conecte-se conosco



Entretenimento

Os erros do “Pânico”: 7 vezes em que o programa deu show de desrespeito

Publicado

em


source
Elenco do
Reprodução/Band

Elenco do “Pânico na Band”


O programa “Pânico” é transmitido pela rádio Jovem Pan desde 1993 e, em 2003, ele estreiou também na televisão. Depois de anos alcançando números incríveis de audiência pela RedeTV! e disputando a liderança com o “Fantástico”, da Globo, o programa foi para a Band e, em 2017, começou a amargar. 

Hoje, ele é transmitido apenas no rádio, mas segue causando polêmicas. Recentemente, o programa voltou a ser criticado depois que  Bianca Andrade sofreu um show de machismo ao ser entrevistada. Depois disso, foi a vez de Mário do TikTok ser humilhado pelos apresentadores .

Então o iG Gente resolveu fazer uma lista para relembrar outros 7 momentos em que o “Pânico” deu show de desrespeito.

1. Personagem satirizando negros e fazendo black face

Eduardo Sterblitch interpretou o personagem Africano em quando do 'Pânico'
Reprodução

Eduardo Sterblitch interpretou o personagem Africano em quando do ‘Pânico’


Em 2015, Eduardo Sterblitch interpretou um personagem chamado Africano em um dos quadros do programa na TV. Pintado de preto, o ator se expressava através de gritos e grunhidos para compor o personagem. Na época, a interpretação teve uma repercussão bastante negativa e, logo em seguida,  Edu saiu do programa e entrou em depressão.

Hoje, longe do “Pânico” e contratado pela TV Globo, o ator revela o profundo arrependimento pelo personagem. “Eu tenho muita vergonha disso. Peço perdão todos os dias”, disse em seu Twitter recentemente quando foi lembrado do episódio.


2. Bola sendo zoado por ser gordo

Marcos Chiesa
Reprodução/Band

Marcos Chiesa


Também no formato para TV, Marcos Chiesa, mais conhecido como Bola, era constantemente zoado pelo fato de ser gordo. Mas, naquela época, pouco se falava sobre gordofobia. Nos quadros do programa, ele sempre era ridicularizado e alvo de pegadinhas. Em uma delas, inclusive, ele chegou a ser enterrado vivo.

3. Panicats sendo humilhadas 

Jaque Khury%2C Babi Rossi e Aryane Steinkopf
Divulgação/RedeTV!

Jaque Khury, Babi Rossi e Aryane Steinkopf


O programa era composto quase que exclusivamente por homens – a não ser pelas panicats, que ficavam praticamente nuas durante todo o programa e quase não se pronunciavam. Se fossemos selecionar todos os momentos em que as garotas foram sexualizadas e diminuídas, talvez teríamos que escrever um artigo de páginas e páginas. 

Mas, recentemente, em entrevista ao “Fofocalizando”, do SBT,  Carol Dias, ex-panicat, soltou o verbo e contou que entrou com um processo judicial contra a Band após se recuperar de traumas psicológicos causados por ter sido assediada moralmente e sexualmente no ambiente de trabalho. “Uma vez fui gravar com um diretor de externa. Uma menina me perguntou: ‘Você namora?’. O diretor falou: ‘Ela não namora, ela tem cliente’. É humilhante. Saí chorando da gravação”, revelou.

4. Transfobia em pegadinha

Gui Santana
Reprodução/Band

Gui Santana em pegadinha envolvendo transexual


Em 2013, como forma de trollar o humorista Gui Santana, a produção do programa fez com que ele tivesse momentos quentes com uma travesti. E essa não foi a primeira vez que a transfobia rolou solta no programa, já que o elenco frequentemente fazia piadas sobre Ariadna, mulher trans que participou da décima primeira edição do “Big Brother Brasil”.

5. Mulheres fora do padrão expostas ao ridículo

Bola e Mariscleide
Reprodução/Band

Bola e Mariscleide


Também como forma de pegadinha, o “Pânico” costumava colocar o elenco masculino para trocar beijos e outras intimidades com mulheres fora do padrão. Uma delas era Marisclei, que sempre surgia no programa para beijar Bola como forma de castigar o integrante.

6. Anões sendo estereotipados para entretenimento

Partida de futebol com anões no
Reprodução/Band

Partida de futebol com anões no “Pânico”


Pessoas fora dos padrões sempre foram o alvo preferido da atração, que contratava anões como forma de divertir o público. Certa vez, em um episódio que foi ao ar em 2015, a produção fez uma partida de futebol entre o elenco masculino bêbado e anões.

7. Problemas psiquiátricos como piada

Amy Winehouse no
Reprodução/RedeTV!

Amy Winehouse no “Pânico”


Um dos quadros do “Pânico” tinha um ator vestido de Amy Winehouse. Nele, o rapaz saía pela rua fingindo um surto e quebrando tudo. Vale lembrar que a cantora enfrentou sérios problemas psiquiátricos e com o vício em drogas e morreu vítima de uma overdose. Como se não bastasse, a atração enviou integrantes ao  velório de Amy para que fingissem ser da família da cantora.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

Veja mais fotos do casamento de Gretchen com Esdras de Souza

Publicado

em


source

Gretchen se casou novamente na última quarta-feira (30). O escolhido da vez foi o saxofonista Esdras de Souza, que ela conheceu através de Fafá de Belém , e a rainha do rebolado subiu ao altar em uma cerimônia ao ar livre e à beira-mar. O casório foi realizado no Espaço Náutico Marine Club, em Belém do Pará, cidade de onde é o noivo.

Gretchen se casa com Esdras de Souza
Carol Marques

Gretchen se casa com Esdras de Souza

A cerimônia contou com apenas 100 convidados, para seguir as medidas de isolamento social. Por conta disso, os filhos de Gretchen não compareceram ao casório . Para alegrar os fãs, a cantora e dançarina  transmitiu a cerimônia ao vivo pela internet. 

A noiva chegou de barco para o casamento e na galeria abaixo você pode conferir alguns cliques de como foi a cerimônia.

casamento da Gretchen com Esdras de Souza
Carol Marques

casamento da Gretchen com Esdras de Souza


casamento da Gretchen com Esdras de Souza
Carol Marques

casamento da Gretchen com Esdras de Souza


casamento da Gretchen com Esdras de Souza
Carol Marques

casamento da Gretchen com Esdras de Souza


casamento da Gretchen com Esdras de Souza
Carol Marques

Casamento da Gretchen com Esdras de Souza


casamento da Gretchen com Esdras de Souza
Carol Marques

Casamento da Gretchen com Esdras de Souza


Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde56 segundos atrás

Cristo será iluminado hoje de rosa para prevenir câncer de mama

O Cristo Redentor ficará iluminado de rosa a partir das 18h desta quinta-feira (1º), marcando o início da edição 2020...

Saúde57 segundos atrás

Prefeitura do Rio avança nas flexibilizações das atividades

Os cinemas podem funcionar a partir de hoje (1º) no município do Rio, com a venda de pipoca, doces e...

Política59 segundos atrás

Policial poderá ter gratuidade em ônibus intermunicipal

A garantia de duas passagens por veículo, gratuitas, destinadas ao policial passageiro nos transportes intermunicipais no estado do Espírito Santo...

Esportes1 minuto atrás

Ypiranga e Santana fazem final do Amapazão com presença de público

Com presença de público, Santana e Ypiranga decidem nesta quinta-feira (1º de outubro o título do Campeonato Amapaense, às 20h30 (horário...

Policial1 minuto atrás

BPTran homenageia passagem de militar para a reserva remunerada

O 1º sargento Renze Stocco passou para a Reserva Remunerada da Polícia Militar após ter cumprido a missão policial por...

Economia16 minutos atrás

Ipea revisa queda do PIB de 6% para 5% em 2020

Tomaz Silva/Agência Brasil Intensidade da recuperação, medida no PIB, depende da pandemia de Covid-19, diz o instituto ligado ao Ministério...

Esportes16 minutos atrás

Jogo entre Joaçaba e Pato marca estreia de Santa Catarina na LNF 2020

A partida entre Joaçaba e Pato, nesta quinta-feira (1), às 20h30 (horário de Brasília), será a primeira disputada em Santa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!