conecte-se conosco



Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Publicado

em


.

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio propuseram nesta sexta-feira (25) reduzir o número de funcionários nos Jogos do próximo ano e encurtar o período de abertura dos locais de treinamento, como parte de um plano para realizar um evento simplificado em meio à pandemia.

Os Jogos, originalmente programados para começar em julho deste ano, foram adiados por um ano pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo governo japonês devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Desde então, os organizadores e autoridades do governo vêm buscando maneiras de cortar custos, simplificar os Jogos e proteger atletas e torcedores. Ainda assim, há dúvidas persistentes sobre a viabilidade de realizar um evento global em grande escala enquanto a pandemia continua.

O novo primeiro-ministro Yoshihide Suga vê o turismo como chave para retomar uma economia gravemente prejudicada e disse que deseja realizar a Olimpíada no próximo ano.

“Já estamos decididos a fazer isso no próximo ano, não importa o que aconteça”, declarou o presidente de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, a repórteres em uma coletiva de imprensa, após reunião online de dois dias com representantes do COI.

Mori afirmou que o número de autoridades, funcionários e outras pessoas associadas aos Jogos pode ser reduzido em 10-15%. A operação do centro de imprensa principal pode ser reduzida em oito dias e as cerimônias de boas-vindas para os atletas, canceladas, segundo ele.

Os organizadores de Tóquio também sugeriram um período de abertura mais curto para os locais de treinamento e redução da equipe para o revezamento da tocha.

No entanto, não havia planos para reduzir o número de atletas participantes, disse o CEO da Tóquio 2020, Toshiro Muto.

Comentários do Facebook

Esportes

Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

Publicado

em


O empate sem gols na tarde desta segunda-feira (26), entre ABC-RN e Coruripe-AL, não foi bom para ninguém. O resultado impediu que os potiguares disparassem na liderança do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos perderam a chance de entrar na zona de classificação da chave. Válida pela nona rodada da Série D, a partida em Natal (RN), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O ABC foi a 16 pontos e segue em primeiro lugar, um ponto a frente do Central-PE. O Alvinegro esteve com a ponta ameaçada pelo Vitória da Conquista-BA, mas o clube baiano, também nesta tarde, perdeu de virada para o Itabaiana-SE, por 3 a 2. Com 11 pontos, o Coruripe ocupa a sexta posição, três pontos atrás do Itabaiana – quarto colocado e último time no G-4 – e a dois do Potiguar-RN, que aparece em quinto lugar.  

Jogo

Os dois times foram a campo com problemas. Além de dois contundidos, o ABC anunciou no sábado (24) que cinco atletas haviam testado positivo para o novo coronavírus (covid-19). O Coruripe, por sua vez, não pôde ter o técnico Elenilson Santos no banco de reservas – o treinador foi expulso na rodada anterior e acompanhou a partida nas arquibancadas do Frasqueirão. O auxiliar Paulo Sérgio comandou a equipe em Natal.

O primeiro tempo foi, praticamente, ataque do ABC contra defesa do Coruripe. Em duas bobeadas, a zaga alagoana quase consagrou Ivanaldo, mas faltou pontaria ao jogador alvinegro. Aos quatro minutos, o atacante aproveitou um erro de passes próximo à grande área e bateu à direita da meta. Aos 31, após um corte do zagueiro Lázaro, a bola subiu e Ivanaldo cabeceou em cima do goleiro Alexandre.

O Coruripe equilibrou as ações na segunda etapa, mas só assustou mesmo na bola parada. A melhor chance foi logo aos três minutos, em cabeçada forte do volante Jair defendida pelo goleiro Rafael, após cobrança de falta do meia Renato. O ABC acumulou passes errados, finalizações ruins de fora da área e impedimentos em sequência. Sem efetividade, as equipes mantiveram o placar inalterado.

Os dois times retornam a campo no próximo sábado (31). Às 15h30 (horário de Brasília), o Coruripe recebe o Jacyobá-BA, lanterna do Grupo 4, no estádio Gérson Amaral, na cidade de Coruripe (AL). O ABC também atua em casa, diante do Potiguar, no Frasqueirão. As partidas são válidas pela 10ª rodada da competição.

Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento25 minutos atrás

Graciele Lacerda posta indireta e web atribui a Zilu: “Vai ter que engolir”

Reprodução Twitter Zilu Godoi e Graciele Lacerda Depois de ter sido chamada de ‘periguete’ por Zilu Godoi , no final...

Economia25 minutos atrás

Azul anuncia agenda de divulgação de resultados do 3º trimestre

Lucas Marques Azul anuncia agenda de divulgação de resultados do 3º trimestre Com a divulgação da Azul sobre lançamento de...

Mulher25 minutos atrás

Conheça o cabeleireiro que ficodevolve autoestima para cacheadas e crespas

Uma simples ida ao cabeleireiro em Nilópolis, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, ganhou um outro significado para quem tem cabelos...

Mulher25 minutos atrás

Relembre 7 famosos que foram expostos por assédio e violência contra a mulher

O nome do diretor e humorista Marcius Melhem ganhou destaque nos últimos dias após ele ser denunciado por atrizes por comportamento...

Entretenimento40 minutos atrás

Kevinho surge sem lente nos dentes e choca fãs: “Fiquei horrorizado”

Reprodução Instagram Kevinho O cantor Kevinho resolveu brincar com seus seguidores, na noite desta segunda-feira (26), ao publicar vários vídeos...

Economia55 minutos atrás

Banco Sabah Development concede empréstimo à Air Ásia

Guilherme Dotto Banco Sabah Development concede empréstimo à Air Ásia O grupo AirAsia, com sede na Malásia, conseguiu um empréstimo...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 27 de outubro de 2020

Marcelo Dalla Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!