçote de...

Política51 minutos atrás

Joice Hasselmann pretende acabar com a Cracolândia com ajuda das igrejas

Reprodução / YouTube Joice Hasselmann é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo e falou sobre propostas ao iG nesta quarta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!